Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Comunicação: do gestual ao digital.
Reginaldo Correia da Silva


A historia da humanidade se confunde com a da comunicação. Ambas nasceram há muito tempo. Cresceram e se desenvolveram juntas até chegarem à maioridade. Porém, a grande diferença entre as duas é que enquanto a humanidade tem seu desenvolvimento brecado por diferenças ideológicas, religiosas ou econômicas, a comunicação consegue se desenvolver continua e dinamicamente.
Para entender isso é preciso analisar n que a comunicação se tornou: de simples gestos e sons, passando pela fala, a invenção da escrita, o surgimento dos veículos impressos, do radio, da televisão e posteriormente da Internet chegando ao moderno mundo da comunicação digital. E qual seria o símbolo dessa nova era comunicativa?
A comunicação teve três grandes momentos e seus respectivos símbolos: o do jornal impresso onde a palavra escrita era seu ponto forte, o do radio baseado nos sons e o da televisão com prevalência das imagens. Já a comunicação digital se diferencia de todos eles, pois não possui apenas um símbolo, mas todos. Mistura imagem, texto, som e foto tudo em um só lugar e me tempo real. Mais que isso, é altamente interativa, dialogando com seu publico alvo numa linguagem imagética multimidiática, ou seja, não mais uma imagem fixa, nem mesmo uma mídia fixa, mas todas trabalhando em conjunto para melhor comunicar.
Vivemos em pleno século XXI, e a comunicação alcançou seu ápice de modernidade e tecnologia, isso a tal ponto que já há quem o chame de século digital. Mas, engana-se quem pensar que ela vai parar por aqui. A comunicação está em constante transformação, a cada dia surgem novas mídias, tecnologias e talentos humanos. Que ninguém se assuste, mas daqui a cinqüenta ou cem anos, o que há de mais moderno hoje, talvez seja apenas mais uma peça de museu.


Biografia:
Sou pernambucano,nascido em Recife no dia 10 de outubro de 1981.Escrevo desde de 1999,mas só publiquei alugns poemas na internet.Participei do 13º premio nacional de redação da fundação assis chateaubriand 2005,catgoria ensino médio classificando-me como semifinalista.
Número de vezes que este texto foi lido: 53004


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Catarina Reginaldo Correia da Silva
Sonetos Da primeira vez Reginaldo Correia da Silva
Poesias Poema à vida e à morte. Reginaldo Correia da Silva
Poesias Saudade Reginaldo Correia da Silva
Poesias Solidão Reginaldo Correia da Silva
Poesias Sós Reginaldo Correia da Silva
Poesias Amigos não dizem adeus Reginaldo Correia da Silva
Contos Memórias de um Sargento defunto. Reginaldo Correia da Silva
Poesias Peço a Deus Reginaldo Correia da Silva

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 41 até 49 de um total de 49.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O meu alazão de infante estimação - jbcampos 52817 Visitas
Iara - Adalberto Belgamo 52817 Visitas
UM GRANDE MOMENTO DE REFLEXÃO - jbcampos 52817 Visitas
Marinheiro - Bo Borgat 52817 Visitas
Inspiração - Aimée Garcia 52817 Visitas
Humildade - CLAVIO JACINTO 52817 Visitas
Por que sofrer tanto assim? - jbcampos 52817 Visitas
inútil coração - Priscilla Thomaz 52817 Visitas
TJRS autoriza pagamento de ICMS com precatórios - Nagel & Ryzeweski Advogados 52817 Visitas
Palavrando - Gilmar da Silva Cabral 52817 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última