Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sirva-se do Bem!
Eduardo Gonçalves da Silva

“Sirva-se do Bem!”



Às vezes ficamos tão desesperados com a maldade existente no mundo. Às vezes ficamos perplexos com a falta de compaixão que parece cobrir toda a sociedade como um véu negro de perversidade.
É comum, hoje em dia, ouvirmos as pessoas usarem a expressão “É o fim dos tempos!” – com a intenção de demonstrar que vivemos um período tão agudo de iniqüidade e sofrimento que não há mais esperança. Dizem como se o Bem tivesse sido subjugado pelo Mal e nada mais houvesse que não fosse abatimento, agonia e ignorância. Como se do horizonte apenas a noite cerrada surgisse.
Isso não é verdade!

É evidente que se procurarmos o Mal o encontraremos em toda parte. A maldade habita os nossos corações e está presente no universo como uma força poderosa. Capaz de destruir o indestrutível... De macular o imaculado.
Ocorre também que: “Das trevas fez-se a Luz!”.
Portanto, ao buscarmos o Bem igualmente o encontraremos.
A bondade também faz parte da essência humana e está intrínseca em nossa alma e nos nossos corações.
Na verdade, ambos, o Bem e o Mal estão dispostos no universo, de modo a nos permitir escolher entre um ou outro.
Alias, na História da humanidade sempre encontraremos períodos em que o Mal se manifestava como sendo a única força existente. Períodos que assinalavam para a aniquilação total da raça humana.
Mas a própria História nos revelou que isto não era verdade. O manifesto do mal é que é sempre mais turbulento. Talvez por ter a sua origem no ódio e na ira, a maldade se sobressai demonstrando mais força. Já a revelação do Bem é pacífica e ordeira. Plácida, a bondade amaina os corações e purifica o espírito pondo fim a aflição.
Você é capaz de imaginar que no mesmo tempo em que viveu Hitler e o Nazismo, com suas teses racistas e anti-semitas, também viveu Mahatma Gandhi, o grande pregador, na era moderna, do princípio da não-agressão e não-violência.
Um momento da história humana em que só se ouvia o ecoar das bombas, os gemidos de dor e angústia. Quando se acreditava – e razões existiam – que o Mal, encarnado em um homem, havia dominado o Bem e subjugado a esperança daqueles que acreditavam e esperavam um mundo melhor para todos.
Mas não subjugou. Novamente da “Trevas fez-se a Luz!”. A humanidade alinhou-se ao Bem e venceu.
Portanto, lembre-se: quando tudo lhe parecer escuridão, dor e opressão, olhe atentamente e procure a Luz. Você a encontrará.
Sirva-se do Bem, sempre! Ele é, e sempre será, uma opção.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Sirva-se do Bem! Eduardo Gonçalves da Silva
Artigos “Seja feita a nossa vontade?”. Eduardo Gonçalves da Silva
Artigos O ouro de tolo Eduardo Gonçalves da Silva


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Lamento - Angela Moraes Souza 52817 Visitas
APRENDIZ - ANTONIO LUIZ MACÊDO E SILVA 52817 Visitas
Dor de amor - Andreza Christian Claro 52817 Visitas
DamDam - Sebastião Ramos 52817 Visitas
Eu sou o mar - juari silveira de sa 52817 Visitas
Dia do Suicídio - Nilton Salvador 52817 Visitas
Encalhei na roleta! Aff... De novo! - Bianca Casadei 52817 Visitas
A Saga do Anti-Herói - Jô Mendonça 52817 Visitas
Reflexão - Aline Grutgem Marques 52817 Visitas
Organizações Institucionais - Lucciano Ferraro 52817 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última