Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ESTRADA DE AÇO 1 CAP 1
DE PAULO FOG E IONE AZ
ricardo fogz

Resumo:
BOM

MAIS UMA VEZ MEU MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS QUE PRESTIGIAM NOSSO TRABALHO.
        ESTA OBRA TRATA-SE DE UMA NOVEL LIVRE, PORÉM PODERÁ HAVER ALGUNS CAPITULOS QUE TERÃO UMA CERTA RESTRIÇÃO.
       JA DEIXANDO, TRATA-SE DE UMA OBRA FICTICIA, PORTANTO NOMES E LUGARES SÃO ORIUNDOS DO IMAGINÁRIO DOS AUTORES NADA TENDO RELAÇÃO COM A REALIDADE
      POR MAIS QUE A NOSSA REALIDADE CADA DIA MAIS SE PAREÇA AOS CONTOS E OS CONTOS A VIDA.
        BOA LEITURA A TODOS.









                    ESTRADA DE AÇO







        A VIDA PODE SER CONCEBÍVEL ATÉ CERTO MOMENTO, O MOMENTO DE NASCER E MORRER.




    - Nem sempre poderei estar do seu lado.
    - Vô.
    - Meu querido neto, ontem príncipe, agora rei.
    - Eu?
    - Quis assim o destino, por favor tome conta desse povo e sempre colabore com as guildas e colônias.
    - Todas?
    - Sim meu filho, apesar de algumas nos ofenderem, o ódio, ainda assim há pessoas maravilhosas nelas.
    - A de Hondor?
    - Principalmente meu filho, principalmente.
    - Se o sr diz, por mim tudo bem vô.
    - Agora acho que já posso ir.
    - Mais vô.
    - Olhe, tenha sempre cuidado com todos, mais um especial a Lúcia.
    - Sim vô.
    Naquele majestozo quarto em uma cama de madeira de cedro, cabeçeira em ouro, falece o 80º rei de Avir, Arthur o grande rei, segurando suas mãos e derrubando lágrimas, o novo rei, Reginaldo de 13 anos.
    Logo o lugar é enchido de pagens, criados, soldados e a 1ª ministra conselheira Duquel.
    - Ele foi forte.
    - Eu o amava.
    - Todos nós, Reginaldo, todos. Duquel fecha os olhos do falecido com 88 anos bem vividos em guerras, vinhos, mulheres e vitórias.
    A 5 aposentos dali, Lùcia se banha em uma tina de madeira rodeada por 5 serviçais que a tratam de forma sempre delicada.
    Batem a porta e uma das moças vai e logo retorna com o acontecido.
    - O rei morreu.
    - Me arrumem, quero ve-lo.
    Lúcia com seus 15 anos já demonstra há tempos maturidade de um adulto.
    Já vestida, ela segue para o aposento do rei, porém Reginaldo a aguarda parando-a no corredor.
    - Onde vai?
    - Quero ve-lo.
    - Para quê?
    - Cuspir naquele velho, por que com certeza lhe passou o trono.
    - Como sabe?
    - Só o fato de estar aqui e reagir assim, não preciso de provas melhores.
    - Já sou o rei.
    - Quem o nomeou?
    - O próprio.
    - Aquele velho, porco, nojento, me faça rir, eu mereço o trono, sou a mais velha.
    - És mulher.
    - E daí?
    - Não se é dado tanto poder a uma mulher, somente em casos extremos.
    - Se for por sua morte, posso providencia-la agora mesmo.
    Lúcia tira de sua veste uma pequena adága e parte para cima de Reginaldo, eles entram em luta corporal, até que se ouve um barulho forte, tiro, Duquel ali com uma espingarda em mãos.
    - O que significa isso?
    - Ele quer me roubar o trono.
    - Não é bem assim.
    - Então é o quê?
    - O rei determinou que eu seja....
    Duquel ouve aquilo enquanto tira do bolso uma carta dobrada.
    - O que é isso?
    - Um real problema para ambos.
    - O quê?
    - Um filho, herdeiro direto do rei.
    - O quê, como?
    - Ele mora em uma colônia próxima a Hondor.
    - Como assim, ele nunca me falou desse filho.
    Reginaldo toma a arma de Lúcia e joga no chão, assim vai até Duquel.
    - Esta mentindo, esta carta é falsa, como vai provar que realmente é filho do rei?
    - Por que ele o reconheceu como seu legitimo há 3 anos.
    - Como, por que eu não soube?
    - Pois é ele, fez ambos de bobos, pelo jeito.
    - Tanto faz, ele ja me passou o trono.
    - Nisto esta certo, ficará no trono até que o garoto atinja os seus 15 anos.
    - Quantos anos ele tem?
    - Uns 9 acho.
    - O quê?
    - Gostaria de lhes dar mais explicações, mais tenho muito que arrumar para o funeral do rei, e por falar no garoto já enviei uma comitiva para traze-lo.
    - Comitiva?
    - Bem pequena, 3 carroças apenas.
    - Por que Duquel?
    - Por que assim ficou determinado em livro, ainda mais que quero e vou ver esse circo queimar-se.
    - Esta se mostrando agora.
    - Cale-se garoto insolente. Duquel dá um soco em Reginaldo que cai aos pés de Lúcia que leva a mão a veste.
    - Não acho prudente você uma dama tentar fazer isso, um uso de uma pistolinha barata que carrega consigo.
    - Você é um monstro.
    - O pior é que você sempre soube disso.
    Lúcia ajuda Reginaldo a levantar-se e entram no quarto do rei.

    










                            2





        SEMPRE HAVERÁ NOVOS CAMINHOS, POR MAIS QUE TENHAMOS DE VOLTAR, SE NÃO TIVERMOS CUIDADO, AS ARMADILHAS NOS SEGUIRÃO.




            Vila de Balsos - Silas joga uma espécie de vôlei com ajuda de caçapas e varas, o jogo consiste em jogar mais alto e tomar a bola em até 3 passos do território do outro time.
       São 5 pessoas em cada time que podem ser repostas em até 3 jogadores, a partida não dura mais que 35 minutos divididos em 3 tempos.
       Silas já é famoso no vilareijo por sempre fazer vencedor seu time, águias, que neste confronta ursos.
       O placar esta em 5 a 3 para os águias.
       A comitiva chega no momento decisivo em que Silas obtem a bola do outro time e faz o lançamento que traz vitória para o águias.
       Madóra, mãe de Silas e outras correm para o centro do campo festejando, na arquibancada de bronze, Afonso o padrasto assiste sem demonstrar qualquer reação, Silas olha para ele e fica ali recebendo abraços e beijos da mãe e de suas primas, Laís, Káfia, Monique.
       No time dos ursos, um jogador arremessa ao longe sua proteção frontal que cobre cabeça ao peito e parte para cima de Silas que antes de poder ter qualquer reação, vê ali a sua frente Afonso com sua espada e Áquiles pai do outro garoto com a dele.
       - Parem com isso. Grita Madóra para eles, ali do nada, ouve-se um barulho e Áquiles cai ao chão, tendo as costas perfurada por uma flecha, todos vão em socorro.
       - O que aconteceu?
       Gritos e tumulto e só então se dão contas que estão rodeadas por 8 soldados do reino de Avir.
       - Por que tudo isso, é só um jogo.
       - Não temos que dar explicações, Madóra, queremos o garoto.
       - Meu filho?
       - Filho do rei que faleceu.
       - Arthur morreu?
       - Sim, o garoto deve vir com a gente.
       - Eu sou a mãe, ele não irá.
       - Não estamos aqui para discutir, só nos dê o garoto.
       Madóra leva a mão ao bolso mais é parada por Afonso.
       - Vamos até nossa casa.
       - Sim, pode ser.
       - Só me dê um breve tempo.
       Afonso retira a flecha de Áquiles e com as mãos faz circulos próximo ao ferimento, uma energia circunda Áquiles e logo o ferimento se fecha.
       - Ele ficará bom, alguém vá em casa depois e pegue um preparado para lavar e ele tomar.
       - Sim Afonso.
       Áquiles é levado sob o olhar dos soldados, Afonso faz sinal a eles que o siga.
       Na grande casa afastada há 3 quadras da vila, Madóra serve pão, leite, água e alguns assados para eles que comem em extrema rapidez.
       Diante ao capitão da comitiva, Afonso exige uma explicação.
       - O que posso lhe dizer é que recebemos ordens de levar o garoto, ele assumirá o trono.
       - Logo?
       - Pelo jeito não, por enquanto Reginaldo ficará no poder e depois de algum tempo, ele assumirá.
       - Quanto tempo?
       - Anos.
       - Quantos?
       - Não sabemos.
       - Mentira.   Vocífera Afonso, Madóra traz 2 sacolas com roupas do filho.
       - Cadê o garoto?
       - Ele foi se despedir dos amigos.
       - Espero que retorne logo.
       - Por que não passam a noite aqui?
       - Não, iremos assim que o garoto retorne.
       - Tudo bem.   Madóra abraça Afonso que lhe faz carinho nos cabelos.
       Próximo ao campo, Silas recebe um abraço de Káfia, terminada as despedidas, Paulo, filho de Áquiles vem a eles.
       - O que quer?
       - Vai mesmo embora?
       - Por que?
       - E o jogo?
       - O que quer?
       - Por favor me desculpe.
       Silas se aproxima do garoto e com leve olhar para o alto fez Paulo girar em 360 graus e depois cair desacordado.
       Silas limpa os ombros e olha para o colega ali no chão.
       - Agora já sabe, se queria brigar, isso foi um doce para ti.
       Ele segue para sua casa deixando Paulo no chão gemendo de dor.
       Pouco tempo depois ele esta frente a casa se despedindo dos pais.
       09032019............................
       


















                             3




             ÁS VEZES INSISTIMOS QUE A VIDA SEJA UMA ETERNA COMITIVA, EM FESTAS E BRINDES, ESQUECEMOS QUE OS ESTRIBRILHO DE OUTRORA TEM DE SE APAGAR PARA O FUTURO DEBUTANTE QUALQUER.




        A comitiva segue acelerado em retorno ao reino de Avir, Silas acompanha as paisagens pelos furos da lona da segunda carroça, o capitão sempre ao lado do garoto tenta conversar e descobrir algo sobre ele, mais Silas somente dá curtas respostas e fica compenetrado em seu silêncio.
        No castelo, Duquel acompanha bem de perto os preparativos do banquete do funeral de Arthur e também a recepção de Silas.
        Reginaldo despacha alguns documentos e assina ordens para seus soldados e secretários que saem da sala do trono.
        - Muito trabalho primo?
        - Nada que não possa resolver.
        - Pare, nem você acredita nisso, por favor, sabe muito bem quem esta no comando, Duquel, aquela cadela velha gritante e traiçoeira
        - Olha só como fala da mulher que nos mantém aqui.
        - Ela é somente uma bruxa que insiste em se tornar algo mais.
        - O que você diz Lúcia?
        - Acorda Reginaldo, Duquel esta pouco se importanto com a gente, o que ela realmente quer é ficar no poder e não perder o controle da gente.
        - Acha que eu não sei?
        - Vai dizer que pensa em derruba-la?
        - Acho melhor esperar pelo que esta vindo.
        - O que, um garoto cretino que a gente vai ter de tomar todo cuidado.
        - O que pretende?
        - Ainda não sei, mais logo saberei.
        - Pois seja rápida, afinal ele deve cruzar aquelas grandes portas logo.
        - Que seja, com certeza eu estarei pronta.
        - Eu também.   Lúcia sai dali e segue para seu quarto, ao longe Duquel acompanha com os olhos.
        Ao entrar em seu quarto, ela desfaz o penteado e rasga seu vestido em um ataque de revolta, frente ao espelho ela esfrega um pano molhado no rosto retirando a make.
        - Desgraçado, desgraçado, eu estava prestes a ter tudo, tudo. Ela vocífera enquanto derruba vários objetos de sua penteadeira.
        Jogada ao chão, ela escreve ódio em uma folha e pega um isqueiro e põe fogo naquilo.
        - Malditos, malditos.
        Reginaldo entra em seu quarto, tira suas roupas, mergulha na banheira de mármore, logo batem a porta, entram ali 2 serviçais que o auxiliam no banho.
        - Obrigado.
        - Sr. rei, só estamos para lhe servir.
        Duquel entra ali e logo as moças saem.
        - Duquel, o que faz aqui?
        - Olhar para um garoto que mal saiu das fraldas é que não é.
        - Vai logo diz.
        - Precisamos acertar algumas coisas.
        - O que Duquel, ter você como conselheira, primeira ministra além de tutora, o que mais?
        - É pouco.
        - Como, o que quer dizer, já esta com tudo, o que quer mais?
        - Precisamos de mais.
        - O quê?
        Duquel tira de sua veste um papiro e desenrola ali perto de Reginaldo.
        - O que é isso?
        - Um projeto de uma usina renovável.
        - Usina, mais o que é isso?
        - Como sempre, lidar com uma criança corre-se o risco de sair mijado.
        - Fale logo.
        - Vamos transformar óleo natural em fonte de energia.
        - Sério?
        - Preste atenção pois não vou ficar todo tempo repetindo o procedimento e nossos lucros com tudo isso.
        - Por que agora?
        - Quer mesmo esperar a chegada do outro ou que ele tome conhecimento disso?
        - Claro que não.
        - Então escute bem.
        Duquel mostra o projeto e inicia ali a explicação de tudo para Reginaldo que ouve atentamente, nem parecendo um garoto de 13 anos.
        A chegada de Silas é marcante logo pelo inicio da manhã, com toda população cercando o caminho de entrada ao castelo, Silas desce da carroça sendo recepcionado por Duquel e Reginaldo que lança um olhar raivozo para o garoto que lhe retribui em mesma forma.
        O banquete é iniciado e nada de Lúcia se apresentar.
        Duquel sai por alguns instantes e vai até o quarto de Lúcia, porém ao mexer no trinco percebe-se a porta esta trancada.
        Uma serviçal vem a ela.
        - Cadê Lúcia?
        - Não sei senhora.
        - Pois deveria saber.
        A mulher fica em silêncio e pânico e após ouvir um grito sai dali.
        Nos jardins, Lúcia sentada em um banco de madeira sente o odor de uma rosa amarela, quando vai levantar-se, se depara com Silas.
        - E você, quem é?
        - Sou Silas, provavelmente o novo rei, daqui um tempo.
        11032019...............................
       














                                 4




              OS OLHOS ATÉ PODEM SER A JANELA DA ALMA, MAIS QUE ALMA ACEITA SER VISTA DE TÃO PEQUENOS OBSERVATÓRIOS, SE AO MENOS FOSSE UM LAGO, ASSIM TERIA A SATISFAÇÃO DE NAVEGAR.




        Os olhos de Silas presos aos de Lúcia que com as mãos para trás retira sem que o garoto perceba uma adága.
       - Vejo que se ja conheceram. Duquel ali junto de Reginaldo e 3 soldados.
       - Me desculpe, quis, sair um pouco, explorar o lugar.
       Lúcia guarda de volta a arma sem que eles percebam, Duquel vem a ela.
       - O que houve querida, nos deixou preocupados?
       - Vou para meu quarto.
       - Agora, melhor seguirmos para o banquete.
       - Não estou com vontade.
       - Por favor, Silas não gostaria de uma ofensa tão grande assim.
       Reginaldo traz a prima para si e segue para o salão.
       Silas se diverte com as anedotas do secretario da agricultura, Lúcia vez por outra recebe olhares de Duquel.
       Reginaldo procura saber mais de Silas, mais o garoto somente responde o que acha necessário.
       Dançarinas invadem o local para a alegria de todos, já próximo ao anoitecer o corpo de Arthur é incinerado em uma torre de lenhas umedecida em querosene.
       Lágrimas são os combustíveis, Lúcia ao longe realiza certos ritos antigos para a entrega e recebimento de almas.
       Terminada a sessão, todos vão para o salão oval onde se interam dos ultimos acontecimentos de forma que Silas é invadido por informações técnicas e pejorativas daquele reino.
       Reginaldo aproveita para sair a seu quarto, Duquel percebe a ausência dele, mais dedica total atenção a Silas que demonstra um louvável esmero em aprender sobre as engrenagens políticas sob as explicações e apontações do grupo de anciões.
       Já próximo a meia noite, começam a se retirar para seu quartos, Lúcia se despede de Silas e segue para seu aposento.
       Duquel e o garoto são os ultimos a deixarem o salão, Silas ao entrar em seu quarto recebe auxílio de 3 serviçais com as vestes de dormir e cobrir seu leito.
       Logo cedo ao som do galo, Silas acorda, na cozinha bebe seu café com leite e come generosos pedaços de pães, Lúcia surge pouco tempo depois em um vestido simples branco.
       - Bom dia.
       - Que seja.
       - O que houve?
       - Bem, vou lhe ser direta, sabe que não seremos amigos?
       - Acho que sim, agora.
       - Não seja estúpido, por que veio até este ninho de cobras?
       - Talvez por que eu serei a cobra rei.
       - Vamos ver até onde irá toda sua graça.
       - Fique tranquila, sou forte, aguento muito mais do que imagina.
       Ela se aproxima dele, colocando sua boca a centimetros da dele enquanto despeja um pó no café dele.
       Ele lhe sorri, ela se afasta.
       - O que pretende fazer agora pela manhã?
       - Ainda não sei, estou na mão de vocês e Duquel.
       - Cuidado, ela não é aquilo que viu ontem.
       - Acho que já percebi.
       - Que seja.
       Ela vai saindo quando o garoto lhe diz.
       - Não vai tomar seu café?
       - Perdi a vontade.
       - Por isso decidiu drogar o meu?
       - O que diz?
       - Deveria tomar melhor cuidado ao fazer certos trambiques.
       - O que diz, moleque insolente.
       - Olha só quem diz.
       Duquel chega ali radiante para o inicio das aulas para Silas que joga seu café em uma bacia, Lúcia segue até o cesto de pães e pega 2 pequenos, enche um copo de barro grande com leite e chocolate em pó, olha para eles e sai dali.
       Reginaldo entra ali em vestes reais e toma seu café seguido de alguns soldados.
       - Vou para a floresta de Kav.
       - Fazer?
       - Tenho algo para resolver por lá.
       - Retorne para o almoço.
       - Farei o possível.
       Duquel olha para ele saindo, agora só os dois, eles vão para a sala branca onde os aguarda 5 anciões.
       As aulas são bem produtivas e Silas toma nota de tudo gerando certa curiosidade de Duquel.
       - É bastante rigoroso comigo.
       - O mínimo que se esperam de um rei.
       - Muito bom.
       - Pode me responder algo?
       - O quê?
       - Quando irá me dizer, explicar é o jeito certo, sobre o projeto da Usina Renovável?
       Duquel toma um choque com aquilo mais não deixa perceber-se.
       - Como, usina?
       - Sei de algumas coisas, tenho idéias sobre isso, quer ouvi-las?
       - Acho melhor tomarmos um breve descanso.
       - Entendo, é triste ser descoberto.
       - O que diz?
       - Vamos beber um suco?
       - Sim, por favor.
       15032019..............................











                                 5




        AS CRISES POR SI SÓ JÁ DIZEM MUITO E QUASE TUDO, CRISES, SEM TERMOS CONTROLE NOS MOSTRAMOS O QUÃO SELVAGENS SOMOS, ZELAR PELA LIBERDADE DE PENSAR E AGIR, AI SIM COMECEMOS UM NOVO DIA.







             Duquel entra em seu quarto vocíferando impropérios.
      - Moleque do diabo, mau chegou e já acha que ppode me enfrentar.
      Serve uma taça de vinho virando-a em poucos goles já se prepara para a segunda quando batem á porta.
      - Entre.
      Lúcia entra ali em um roupão de seda preto.
      - O que quer?
      - Acho que seu novo pupilo te surpreendeu.
      - Assim como deve ter surpreendido a vocês.
      - Pois é nisso estamos quites, mais já tenho meus meios de persuadi-lo.
      - Quais?
      - Pare Duquel, em outra posição você jamais falaria sem um expressivo ganho.
      - O que quer?
      - Parte do ganho com a usina.
      - Como, até você já sabe?
      - Acha que só fico trancada em meu quarto ou fugindo de seus devaneios?
      - Diz ai seu plano.
      - Lógico, depois que firmamos o acordo.
      - Tá, tudo bem.
      Lúcia tira de seu vestido um documento.
      - O que é isso?
      - Algo ou melhor a prova que não me passara para trás.
      - Muito inteligente, vejo que prestou muito bem atenção as minhas aulas.
      - Se vive em um serpentário tem-se que se habituar ou defender-se.
      - Muitas serpentes não oferecem o tempo de defesa.
      - Sei bem, afinal tenho uma exímia por aqui.
      - Veja como fala comigo sua garota imbecil.
      - A imbecil que pode colocar o garoto no devido lugar.
      - Vai, fale.
      - Assine. Duquel assina o contrato de participação de lucros para Lúcia que lhe sorri.
      - Agora vai, diz.
      - Bem ele é simples, mais deve ser elaborado em 3 partes.
      - Três partes?
      - Sim.
      A conselheira primeira ministra ouve a tudo que Lúcia lhe diz e em certos momentos se surpreende com a engenhosidade simples porém eficaz do plano de Lúcia.
      - Olha, se não te conhecesse desde pequena acharia que tinham te trocado.
      - Bem agora que já sabe, devo seguir para meu quarto sabendo que usaremos teu plano logo pela manhã?
      - Sim de acordo.
      Lúcia se despede saindo, Duquel senta á beira da cama enquanto alisa os cabelos com um pente de madeira.
      - Garota infernal, quase igual a mãe que deve estar afundada em alguma cama aristocrática.
      Amanhece, Reginaldo faz sua higiene e segue para á copa onde toma seu café, estranha a ausência de Lúcia e Duquel, logo os soldados fazem a troca de guarda e ele assiste ao rito ali, Silas vem ao lado dele.
      - Bom dia.
      - Bom dia.
      - É sempre assim, um tanto barulhento pela manhã?
      - Sim, porém hoje com algumas faltas.
      - Fala de Duquel e Lúcia?
      - O que sabe?
      - Vi elas saindo logo cedinho.
      - Devem ter ido a uma colônia.
      - Pode ser.
      Uma serviçal vem a eles e entrega um bilhete para Reginaldo.
      " Caro rei lhe peço humildemente que tome conta e auxilie no que for possivel nosso ilustre visitante e hóspede, futuro rei. "

      Reginaldo amassa o papel e joga com raiva na bandeija de outra serviçal.
     - O que foi majestade?
     - Venha comigo, vou lhe mostrar alguns documentos.
     - Sim.
     Silas acompanha Reginaldo a passos rápidos para o escritório real.
     - Então é aqui se faz florescer as idéias de um reino?
     - Pegue isso. Reginaldo lhe dá um grosso livro de quase 2000 páginas.
     - O que é isso?
     - Cinquenta anos de legislação imperial.
     - Para quê?
     - Se quer reinar, deve estar á par e íntimo o suficiente com as leis para que não seja execrado ou enganado por outros mais espertos.
     - Outros povos?
     - Que seja, pense e tire suas conclusões, afinal também é papel de um bom rei.
     - Sim rei. Ja passara das 18 horas quando a carroça real para frente a porta principal, Lúcia e Duquel descem a abanar suas faces com leques e logo uma mulher de meia idade e bastante gorda, branca, cabelos ruivos curtos e um jeito de poucos amigos desce a ficar junto delas.
     Silas terminara quase 90 páginas daquele livro e já estava a criar uma dor de cabeça, 2 anciões ali com ele o orienta respondendo todas as dúvidas que se faz ali.
     - Lúcia, onde foi, estranhei sua ausência?
     - Fique tranquilo, futuro rei, fomos atrás do melhor para ti.
     - Para mim, o quê?
     - Eu. Silas olha para aquela mulher de cara fechada ali diante dele.
     - Nos conhecemos?
     - Teremos muito tempo para nos conhecer.
     - Por quê?    Duquel toma frente ali.
     - Por que ela será sua tutora por tempo integral.
     - O quê?
     - Vai, se apresente como deve, ao futuro rei de Avir.
     - Me desculpe me chamo Maria, senhor.
     - Como assim, o que significa isso?
     - O que esta vendo, todo futuro rei deve ter seu tutor.
     - Mais e os anciões, o rei?
     - Reginaldo vai sim continuar a te passar tudo pporém com a supervisão de Maria.
     - Por que sinto que estão tramando.
     - Nós, jamais, somos do bem, paz geral.
     - Sei, até parece.
     - Bem, agora melhor deixarmos a Maria, se instalar no quarto.
     - Que quarto?
     - O seu, oras, um tutor sempre fica ao lado de seu protegido.
     - Esta falando sério?
     - Sérissimo.
     17032019.......................
     

     
      
      

       





                                6



               ÁS VEZES A GENTE SE DESCONSTRÓI PARA QUE NUM FUTURO PRÓXIMO POSSAMOS NOS REVIVER MAIS FORTES.





          A construção da usina vai acontecendo de vento em polpa, Lúcia intensifica a aprendizagem de curas e banhos energizantes, longe dos anciões, ela lê muito e pratica ritos obscuros se tornam cada vez mais fortes.
        Silas tenta por diversas seguir aos outros e se interar de assuntos que lhe são passados ligeiramente, porém sempre tem uma barreira que se chama Maria.
        - Preciso ir ao banheiro.
        - Tudo bem, 5 minutos.
        - Ficou louca, o que tem, desde que chegou fez e faz minha vida um inferno.
        - Não entendo senhor.
        - Você entende muito bem, sei quem lhe deu ordens.
        - O senhor não tem de ir ao banheiro?
        - Fique ai.
        - Sim senhor.
        Silas sai deixando Maria a cuidar dos livros e apontar os lápis.
        Com o retorno de Silas, mais estudos até que Silas demonstra fádiga.
        - Bem por hoje chega.
        - Sim.
        Passado algumas horas, Lúcia andando pelo corredor ouve um barulho vindo do quarto de Silas, ela bate a porta e logo entra, encontra ali jogado a cama, febril e tendo delírios, Silas ali suando muito.
        Lúcia olha para ele e leva a mão a testa do garoto que arde, ela chama Duquel e logo o quarto esta com 4 serviçais, o médico real esta ali, Reginaldo chega com alguns soldados.
        Delirando, Silas cobra de Duquel a ausência de seus pais, ela entende e procura a melhor forma de responder ao pedido do futuro rei.
        Já controlada a temperatura de Silas que adormece, Duquel segue para seu quarto.
        Logo entra ali um soldado, Duquel pede para que feche a porta.
        - Senhora.
        - Quero resultados.
        - O quê senhora?
        - Vá até o vilareijo e resolva de uma forma limpa porém eficaz, esse problema.
        - Quer que dê fim?
        - De preferência sem muitos sofrimentos.
        - Sim senhora.
        - Agora pode ir, falaremos depois.
        - Sim senhora.


        Madóra terminara o enxague das roupas, Afonso chega com um machado e a beija.
       - Você esta lindissima.
       - Por isso que te amo tanto.
       - Sabe que te gosto.
       - Vai, lave as mãos, vou preparar a comida.
       - Estou morrendo de fome.
       - Sei amor.   Afonso entra no quarto de banho e tira as roupas despejando canecas de água com ervas de cheiro pelo corpo, Madóra coloca as panelas no fogão á lenha para esquentarem.
       Começa a cantarolar algumas cantigas e nem percebe que alguém entrara ali, ela prova o cozido de carneiro e acerta o sal.
       De repente ela sente que não esta só, pega uma faca e segue para a porta, olha nos outros ambientes e nada.
       Segue de volta para a cozinha e ali na mesa 2 soldados de Avir.
       - O que querem?
       - Nós, nada.
       - Por que vieram?
       Ela sente algo e olha para trás, nisso sente o fio de corte da adága na sua garganta.
       - Não.   Ela cai já sem vida, seu corpo ainda tendo espasmos, Afonso ouve o barulho e sai do banho nú, ali na cozinha vê sua esposa deitada e vai auxilia-la, porém recebe um golpe forte na nuca.
       Em pouco tempo o casarão é tomado pelo fogo.
       Silas vê Reginaldo sair da sala do trono e o segue, logo o rei entra no aposento de Duquel, Silas vai até a porta mais é contido por Maria.
       - O que faz aqui?
       - Volte para seu canto e me deixe em paz.
       - Não vou ouvir isso. Maria pega na mão do garoto e segue para o quarto dele.
       - Esta de castigo.
       - Me solte sua cretina. Os gritos são ouvidos pelo corredor, logo batem á porta, Maria abre e Lúcia entra ali polvoroza.
       - O que quer aqui?
       - Largue esse garoto agora.
       - Quem é você para mandar em mim?
       - Largue esse garoto. No quarto de Duquel, Reginaldo mexe nas coisas á procura de algum documento, ouve-se o barulho na porta e ele sai pela janela.
       Duquel entra rapidamente e pega algo debaixo da cama e segue para a confusão.
       22032019...............................









Biografia:
amo ler e amo muito mais escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52917


Outros títulos do mesmo autor

Contos ROBERTA 18 NOVEL HOT ricardo fogz
Contos MARCOS 19 NOVEL GLS ricardo fogz
Contos ROBERTA 17 NOVEL HOT ricardo fogz
Contos ROBERTA 16 NOVEL HOT ricardo fogz
Contos MARCOS 18 NOVEL GLS ricardo fogz
Contos ROBERTA 15 NOVEL HOT ricardo fogz
Contos ROBERTA 14 NOVEL HOT ricardo fogz
Contos MARCOS 17 NOVEL GAY ricardo fogz
Contos MARCOS 16 NOVEL GLS ricardo fogz
Contos ROBERTA 13 NOVEL HOT ricardo fogz

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53971 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 53964 Visitas
Amores! - 53944 Visitas
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53944 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53924 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53906 Visitas
Desabafo - 53905 Visitas
A menina e o desenho - 53840 Visitas
FLORES E ESPINHOS - Tércio Sthal 53811 Visitas
sei quem sou? - 53810 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última