Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
NATAL E TEMPO DE APRENDER SOBRE HUMILDADE
Se JESUS,o filho de DEUS se humilhou,nos tambem devemos nos humilhar
Julio Neris

Resumo:
Este artigo e sobre a verdadeira humildade.JESUS,o filho de Deus se humilhou,vindo a terra e morrendo,mas foi exaltado sendo ressuscitado e hoje esta assentado ao lado de Deus pai.

JN Ministries- Pr. Julio Neris
Série: Mensagens bíblicas que edificam
Subsérie: Mensagens natalinas contemporâneas
Local: Quincy,Massachusetts,USA
Data: 3 de dezembro de 2006
Hora: 8:00 pm as 12:00 pm= 4horas
Tema: Natal é tempo de se aprender sobre humildade
Texto: Filipenses 2:5-11

“ Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira,e lhe deu o nome que está acima de todo o nome,para que ao nome de JESUS se dobre todo o joelho,nos céus,na terra e debaixo da terra “ . Filipenses 2: 9-10
     
     Muitas histórias já ouvimos alguém contar,mas a história da vida de JESUS na terra é simplesmente única,incomparável,podemos dizer sui generis.A história do ser mais poderoso da terra,que provisoriamente abandona sua posição de destaque,para se humilhar como JESUS se humilhou,não encontra paralelo nos anais da história da humanidade.
     Ele não se humilhou apenas uma vez,mas várias.Primeiro deixou provisoriamente sua posição de igualdade na trindade para depender de ambos os membros da trindade.Dependeu do pai para vir a terra e executar seu plano de salvação,dependeu do Espírito Santo e de seu poder e unção para realizar os milagres extraordinários que realizou.Jesus se humilhou também ao se permitir ficar nove meses no ventre de uma mulher,ou seja JESUS dependeu de Maria desde o ventre e mesmo quando criança que precisava de amamentação e cuidado.Jesus se humilhou ao tomar forma humana,pois até aquele momento ele só tinha corpo espiritual divino,usar um corpo humano,parece humilhação pois o corpo humano fora criado por Deus para o ser humano usar enquano vive na terra.Jesus se humilhou se submetendo ao império romano,sendo ele o REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.Roma o prendeu,o crucificou e o enterrou.Jesus se humilhou não nascendo em palácios como os próprios reis de Israel seus ancestrais terrenos,nasciam.Ele nasceu em uma manjedoura( lugar onde se colocava a comida dos animais) seu lugar de hospedagem era uma estrebaria (Lugar de acomodar animais).Jesus se humilhou não comprando uma bonita casa própria na Galiléia,seu quartel general,e não tinha onde reclinar sua cabeça.Jesus se humilhou,sendo difamado pelos seus inimigos,sendo ele o próprio Deus.Hoje o mundo ocidental cristão comemora o natal,mas mais do que comemorar temos que refletir sobre a importância desta data,e sobre o que JESUS representa para nós e como a sua vida pode influenciar nosso modus vivendi hoje.


TENDE EM VÓS O MESMO SENTIMENTO QUE HOUVE EM CRISTO

     O apóstolo Paulo,neste texto quer levar-nos a uma reflexão importante,a importância da humildade na vida de uma pessoa,podemos ter tudo na vida,mas se não somos humildes,de nada adianta.A humildade é o alicerce acima do qual,nossos valores são construídos.Mas do que um conceito,humildade é um sentimento,ou seja algo que deve fazer parte de nossa sensibilidade.Sentimos fome,sede,alegria,ira,devemos sentir a humildade também,o problema é que algumas pessoas tem dificuldades de sentir,de perceber se são humildes,algumas pessoas precisam que um amigo,parente ou outra pessoa diga a ela que ela está muito orgulhosa e que precisa se humilhar.Amados leitores,que neste dia de natal,possamos sentir nossos corações humildes.Avaliemos a maneira como tratamos os que estão ao nosso redor,a forma como tratamos as pessoas que nos são subordinadas também demonstra se somos arrogantes ou humildes.

          JESUS É O MAIOR MODELO DE HUMILDADE

“ Tomai sobre vós o meu jugo,e aprendei de mim,porque sou manso e humilde de coração,e achareis descanso para as vossas almas porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:29,30

     As vezes costumamos criar nossos próprios modelos e paradigmas.Pensamos que uma pessoa verdadeiramente humilde é a pessoa pobre,ou mesmo paupérrima,que anda com trajes usados e mesmo com roupas rasgadas.Na verdade a humildade é uma característica do coração ou interior humano,se voce é arrogante ou orgulhoso voce é no coração,no espírito,no homem interior,no homem do interior do coração,se voce é humildade esta humildade brota de dentro para fora.
     As vezes vemos pessoas bem vestidas,ricas e já julgamos estas pessoas arrogantes e metidas sem conhecer a qualidade do coração desta pessoa.Temos dois exemplos internacionais de pessoas humildes nos dos extremos de classes sociais,ambas morreram no mesmo período.Uma é a madre Tereza de Calcutá,indiscutivelmente,o coração dela era humilde,em toda a sua vida,ela serviu os pobres,os carentes,os abandonados.Madre Tereza também era pobre,se vestia de maneira simples,e sempre era vista servindo aqueles que precisavam de sua ajuda.No outro extremo,uma jovem membro da monarquia Inglesa,a princesa Diana.Rica,poderosa,inteligente,fotografada diariamente por seu carisma e beleza,Diana,exteriormente era membro da elite inglesa,mas seu coração era humilde,ela também se considerava uma pessoa como as outras,sua posição social não a separava dos pobres da terra,a quem ela ajudava e visitava constantemente,Diana morreu num trágico acidente automobilístico,chocando o mundo,pois ainda era jovem,e muito podia fazer a serviço dos necessitados da terra.
     Amado leitor,costumamos julgar as pessoas pela aparência,mas precisamos ter muito cuidado,pois o que parece ser ovelha pode ser um terrível lobo,e o que aparenta ser um lobo,pode ser uma maravilhosa ovelha,somente DEUS conhece o coração das pessoas,ao nos relacionarmos com as pessoas,um pouco do que se passa no seu coração passa a ser revelado a nós.

     
               APRENDEI DE MIM

     Uma coisa é JESUS dizer : “ aprendei sobre mim “ outra coisa é ele dizer: “ aprendei de mim “,aprender sobre JESUS é ouvir o que as pessoas dizem que JESUS é,é ver um filme sobre a vida de Cristo,é ouvir um jograu ou peça teatral sobre a vida de JESUS.Aprender de JESUS é buscar direto na fonte,é aprender diretamente de JESUS,através de nosso relacionamento pessoal com ele.Quando aprendemos direto com ele,descobriremos que JESUS é a fonte de toda a sabedoria e conhecimento,e aprenderemos mais do que anos em uma faculdade,aprendendo com JESUS podemos nos tornar especialistas em amar,perdoar,ter misericórdia,visitar os enfermos,orar pelos inimigos e ajudar aqueles que precisam da ajuda de DEUS.
     Amado leitor,voce tem aprendido de JESUS?o tempo do natal é um tempo apropriado para voce pensar sobre isto,Já que fisicamente JESUS não está entre nós,as pessoas precisam saber que JESUS continua vivo e atuante na terra,através dos servos dele,que aprenderam diretamente com ele.Amado leitor voce lembra que JESUS no início de seu ministério,escolheu algumas pessoas para ensinar e representá-lo em sua ausência?hoje o mesmo ele continua fazendo,e voce é uma destas pessoas,Jesus chama voce para representá-lo neste mundo,e o melhor cartão de visitas que voce pode ter de ser um representante de JESUS é a humildade de JESUS na sua vida.Ninguém suporta uma pessoa arrogante,mas os humildes de coração terão sempre o respeito das pessoas.

                             PORQUE SOU MANSO
     
     Não há nenhuma arrogância nas palavras de JESUS aqui,lembre-se que JESUS é a fonte de toda a humildade,ele está aqui informando aos seus discípulos de todos os tempos,que ele,Jesus é manso e humilde de coração.
     Mansidade e humildade são como irmãs gêmeas que nascem juntas e não podem viver uma sem a outra.Se voce é humilde voce também é manso, e se você é manso voce também é humilde.Quem tem um coração humilde já chegou no nível de controle de suas emoções.Nossas emoções foram criadas por DEUS para serem usadas no momento necessário,mas nunca podemos perder o controle sobre elas.Se alguém fala mal de nós e nos humilha,temos que ter o controle de não revidar,com palavras agressivas,palavrões,maldições,etc...é como diz o adágio popular,temos que aprender “ a levar o desaforo para casa”.Por exemplo se alguém traz a notícia que um vizinho esfaqueou nosso filho,a ira que DEUS criou como emoção vai entrar em ação,naquele momento não vamos sentir alegria,sentiremos uma ira daquela pessoa,mas a bíblia nos proíbe de colocar o sol sobre esta ira,ou seja a bíblia diz que podemos num primeiro momento sentir aquela,ira,mas o Espírito Santo em nossas vidas,entrará em ação também,esfriando aquela ira,transformando-a em confiança de que nosso filho estará bem,e que aquela pessoa que agiu daquela maneira,deve ser alvo do nosso perdão e do nosso amor e nunca de nosso ódio.Amado leitor imagine se colocarmos o o sol sobre a nossa ira,contra alguém que nos fez mal,seremos capazes de matar esta pessoa se as condições permitirem.
     Portanto se estamos buscando a humildade de JESUS temos que perceber se a mansidão está presente também.Mansidão é o controle total que devemos ter sobre nossas emoções e desejos.
     Jesus era manso,mas um dia agrediu os vendedores do templo.Jesus era manso mais era o zelador da santidade do templo,as pessoas consideravam a casa de DEUS como um banca de vendas e negócios,JESUS agiu com firmeza,mostrando aquelas pessoas o respeito que devem ter por Deus e pelas coisas que lhe pertence.


          E HUMILDE DE CORAÇÃO

     Todo arrogante,esnobe,metido,o é de coração,a aparência destas pessoas pode até enganar alguns,mas seus atos,suas ações, comprovarão,como um termõmetro o estado do seu espírito e do seu coração.
     Quem é humilde de coração,sabe que diante de Deus todas as pessoas são iguais,existem pessoas de cor branca,negra,etc..existem pessoas de classe alta e baixa,mas pessoas são pessoas criadas a imagem e semelhança de DEUS.Como percebemos a igualdade das pessoas?no momento de sua morte.Madre Tereza e a princesa Diana morreram no mesmo período,uma era idosa,de pele morena e pobre,a outra linda,loira,rica,a madre Tereza foi colocada num caixão simples,a princesa teve honras de um membro da monarquia Inglesa,mas ambos caixôes desceram a mesma terra,ambos os corpos seriam decompostos pelos mesmos tipos de bactérias,os seus espíritos foram conduzidos por Deus para o lugar que só DEUS sabe para onde foram.Espiritualmente somos iguais,fisicamente é que somos diferentes.
     A mudança interior no coração nem sempre é uma tarefa fácil,mas sempre será uma tarefa possível para DEUS.Amado leitor,hoje voce pode avaliar sua vida e perceber se precisa se humilhar,sempre podemos nos aperfeiçoar na humildade.
     Jesus é o maior exemplo de verdadeira humildade,se ele como Deus se rebaixou ao nìvel dos humanos,como nós seres criados por Deus podemos nos achar superiores aos outros?A única diferença entre Jesus e os outros seres humanos,é que JESUS nunca pecou,por este motivo ele pode ser a única pessoa aos olhos de Deus que poderia morrer na cruz para salvar a humanidade.

     O SEGREDO DA HUMILDADE É CONSIDERAR OS OUTROS SUPERIORES A SI MESMO

     Em Filipenses 2:3,Paulo dá o segredo para uma pessoa se manter humilde,vejamos o que diz o texto: “ nada façais por partidarismo,ou vanglória( esnobando os outros,orgulhosamente) mas por humildade,considerando cada um os outros superiores a si mesmo “.Amado leitor,se uma pessoa é um juiz,um delegado,um empresário,um militar de alta patente,ou qualquer outra pessoa que por causa de sua profissão ou posição social está acima de outra pessoa,esta pessoa tem que tratar a pessoa sob sua administração com respeito e valor sem humilhá-lo.Quantas pessoas que pensam que por estar numa posição superior pode humilhar o outro ser humano,a bíblia proíbe esta conduta,informando aos seres humanos,que Deus que se humilhou para que o ser humano pudesse ser levantado a posição de filho de DEUS,estará monitorando os orgulhosos do mundo,e um dia o próprio DEUS os humilhará.Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes.
     Existem pessoas que agem como se fossem déspotas,verdadeiros ditadores,mesmo dentro da igreja,conhecemos pessoas que porque alcançaram alguns cargos e posições,pensam que podem humilhar os de cargos inferiores.Não há nada mais desprezível do que uma pessoa arrogante e esnobe,que parece que tem prazer em ofender e humilhar outros seres humanos.
     Amado leitor,que posição voce ocupa na sociedade ou em sua igreja?alguém já elogiou voce,dizendo que voce é melhor no que voce faz do que outra pessoa?o que voce sentiu com este elogio,voce realmente se considera superior?Paulo diz,que sempre temos


DEUS RESISTE AOS SOBERBOS MAS DÁ GRAÇA AOS HUMILDES (Tiago 4:6b)
     
     Louvamos a DEUS,pois os humilhados e perseguidos do planeta terra,tem alguém que se preocupa com eles,e julgará as suas causas,esta pessoa é Deus.Por ter se preocupado tanto com a humanidade ao ponto de enviar JESUS,seu único e amado filho,DEUS não pode aceitar que um ser humano se considere superior ao outro,somente porque tem mais dinheiro,posição ou amigos poderosos,um dia,aqui na terra ou no além,DEUS humilhará os orgulhosos.

          DEUS HUMILHOU NABUCODONOZOR

     Em Daniel 4,Daniel interpreta o sonho da árvore para Nabucodonozor,informando que se ele não fosse humilde,DEUS o humilharia,fazendo com que ele morasse com os animais do campo,comendo ervas como os bois,Daniel informa que esta humilhação só cessaria,quando o rei reconhecesse que Deus é quem tem o domínio sobre o reino dos homens,e estes reinos Deus dá a quem ele quer.Nabucodonozor não ouviu o conselho de Daniel,e a profecia se cumpriu,somente depois de ter experimentado viver como animais,é que Nabucodonosor foi obrigado a se humilhar.Amado leitor,que bom seria se Deus não precisasse usar de tamanha humilhação para ensinar um ser humano a respeitar seu semelhante.O natal está aí,e podemos aprender com JESUS a ser humilde de coração,que a cada dia possamos ver os orgulhosos do mundo se humilhando,sem que seja necessário Deus usar do seu poder.

                 DEUS HUMILHOU A HERODES

     Em Atos 12:20-23,vemos mais um exemplo do que acontece com os orgulhosos.Neste contexto,Herodes estava vestido com os trajes reais,assentado no seu trono e o povo se dirigia a ele,dizendo que a sua voz não era de homem,mas de um deus,ou seja o povo via Herodes como superior a eles mesmos,o correto era Herodes dizer que ele era um ser humano como qualquer outro,apenas investido provisoriamente na posição de rei de um grupo de pessoas e subordinado ao REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES,JESUS.O trecho não informa qual foi a reação de Herodes ao clamor do povo,mas pela atitude do anjo,mesmo que ele não tenha dito nem uma palavra,Deus sabia que efeito aqueles elogios tinham feito dentro de seu coração,certamente Herodes acreditou que ele era um superior,acima dos demais mortais,a resposta divina foi imediata.No caso de Nabucodonozor,Deus deu-lhe tempo para refletir,usando o profeta Daniel com aconselhamentos,no caso de Herodes não houve tempo para reflexões e arrependimento,Deus trata as pessoas individualmente,somente Ele sabe o que fazer em cada caso.
     O verso 23 diz: “ no mesmo instante,um anjo do Senhor o feriu,por ele não haver dado glória a DEUS,e comido de vermes expirou”.Que história impressionante,realmente não podemos brincar com DEUS,não sabemos o limite de sua paciência e que ações tomará.No caso de Nabucodonosor,DEUS retirou de suas mãos toda a fortuna e poder que tinha,sem que o rei pudesse fazer nada,a não ser reconhecer que todo o poder e autoridade nos céus e na terra está nas mãos de JESUS,é bom que todos os seres humanos reconheçam este fato imediatamente,quanto mais cedo soubermos disto,melhor.

          DEUS HUMILHOU FARAÓ NO MAR VERMELHO

     No livro de Êxodo,lemos sobre mais um exemplo de orgulho de um rei contra o poder de Deus.O poder de DEUS venceu mais uma vez e Faraó e seu soldados foram mortos e humilhados.
     Êxodo começa falando sobre a vida de Moisés,este homem surge por consequência dos clamores do povo de Israel que vivia escravizado no Egito.Deus ouviu o clamor do povo,levantou Moisés,mas a tarefa de libertação de Israel não seria tão fácil,Moisés teria que enfrentar o poder do orgulho humano.Faraó não é o nome de uma pessoa,mas o título monárquico do Egito,da mesma forma que os imperadores romanos eram chamados de Césares.Os líderes russos eram chamados de Czares.Faraó aqui era o título de talvez Ramsés II.Os Faraós se consideravam os deuses de seus reinos,seus súditos também os consideravam assim.Um dos motivos era a cheia do rio Nilo,que ao encher-se trazia vida as plantações,o povo achava que o Nilo enchia pelo poder de Faraó.Eles eram ignorantes como milhares de pessoas hoje,para substituir a ignorância somente o conhecimento prático de que acima dos poderosos da terra existe o TODO-PODEROSO do universo,DEUS.Deus queria ensinar aos Egípcios e a Israel sobre o poder da humildade e a fraqueza do orgulho.
     Por várias vezes Moisés se apresentara a Faraó como representante de DEUS para libertar Israel,Deus enviou várias pragas demonstando o seu poder,mas Faraó não se submeteu ao poder de DEUS,o último teste seria as margens do mar vermelho.Deus para mostrar o seu poder,encurralou o povo de Israel que saía do Egito,de um lado estavam as montanhas,de outro lado o deserto,no outro lado estava Faraó com seu exército,e a frente o mar vermelho.Israel só teria saída houvesse no universo alguém mais poderoso do que Faraó,o deserto continuou onde estava,as montanhas também não saíram do lugar,Faraó e seu exército não foi impedido por Deus de chegar perto do mar vermelho,o mar continuava no mesmo lugar,o milagre operado por DEUS foi realizado através da vara de Moisés,Moisés estende sua vara,o mar se abre,Israel entra não mais no mar,o mar estava como paredes ao lado deles,o que surgiu foi um caminho de vitória,mas este caminho aberto não eram para todas as pessoas,mas somente para o povo que tinha clamado no passado a DEUS por alívio e libertação.Se algum Egípcio,tivesse escolhido fazer parte do povo de Deus,eles passariam pelo caminho do mar e seria salvos.Israel atravessou o mar e foi salvo,Faraó e os Egípcios tentaram e o caminho aberto por DEUS desapareceu,o mar pelo poder do REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES veio com tamanha intensidade que matou a todos os Egípcios.Amados leitores um detalhe não pode ser esquecido aqui,será que os Egípcios não sabiam nadar?quando o mar retornou eles poderiam ter subido a superfície e nadado,mas o verso 30 do capítulo 14,informa que : “ Israel viu os egípcios mortos na praia do mar ,e viu Israel o grande poder que o senhor exercitara contra os Egípcios,o povo temeu ao senhor e em Moisés seu servo”.Um mar pode ser apenas um mar,mas nas mãos de DEUS pode ser um veículo para matar.A paciência de DEUS com Faraó foi maior do que com Nabucodonozor e Herodes.Deus teve que enviar várias pragas e esperou até que no mar vermelho,Faraó,os Egípcios e Israel aprenderam que DEUS não se Zomba,e que os orgulhosos um dia sentirão o poder das mãos do criador e sustentador do universo.Que estes eventos relatados na bíblia,sirvam de exemplo para todos nós,devemos nos humilhar a cada dia,desta forma estaremos na posição que DEUS quer que estejamos.

     LÚCIFER FICOU ORGULHOSO E DEUS O HUMILHOU

     Isaías 14:12-14 e Ezequiel 28:12;19,relatam a origem do orgulho no universo,e o mais interessante é que este sentimento de superioridade que brota dentro do coração humano,foi gerado primeiramente,num ser de natureza angelical,satanás como conhecemos hoje no passado era um querubim,que tinha poderes que não eram pequenos diante de Deus.Ele tinha brilho e poder mais queria mais,queria ser mais do que DEUS e estar acima de DEUS.A este sentimento que brota no interior das pessoas a bíblia chama de orgulho.Lúcifer ao tentar ser superior a DEUS,acabou não somente perdendo a posição original de Querubim da guarda ungido,mas desceu,ficou abaixo de Miguel,de Gabriel e dos outros seres angelicais fiéis a Deus.
     Isaías informa no capítulo 14:12,como Lúcifer foi transformado em satanás, e com ele caiu do céu e veio para as regiões celestiais em torno da terra,trazendo como bagagem este sentimento.Para se vingar do que DEUS fez com ele,satanás entra no coração daquelas pessoas sem DEUS,implantando nelas o que ele teve nos céus,o orgulho.Todas as pessoas orgulhosas,se parecem com satanás e todas as pessoas humildes se parecem com JESUS.Deus poderia ter eliminado Lúcifer,mas não o fez,Deus o monitora continuamente,satanás não faz nada sem a permissão de Deus.Amado leitor,neste natal devemos refletir sobre com quem queremos nos parecer com JESUS ou com o diabo?certamente eu creio que voce deseja se parecer com o ser que te criou e que te fez a sua imagem e semelhança.

O ANJO DE DEUS NÃO ACEITOU A ADORAÇÃO DE JOÃO

     O último livro da bíblia,termina com uma lição maravilhos de humilhação,e de quem partiu esta humilhação?de um anjo de Deus.Este detalhe é importante,pois foi um ex-anjo de Deus que aceitou o convite do seu coração para ficar orgulhoso,portanto nos céus os anjos foram criados com a capacidade de aceitar o orgulho ou não,os que aceitaram a atitude de Lúcifer,se rebelaram contra Deus e junto com satanás foram lançados por terra,se transformando em demônios.Mas nos céus vemos um exemplo de fidelidade a Deus.João um conhecido humilde servo de DEUS,comete um erro que vários servos de Deus hoje cometem,o erro de pensar que um servo poderoso de DEUS seja digno de receber adoração.Hoje vemos inúmeros ministérios em atividades na terra,alguns servos de Deus tem poder para ressuscitar mortos,outros ao orarem pelas pessoas,as enfermidades desaparecem,como Deus é invisível e os servos de DEUS visíveis,se o devido cuidado não for tomado,sem percebermos estaremos louvando,exaltando e até adorando servos de DEUS.
     O coração de João o enganou.Um dos anjos de Deus veio dos céus e mostrou coisas impressionantes a João,coisas que ele nunca tinha visto antes,por exemplo o capítulo 22:1,diz que ele mostrou o rio da água da vida,a árvore da vida,no capítulo 21,verso 10,o anjo lhe mostrou a Jerusalém celestial,com sua muralha,com os nomes dos apóstolos nos doze fundamentos.João ficou tão impressionado e emocionado que prostrou-se aos pés do anjo para adorá-lo,se o anjo fosse como Lúcifer aceitaria que maravilho gesto de ver alguém aos seus pés dizendo que voce é maravilhoso,o anjo ao contrário o repreendeu,colocando-se em sua posição como conservo dos servos de DEUS,e não na posição que João o estava colocando,a posição de DEUS,o anjo informou a João a quem devemos adorar,ele disse: “ adora a DEUS “ ( verso 9).
     Amado leitor,que possamos fazer o mesmo,servos de Deus,são somente servos de DEUS e conservos uns dos outros,acima dos servos,somente O SENHOR JESUS.Os magos do oriente descobriram isto e foram adorar a JESUS.Adorar é usar toda a sua fé,esperança,amor,sentimentos a serviço de alguém,só DEUS pode receber adoração de seu povo.
     Paulo disse que em nós possa haver este mesmo sentimento,o sentimento de que somos seres humanos,servos de Deus e que precisamos nos humilhar a cada dia.O carro que temos,a casa que temos,o cargo temos,os diplomas que alcançamos,o poder que alcançamos,o dinheiro que está em nossa conta bancária,tudo isto temos,porque Deus nos permitiu ter,o mesmo DEUS pode nos tirar tudo,como fez com Jó.Como Jó foi fiel a DEUS em sua luta,Deus deu-lhe mais do que teve no passado,outros podem perder tudo e nunca mais terem mais nada.Mas se usamos o nosso carro para visitar as pessoas,para ir a igreja,para o serviço do reino de DEUS,nosso carro tem realmente alguma utilidade.Se nossa casa tem um valor maior que o de outras pessoas,que DEUS seja louvado por isto,oremos para que os outros irmãos sejam abençoados e tenham um dia sua moradia também.Diplomas,são apenas diplomas,são expresões de nossa disciplina e determinação ao estudar anos e anos em faculdades,mas eles não são mais importantes do que o título que JESUS nos deu de servos,amigos e filhos do DEUS altíssimo.
     Amado leitor,quero lhe agradecer de todo o coração pelas orações contínuas a DEUS a meu respeito,que este texto possa abençoar voce e que a cada dia voce se humilhe mais e mais nas mãos de DEUS,quanto mais voce descer,mais voce vai subir nos degraus do sucesso que DEUS tem reservado pra voce.Quanto mais alguém se acha acima dos outros,mais esta pessoa está descendo e caminhando para o fracasso.Que voce tenha um feliz natal e próspero ano novo.

JN Ministries- Pr. Julio Neris
International lecturer
Conferencista Internacional
     

     


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Artigos NATAL E DIA DE OFERECER OURO,INCENSO E MIRRA Julio Neris
Artigos O DIA DE NATAL E DIA DE ALEGRIA Julio Neris
Artigos UMA ESTRELA GUIOU OS MAGOS ATE JESUS Julio Neris

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 13 de um total de 13.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
OS DEFEITOS SÃO FUNDAMENTAIS - DIRCEU DETROZ 52816 Visitas
Siesta - Henrique Fendrich 52816 Visitas
Alma pequena - Keila Nunes dos Santos 52816 Visitas
Meu passado... - CLAVIO JACINTO 52816 Visitas
O silencio e o sonhador - CLAVIO JACINTO 52816 Visitas
Orgulho - Vinícius Rodrigues Corrêa da Silva 52816 Visitas
Seguindo Exemplos - Maria da Conceição Sousa Teixeira 52816 Visitas
Joanne - Bo Borgat 52816 Visitas
Embebido - Alessandro Borges 52816 Visitas
Parabéns Miss Universo - jbcampos 52816 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última