Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Balada da Chuva poderosa
Douglas Tedesco


Nem faz tanto tempo que eu a vi, nem pra sentir saudade deu tempo, o tempo nem me deu seu beijo neutro ainda, e já estou pronto a dela falar, porque era outra vez da sua visita, do seu momento feliz a umedecer os mantos de vida. E que venha, cálida ou gelada, amarga ou insípida, temerosa ou engraçada, de esquerda ou ventania, que enfim venha! Pra a agente ter mais noção de natureza, pra gente saber cultivar coisas que não vem pro mal, pra gente saber que nem tudo vai ser sempre igual, pra gente saber que alguém distante é que sofre, pra gente saber que Deus existe!
Contando gotas da janela, esperando ela passar, pisando numa poça pra ver a lama inundar o rosto... Passa-se a mão, e por trás dela está escondido um sorriso, um valoroso “quero mais”, pegadas, pegadas, a sua marca só não vê quem realmente a ama de verdade!
E do que eu vou falar sem repetir os versos? Como vou declarar esta paixão sem dizer que já tive medo? Não falha, ela não falha não, primeiro no seu passo a passo trazendo inconstante incômodo pra quem necessita oposto, soprando as nuvens no seu andar pomposo, de aquarela colocando um cinza amargo sem buracos nas alturas...
“Você aguarda um instante?”
“Sim, aguardo!”
De uma vidraça frágil, massa transparente de orgulho, desaba arregalada, de testos castanhos, fonte de vida longínqua numa queda viva e bruta, incessante, que faz sua ‘baladinha’ molhada tocar no ritmo das pegadas frenéticas que fogem!
Que ódio dessa gente burra! Que raiva dessa prosa em pé!
Eles não sabem que em qualquer tempo, minuto, ou salivar de empáfia minha mãe se joga num salto alto de batom colorido e toque eclético?
Por que não carregam seus guarda-chuvas pretos, ou estampados de ‘Madonna’? E também não sabem que as árvores são fiéis aos gritos que delam escapam numa concentrada brincadeira alegre?
Que raiva... Que ódio!
E não finjam que são indiferentes, porque por bem menos motivos, por matéria morta e seca, ao cubo se elevam num fechar de caras!
Que raiva... Que ódio!
Imprecisa, se vai quando bem entende, porque nela ninguém manda, apenas procria suas larvas temporárias, rachando as coisas mais marrons sob si, e escorregando de leve, suave como num passo de dança (ela ensaiou milésimos para decora-los), esguia-se, muda a expressão numa boca sedenta. Depois nem mais ‘ritmiza’, deixando sozinho e fraco quem já amou.
Desgraçada! Sem coração!
Mas foi bem clara quando disse que não tinha, não mandou enfileirar paixões, frenetizar canções em seu nome. Foi feita pra criar, pra cair, pra a agente ter mais noção de natureza, pra gente saber cultivar coisas que não vem pro mal, pra gente saber que nem tudo vai ser sempre igual, pra gente saber que alguém distante é que sofre, pra gente saber que Deus existe! E só, sem sal e nó, entre nós e si... E só sem os seus!


Biografia:
O que você espera ao entrar numa página? O que você espera ao entrar NESTA página? Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes. E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
Número de vezes que este texto foi lido: 52917


Outros títulos do mesmo autor

Cartas CARTA DE MISS PURPURINA - De volta ás Origens! Douglas Tedesco
Poesias Uma Canção para Dois ! Douglas Tedesco
Poesias VORAZES Douglas Tedesco
Poesias SANGRADOS Douglas Tedesco
Poesias Matar as Horas Douglas Tedesco

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 101 até 105 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
MÃE, AMOR GRANDIOSO - Alexsandre Soares de Lima 52818 Visitas
FAZ PARTE - Alexsandre Soares de Lima 52818 Visitas
frase 625 - Anderson C. D. de Oliveira 52818 Visitas
Equilíbrio nas redes sociais - ALINE S. N. S. LIMA 52818 Visitas
MEU BEIJO É TODO SEU - Alexsandre Soares de Lima 52818 Visitas
Sextos - Anderson C. D. de Oliveira 52818 Visitas
O DOBRO - Alexsandre Soares de Lima 52818 Visitas
CUIDANDO DO JARDIM EM MIM - Alexsandre Soares de Lima 52818 Visitas
Ater - Anderson C. D. de Oliveira 52818 Visitas
SOU PALAVRA E DOU MINHA PALAVRA - Alexsandre Soares de Lima 52818 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última