Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Tempo de colocar o pé na estrada
Maria

Talvez hoje seja tempo de fazer a mochila, fechar as janelas, abrir a porta da rua, descer a escada e colocar o pé na estrada.

Ir para algum lugar onde se possa contemplar o infinito dos campos azulados.

Ir para algum lugar onde se possa renovar as esperanças, encontrar respostas para as perguntas mais corriqueiras e traçar o mapa de novas trilhas.

Saber por onde andar é crucial para a vida de qualquer um.

Talvez a gente contemple horizontes nunca antes vistos por nossos olhos tão presos em nós mesmos.

Talvez a gente encontre o que procurou e sempre almejou durante todo o tempo que já trilhou pelos caminhos da vida e ainda não havia encontrado. Ou reencontremos algo que em algum lugar de nosso passado já havíamos encontrado mas deixamos passar. Quem sabe a gente se encontre consigo mesmo.

Talvez agora seja o momento de reencontro. Ou seja tempo de despedidas. Tempo de mudar direções ou corrigir caminhos dos quais havíamos nos desviado.

Por isso lembre-se do tempo. O tempo que vivemos. O tempo que vamos viver. E nunca esqueça:

O tempo é um amigo. Que cura feridas. Que intensifica marcas.

Aquelas marcas que calaram em nosso peito por algum motivo. Por serem especiais. Estão ali. Como um carimbo para relembrarmos com carinho e saudade quando o tempo passar.

E o tempo passa. Mas sempre vai para algum lugar.

Sempre encontra um novo ponto de partida.

Estamos sempre começando.

Estamos sempre inovando.

Estamos sempre nos encontrando.

Nem que esse lugar seja dentro de nós mesmos. Ali os caminhos do tempo sempre são mais confusos. Tem muitas trilhas e muitas pedras no caminho.

Mas nada que nos impeça de caminhar. Nada que nos impeça de sermos nós mesmos. E de sermos felizes. Vivendo cada dia no tempo certo. Na batida do coração. Na palma da mão. No flutuar dos cabelos dourados ao vento. No olhar de esperança para o futuro, para além das montanhas de nossa vida.

No andar dos pés descalços, sem amarras, sem laços, no andar do espírito imbatível que é o sopro de vida que vive em nós. No calejar da vida, na alegria de sempre viver cada dia como se fosse o último. Com muita alegria e muito amor.

Por isso, não temas o escoamento inevitável do tempo.

A gente cresce e se renova a cada dia.

E com a renovação vem a esperança. Novos tempos. De surpreendentes e felizes descobertas.

Descobertas que transbordem de esperança e luz nossa alma irrequieta e andarilha. Descobertas que transformem a velha vida de lutas e labutas em vida nova.

Vida esplendorosa de alegria, esperança e amor.

Número de vezes que este texto foi lido: 52948


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O tempo do tempo Maria
Crônicas As luzes não se entendem mais! Maria
Crônicas Ser feliz sendo você! Maria
Crônicas Vozes do mundo Maria
Cartas Às estrelas do meu jardim Maria
Cartas Ao pai dos filhos meus Maria
Cartas À você que me escuta! Maria

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 1431 até 1437 de um total de 1437.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A África sob os holofotes do etnocentrismo cinematográfico - ANDRÉIA T. COUTO 52816 Visitas
As Nossas Tradições Regionais - José Carlos Aparecido Magri 52816 Visitas
Juntos eternamente - Leonardo Kiyoshi Ooka 52816 Visitas
desejos a senhora - francisco rodrigues de barros 52816 Visitas
EU VI A FOME DE PERTO! - João Carlos de Oliveira 52816 Visitas
AMA-ME - DENISE SEVERGNINI 52816 Visitas
Confissões sobre um olhar - Rafaela Medeiros 52816 Visitas
o simbolo da maçã - Elvis Morais 52816 Visitas
"E" - JP Beberibe 52816 Visitas
Amor incerto - Andreza Christian Claro 52816 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última