Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
"Nem tão novas descobertas".
Tecnologia e comunicação.
Alessandra da Costa Ribeiro Elisio

Resumo:
A comunicação e a tecnologia fazem parte do contexto educacional, no entanto, é necessário que todos se unam para difundir todas as possibilidades que nelas possam existir.

De acordo com o texto de Eliany Salvatierra Machado, é necessário refletir sobre como a comunicação é útil ou não na formação da população como um todo. Essa reflexão é notória diante da Educomunicação, que surge como um conceito, mas é de fato parte de um processo já existente há tempos e que precisa de melhorias e cumplicidade no âmbito Educacional.
Ainda no texto de Salvatierra, ressalto a sinceridade em que a mesma comentou a respeito de uma lousa tecnológica, ainda em 2007, novidade a qual até gostaria de ter em casa, porém, para uma melhor inter relação com o mundo, criação, enfim, comunicação de qualidade, os educandos necessitam de contato com a web, pois é ela que proporcionará tudo isso. Nesse momento, muitas escolas já contam com uma “lousa digital”, onde gestores e professores ainda se adaptam para manuseá-la e interagir com os alunos nas aulas em geral. Parece novidade, mas não é. O fato é que o uso da Internet nos leva a um campo muito maior, complexo, criativo, do que simplesmente algo sistematizado e pronto.
Atitude e interesse parecem ser sinônimos nessa era tecnológica, cabendo principalmente aos educadores buscar mecanismos para aprender e multiplicar seu uso contínuo e de qualidade. Só assim o uso da tecnologia, bem como, a comunicação, estarão atrelados a Educação de forma efetiva.


Biografia:
Professora, licenciada em química e pós graduada em Educação Especial. Também atua como Diretora de escola no município de Itapecerica da Serra.
Número de vezes que este texto foi lido: 52831


Outros títulos do mesmo autor

Artigos "Nem tão novas descobertas". Alessandra da Costa Ribeiro Elisio
Artigos “O que a comunidade quer saber sobre educação inclusiva”. Alessandra da Costa Ribeiro Elisio


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 54079 Visitas
Desabafo - 54063 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54025 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53982 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53982 Visitas
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53950 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53943 Visitas
A menina e o desenho - 53931 Visitas
MENINA - 53907 Visitas
sei quem sou? - 53894 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última