Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ocultação de Cadáver
Lasana Lukata



Os jogos Pan-americanos terminaram com o Estados Unidos superior a Cuba, Cuba superior ao Brasil, Brasil superior ao Canadá, Argentina...
Desde as idades primevas Parmênides, Heráclito, Sócrates, Platão, Aristóteles, Homero, Virgilio... Sabiam que o homem era um animal superior capaz de viver, chorar e sorrir sob os mais variados climas e regiões.
Por exemplo, nas frias e longas noites de inverno e PAN, só o homem superior foi capaz de perceber a lua enguiçada no céu com as estrelas caramujando em redor. Ontem, no encerramento da competição, a lua cheia era uma gorda galinha branca no centro da noite, rodeada de franguinhas fosforescidas por algum camelô do céu, ciscando o lixo espacial.
Só o homem superior foi capaz de sorrir depois do acidente da TAM, ocultando com risinhos, ocultar é crime, como se nada tivesse acontecido.
No pé em que está o homem superior, o Apocalipse será recebido com aplausos e muitos estarão, inclusive, enrolados em suas bandeiras nacionais como os muitos brasileiros que aqui no Rio apareceram na TV enrolados na Bandeira do Brasil.
Em Bagdá, na destruída Bagdá, também estavam lá os homens superiores, enrolados em bandeiras iraquianas, comemorando a classificação da seleção de futebol para a final da Copa da Ásia. Foram campeões. O homem superior comemorou dando tiros para o alto, BAM! BAM! BAM! E quando desceram as balas, mataram alguns iraquianos. Foram campeões.
Enquanto o céu não se recolhe como um pergaminho que se enrola, conforme Apocalipse 6:14, muito homem superior se enrolou ou vem sendo enrolado aqui na terra: há os que se enrolam com bandeiras; há os que se enrolam com bois; com serpentes, com juros bancários, há os que são enrolados por presidentes...
Para os PFs (Poetas e Filósofos) o homem é superior, mas a PF (Polícia Federal) tem revelado e algemado muito inferior no superior.
Durante esse frio PAN, repise-se, muitos homens superiores se enrolaram na Bandeira Nacional com chocolates quentes, vinhos, o diabo a quatro, enquanto na irônica Avenida Presidente Vargas, Avenida "Pai dos Pobres", muitos homens superiores, moradores de rua, mortos-vivos, ocultados, deitados eternamente em berço esplêndido, junto aos caixas rápidos dos bancos, apenas uma película de vidro separando, se enrolaram numa Bandeira Nacional de jornal e comemoravam com a mesma alegria e fervor de um estádio, o resultado num radinho com pilhas do Paraguai.
O homem superior é superior em qualquer lugar, em qualquer região, esfera social. E viva o Homem superior. Vai ver que a vida é isso: PANTAMBAM! E quando alguém pergunta ouve a resposta: Hã?!


Biografia:
Lasana Lukata é poeta, escritor por usucapião, São João do Meriti, RJ.
Número de vezes que este texto foi lido: 52912


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas E VIVA CERVANTES Lasana Lukata
Crônicas INDEPENDÊNCIA ou BOLSA! Lasana Lukata
Crônicas Pensando não morre... Lasana Lukata
Crônicas PAC, RAABE, BEBEL,BEBÊS Lasana Lukata
Crônicas Genealogia dos PACs Lasana Lukata
Crônicas A POLÍTICA DO CANGURU Lasana Lukata
Crônicas AS NOVAS HIENAS Lasana Lukata
Crônicas FALCUDADE NO AURÉLIO Lasana Lukata

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 81 até 88 de um total de 88.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
NÃO SOU A LOUCURA - Alexsandre Soares de Lima 52817 Visitas
A ARTE DE FAZER AMOR - Alexsandre Soares de Lima 52817 Visitas
POEMA À MÃE NATUREZA - Alexsandre Soares de Lima 52817 Visitas
A FRASE DE DEUS E A FRASE DO DIABO - Alexsandre Soares de Lima 52817 Visitas
PERIGOSO FINGIR - Alexsandre Soares de Lima 52817 Visitas
frase 1286 - Anderson C. D. de Oliveira 52817 Visitas
A ORDEM DO CÉU - Alexsandre Soares de Lima 52817 Visitas
Era - Anderson C. D. de Oliveira 52817 Visitas
SOLICITAÇÃO - Alexsandre Soares de Lima 52817 Visitas
O DOBRO - Alexsandre Soares de Lima 52817 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última