Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AINDA É ELA
DIRCEU DETROZ

Na contracapa de “Ainda sou Eu”, lemos um comentário da atriz Emília Clarke que interpretou a Louisa Clark no filme “Como Eu era Antes de Você”. Emília diz: “Os livros da Jojo sempre me fazem rir com sua honestidade, humor e empatia. Leitura obrigatória”. Eu também dou minhas risadas, isto quando não gargalho.

Depois de deixar o namorado em Londres no final de “Depois de Você”, com “Ainda Sou Eu” Lou Clark desembarca em Nova York onde um novo emprego a aguarda. Ela conhecerá uma família rica que vai um pouco além da riqueza. São pessoas excêntricas acostumadas com extravagâncias. Não que isto seja uma exclusividade dos ricos.

Por exemplo, o gato Félix tem sua própria agenda semanal. Nela estão incluídas visitas a tosadores, consulta com veterinário, o dentista e se aparecer um cocô no tapete, Félix tem sua própria especialista comportamental que é chamada imediatamente.

Seu trabalho é cuidar da agenda da patroa. Logo Lou torna-se sua acompanhante nos eventos dos ricos. Agnes sofre da “síndrome da ex”. Quando a ex do seu marido aparece nesses lugares tentando humilhá-la, Lou está lá para levantar seu astral. Num lugar assim ela conhece Josh, um sósia de Will... Um dia, o encanto acaba quando Josh acha que sua roupa não é a ideal para ir conhecer seus amigos, e pede para Lou trocar.

Entre idas e vindas Lou Clark é traída duas vezes. Em Londres, ela acredita que seu namorado a traiu com a nova companheira de serviço. Em Nova York, a traidora é a patroa Agnes que se dizia sua amiga. Termina o namoro e perde o emprego.

Na ficção sempre foi assim. Na vida real também acontece. Pessoas altruístas e abnegadas, pena existirem tão poucas no mundo, funcionam como imã para quem mesmo não admitindo esteja precisando de ajuda. Foi o imã de Lou Clark que a aproximou da senhora De Witt (Margot) e do seu cachorro “Dean Martin”.

Quando os familiares de Margot que Lou encontra na internet chegam para buscá-la, deixam Lou morando no apartamento. O “Dean Martin” também ficou. No passado, Margot foi produtora de moda numa revista famosa. Então, Lou Clark herda guarda-roupas abarrotados Tudo no estilo “vintage”, dessas que Lou tem paixão em vestir.

O romance vai terminando. Lou Clark faz as pazes e se dão uma nova chance com o namorado de Londres, enquanto se prepara para abrir seu negócio de roupas alugadas em Nova York. Acho que a Jojo Moyes cometerá um grande sacrilégio com a Lou Clark se abandoná-la neste momento sem uma continuação.

Mas há um problema. Lou Clark será capaz de ser feliz cuidando apenas da própria vida e do namorado? Não creio que pessoas altruístas e abnegadas sejam capazes disso. A felicidade delas está em fazer os outros felizes. E Louisa Clark nasceu e vive para isso.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52822


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Os donos da nossa privacidade DIRCEU DETROZ
Crônicas Da felicidade ao necroceno DIRCEU DETROZ
Poesias DEVORADOS DIRCEU DETROZ
Poesias DESVIOS DIRCEU DETROZ
Crônicas Humanos demais DIRCEU DETROZ
Poesias BANDEJAS DIRCEU DETROZ
Crônicas As araucárias do sul DIRCEU DETROZ
Crônicas As teorias do charuto DIRCEU DETROZ
Poesias TEUS CABELOS DIRCEU DETROZ
Poesias INSÓLITO DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54660 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54590 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54565 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54371 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54322 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54309 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54272 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54208 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54105 Visitas
Amores! - 54064 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última