Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SÓ VIVER 12 NOVEL LGBT 18 ANOS
DE PAULO FOG
paulo azambuja

Resumo:
BOM


                             22


          Laysla ali com Eduardo, toma um chá com leite e come pão na chapa.
   - Quanto tempo rapaz.
   - Pois é desde o acontecido.
   - Sei, o que deixou minha filha totalmente perdida.
   - Me desculpe Laysla.
   - Esqueça, tudo que houve nos deixou fortes.
   - Mesmo assim, eu nuca deixo de me culpar.
   - Ao invés de culpar-se que tal ir comigo no fim da tarde buscar sua filha?
   - Será?
   - Pare de ser fraco, ela é linda e tem 7 anos.
   - Já, tudo isso?
   - Edú, como sempre solto pelo tempo.
   - Tudo bem, eu irei.
   - Anote meu numero.
   - Sim.
   Depois de anotar Edu se despede dela que o olha e logo olha para seu relógio só assim dando conta que esta bem atrasada para entrar em seu trabalho, saindo dali ás pressas.
   Marcelo chega no apartamento e ouve algum barulho vindo do quarto de Patricia, ele segue até a porta e ouve Rony discutindo com ela, num gesto rápido ele abre a porta ja esmurrando o cara ali.
   - Marcelo.
   - Pare Paty, esse cara esta brigando com você eu vou ensina-lo como se trata uma mulher ainda mais quando é minha amiga.
   - Largue ele, seu bobo, estamos só lendo um script que ele ou melhor o pai dele recebeu para empresariar.
   - Isso?
   - Sim. Paty já não consegue segurar o riso ali diante a tal situação.
   - Me desculpe. O homem ajuda a levantar Rony, Patricia não aguenta caindo na gargalhada ali.
   - Paty.
   - Gente, sério, eu conheço o Marcelo há muito tempo, nunca havia visto ele assim, tão....
   - Tão?
   - Másculo. Mais gargalhadas dela ali, logo eles também caem no riso, Rogério chega ali junto de Amanda e logo se intera do acontecido.
   - Marcelo seu louco, esta ferido?
   - Ei, foi eu que levei um soco dele tá.
   - Meu Deus, Rony e você, por que foi se meter com esse meu selvagem hein. Pronto mais risos e agora de todos até Amanda não segura.
   Rogério vai até Rony e olha para o rosto do rapaz que ja esta em contato com uma bolsa de gelo que Marcelo trouxera, ja as meninas ali não param de rir da situação.
   Toca a campainha e Amanda ainda dominada pelo riso vai atender até abri-la.
   - Nossa, amor temos de dar uma cópia para a mãe, ela não tem ainda.
   - Verdade amor. Assim que ela abre, logo sua face muda.
   - Mãe o que significa isso aqui?
   - Oi Amanda.
   Laysla entra com a neta e Eduardo.
   - Boa tarde.
   - Boa noite.
   - Como sempre, eu sou um tanto desligado no quesito tempo.
   - Você é?
   - Sou Eduardo, me desculpem..
   - Meu pai. Dis Sofia toda alegre com a presença dele ali.
   - Pai? Ro olha para Amanda ali sem qualquer reação.
   - Filha, me desculpe nos encontramos hoje pela manhã.
   - Por que, por que logo agora você aparece?
   - Mais Amanda ue sempre tive saudades de você e da nossa filha.
   - Pare de mentiras, você a viu da última vez quando ela só tinha 2 anos.
   - Eu fui para o Amazonas.
   - Por que não ficou por lá?
   - Me perdoe Amanda, por favor, não sabe o quanto sofro.
   - Você ja a viu agora pode sumir pelo dobro, triplo ou seja lá por quanto tempo quiser desde que nunca mais apareça na minha frente, vai, vai embora.
   - Amanda.
   - Quanto a senhora, mãe, depois falaremos, agora por favor Eduardo vá.
   Ro entra no assunto.
   - Por favor amor, deixe ele falar do porque ele veio, afinal tem dar-se um direito a ele.
   - Tá, eu vou te ouvir.
   Todo mundo sai da sala deixando-os ali.
   - O que quer Eduardo, vá diga logo e vá embora depois.
   - Antes de tudo, me desculpe sei que fui inconsequente, mais por favor Amanda.
   - Fale logo de uma vez.
   - Tudo bem, eu quero ter meu tempo com nossa filha.
   - O quê, ficou louco, você aparece depois de tantos anos assim do nada e ja vem exigindo algo que não tem direito, Eduardo você nos deixou, lembra-se.
   - Por favor Amanda.
   - Chega Eduardo, te olhar só me traz más recordações e sabe não quero mais te ouvir, por favor agora sou quem diz, saia daqui.
   - Mais Amanda, nossa filha, ela gosta de mim.
   - Ela nem te conhece, não sei como conseguiu que ela te sorrisse mais como já nos deixou lá no passado não vai ser diferente agora, vai embora.
   Rogério entra ali no momento.
   - Ro.
   - Amor, me desculpe mais eu ouvi um pouco do que ele disse,não acha que esta sendo um tanto dura, afinal ele é o pai da Sofia.
   - Mais ele nos deixou no meomento mais importante pra gente.
   - Mais isso não o deixa menos importante para ela, por favor Amanda sei que você é coração, repense melhor, pense na Sofia.
   - Ro.
   - Por favor. Amanda fica ali em silencio olhando para Ro e Eduardo quando....
   - Tudo bem Eduardo, se quer ficar mais perto de sua filha, esta certo, porém não o quero perto de mim.
   - Entendo, pelo que vejo ja refez e muito bem sua vida?
   - Não graças a você, mais sim estou felicissima.
   - Você merece de todo coração, ja que poderei ficar com minha filha.
   - Estou lhe dizendo em ter seus momentos com ela, jamais deixarei leva-la.
   - Eu sei Amanda, nem quero jamais tira-la de você, sabe eu recebi um acerto de uma empresa em que trabalhei e gostaria de depositar, abrir uma conta para Sofia.
   - O quê?
   Amanda tenta discutir porém Ro chega perto e a abraça fazendo ela perceber o que estava fazendo.
   - Tá, tudo bem, quando pretende fazer isso?
   - Amanhã se você poder ir estarei na frente da agência, leve os documentos dela.
   - Eu estarei, deixe os contatos com minha mãe.
   - Entendo, tchau.
   - Adeus.
   Marcelo entra trazendo Sofia pela mão, esta abraça o pai ali enquanto Laysla pega as anotações do endereço da agencia, logo ele sai.
   - Mãe.
   - Filha.
   - Não entendo Sofia, você nem o conhece o direito, por que ficou tão fascinada com ele.
   - Eu o conheço sim, por fotos, minha vó sempre me mostrou e falou dele também.
   - Sofia, você nunca me disse isso.
   Laysla se aproxima dela.
   - Fui eu, eu nunca quis que você soubesse, não imaginava que ele pudesse aparecer assim do nada, e além do mais saberia que teria essa atitude diante ao acontecido.
   - Mãe, ainda não sei o que dizer, porém saiba não estou nada feliz com isso tudo.
   Sofia abraça Amanda.
   - Você o quer por perto né filha?
   - Sim, mãe.
   Amanda olha para todos ali.
   - Me desculpem, acho que terei de sair daqui, vou arrumar nossas coisas.
   - Por que, você ficou balançada com ele?
   - Não, jamais Ro, mais é que....
   - Amanda ele é pai e tem todo direito de ver sua filha, mais isso não significa ficar com você, eu mesmo ouvi, nós ouvimos você dizer a ele que não o quer perto de você.
   - Sim, mais.....
   - Nòs entendemos e sabemos que ele sempre estará por aqui, mais ele ja sabe, ficou bem claro que virá para ver a filha só isso.
   - Marcelo.
   - Nosso amor nada tem haver com ele. Laysla faz sinal a eles devido a presença de Sofia e eles entendem seguindo para o quarto deixando-os ali.
   Patricia olha para Rony que fica um tanto sem entender aquilo, Laysla segue para cozinha para o preparo do jantar e logo Amanda vem para ajuda-la.
   Ro sai do banho e logo Marcelo entra, saindo pouco tempo depois passa por eles na cozinha saindo todo arrumado.
   - Onde vai Marcelo?
   - Vou dar uma volta, não precisam me esperar como qualquer coisa.
   - Tá. Ro estranha aquilo mais prefere por não dizer.
   

   O restaurante esta bem cheio, Marcelo entra e logo é recepcionado por Manuel junto de um jovem alto, moreno claro, corpo de academia, cabelos curtos.
   - Oi Manuel.
   - Olá Marcelo.
   - Nossa, bem cheio aqui.
   - Graças, Brenda trouxe alguns colegas de estudo outro dia e eles fizeram a propaganda, agora todos os dias é assim.
   - Que ótimo.
   - Sim, é bem legal também.
   - Deve ser, acredito. Manuel puxa o Marcelo para dentro da cozinha e ali prepara um lugar para ele ao canto da mesa.
   - Tem certeza, não irei atrapalhar?
   - Jamais, estou mesmo querendo falar muito com você.
   - Então tá, e as coisas fora o restaurante, tudo bem?
   - Olhe vou adiantando alguns pedidos senão logo ela e o Gabriel me chamam na tranca.
   - Gabriel?
   - Sim, o rapaz que estava comigo quando você chegou.
   - Ele é........
   - Amigo de minha filha, na verdade estudam juntos e agora estamos juntos também.
   - O quê?
   - Bem ele esteve algumas vezes em casa e acabamos por ficarmos a conversar e daí uma vez nos vemos um gostando do outro.
   - E a Brenda?
   - Marcelo, ela sempre soube da gente, bem, de suas visitas que acabavm nós dois na cama.
   - E ele, sabe da gente?
   - Fique tranquilo, nada, afinal foi nossa vida, nosso momento só nosso.
   - Fico feliz, mais não acha que esta correndo um tanto rápido o processo?
   - Marcelo, a quanto tempo fiquei a espera de um alguém que gosta de outro, sabe, anos, cansei, não me leve a mau mais eu também tenho vida e preciso de uma pessoa a meu lado.
   - Me perdoe, não quis dizer de um jeito assim, sabe.......
   - Pare, te conheço até mais que você mesmo, sei que jamais me magoaria, te entendo muito mesmo, só que agora eu tenho meu bebê pra cuidar.
   - Sabe que pode contar comigo para o que for e quando for.
   - Sempre soube, afinal você é o meu melhor amigo.
   - É meio dolorido, entende?
   - O quê?
   - Até poucos dias, éramos quase que um quádruplo, agora retornei ao trio.
   - Sempre foi um trio, sabemos disso, te desejo sorte amigo, sempre.
   - E eu para você, será que posso ganhar um abraço de meu amigo?
   - Lógico e saiba as portas de minha casa e do comércio estão sempre abertas ao meu amigo e ao trio dele e quem mais ele trazer. Risos e abraços.
   16012019.............................


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52837


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas VIDAS E TRABALHO paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 6 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias ESSES LEMBRETES E ALGUNS AFINS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 5 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 4 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias SENTIMENTOS paulo azambuja
Poesias MEDO paulo azambuja
Crônicas SUZANO SP E A TRAGÉDIA paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 3 LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias ESSES PARAISOS paulo azambuja

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 54060 Visitas
Desabafo - 54032 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54018 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53979 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53963 Visitas
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53949 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53932 Visitas
A menina e o desenho - 53913 Visitas
sei quem sou? - 53876 Visitas
MENINA - 53873 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última