Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
JEZEL 8 FINAL LIVRO 1
DE PAULO FOG E IONE AZ
ricardo fog

Resumo:
BOM


     " O TOQUE DEVERIA SER DO ANÚNCIO DA ERA RENOVADA, O PRELÚDIO DE UMA FORÇA ÚNICA DE BRUXAS. MAIS NEM TUDO CAMINHA EM HARMONIA, AS TREVAS FESTEJAM POIS MUITA AGONIA E CHORO É O QUE SOBRA. OUÇA BEM AQUELES QUE ANTES FORAM CONTRA O LORD, HOJE VOCÍFERAM OS MAGOS E INCRIMINAM AS BRUXAS, SOMENTE AS DO LESTE AINDA PERSISTEM EM MANTER A ORDEM DAS ROSAS".


   Jezel acorda, olhos em chamas, corpo exalando uma sensualidade desmedida, os gritos e o pavor são cânticos aos seus ouvidos, acima de sua cabeça uma espécie de arco feito de 9 pequenas hastes de ferro que levitam no ar, ao mexer suas mãos enormes chamas são criadas e o pior acontece.
Com um breve rito aquelas 9 hastes tornam-se 9 lanças que sobrevoam aquele espaço matando a grande parte daqueles que ainda teimavam em existir, outro rito e todo lugar é tomado por fogo e este atinge Hélida que é atingida parte no corpo e no rosto, Vanda a tira dali com ajuda de 3 duendes estes foram os únicos até então a sairem com vida dali.
Jezel ali nua caminha pelos corpos a cantar antigos hinos de civilizações já extintas.
Por onde passa as chamas vai consumindo tudo até que Lucas fica frente a ela, ele a olha com certo espanto e percebe que não há vestigio e nem tampouco forma de Morgana, se perguntando o que dera errado, Moraz surge junto de Teab um grande conselheiro das trevas que ao ve-la logo diz.
- É uma criatura anjelical.
- Não pode ser.
- Pois acredite, ela é.
Moraz leva a mão á cabeça, Murana aparece trazendo nas mãos um vaso de barro deste ela tira peças de ouro e joga aos pés de Jezel que para olhando para ela, Murana profere um rito egipicio e presta reverência a Jezel se curvando diante a ela, Jezel se aproxima e solta uma espécie de rugido próximo a face de Murana.
Murana é tomada por uma força e com o olhar move paredes e cria um portal por onde ela, Lucas, Moraz e Teab passam e logo desaparecem, Jezel ali sozinha, anda por meio as rosas que vão murchando e soltando um liquido preto.
- Lágrimas de demônios. Alguém escondido atrás de um arvoredo diz logo desaparecendo, nos céus o cortejo superior para e uma forte luz toma conta deste indo para a terra, logo surge uma carruagem branca com detalhes de figuras em ouro.
Desta desce 8 anjos pequenos e 3 homens em vestes azul escuro com capuz caminham até Jezel que tenta elimina-los mais sem sucesso, depois deles um casal de crianças vem a ela, a garota de seus 5 anos lhe diz que tudo tem um sábio propósito e com uma espécie de poção acalma Jezel, o garoto dá para ela 2 penas brancas, vestes de couro tipo um casaco longo e 3 armas, arco, flecha, espada e adaga, ela recebe estes do garoto e agradece em latim.
Nisso surge saindo da carruagem um jovem moreno de cabelos crespos e chega a ela lhe pedindo algo em sussurro ao ouvido, ela abaixa até ele e este afaga seus cabelos e a ajuda com a veste, ja vestida Jezel entra com ele na carruagem e esta retorna ao céu desaparecendo.


   " AINDA VEJO CLARAMENTE TUDO QUE OS ANTIGOS DISSERAM, É COMO SE ESTIVESSE ACONTECENDO AGORA, NÃO QUERO CRUZAR COM AQUELA CUJO CHAMAM DE JUSTIÇEIRA. POIS SEU JULGO É CRUEL E DE TUDO AINDA TEMO PELOS INOCENTES".


Hélida escapara de um fim terrível com a ajuda de Vanda, após 4 dias ela retorna e com ajuda de magia antiga ela conserta todo lugar, deixando a casa de forma reduzida agora com apenas 3 quartos, 2 salas, cozinha, área de serviço e varanda de frente, o jardim também fora reduzido para menos de 50% do total.
Após 2 meses a casa é vendida e Hélida segue para o interior de São Paulo, região de Presidente Prudente, onde compra um sitio e firma ali sua residência.
Ali aos poucos vai reunindo jovens moças que demonstram curiosidade para com o cultismo de bruxaria e magia básica.
Terminando de coar um chá, Vanda tem a presença de Hélida ali naquela pequena cozinha.
- Senhora, quer algo?
- Sim.
- O quê?
- Falar.
- Falar?
- Vanda, quem deve ter colocado metais proibidos durante o ritual de passagem para o despertar de Jezel?
- Não faço idéia senho....
Vanda não termina a resposta pois tem uma espada atravessada na garganta e outra no coração, logo ela cospe sangue sua fala fica inaudível e Hélida fica frente a ela.
- Pois é cara amiga, eu acho que sei, não é você.
Vanda olha para ela e lágrimas saem de seus olhos, Hélida profere um curto rito e Vanda se esfarela ali tornando um médio punhado de terra cinza.
- Do sangue ao pó. Hélida diz isso e a terra é levada por uma forte corrente de vento que invade a cozinha sem causar danos, somente levando aquela terra.
- Mais uma vez aconteceu algo inevitável.
- Sabia que viria Celma.
- Hélida.
Celma vai até Hélida num vestido com efeito de prata, abaixo do joelho, botas cano alto, make bem feita, cabelos estilo chanel laranja, unhas de mesma cor.
- O que faz a princesa africana aqui?
- Nossa ja faz tanto tempo, anos.
- Não esqueço.
- Sabe que vai precisar de minha ajuda para encontrar Jezel.
- Não quero encontra-la.
- Como assim?
- Deixe ela, esta no momento dela ajir por si só.
- Que bom que pensas assim, pois dias de guerra ja estão a vista.
- Eu sei, eu sinto isso também, esqueceu.

   FINAL DO LIVRO 1.    JEZEL   EM BREVE O LIVRO 2
   MUITO OBRIGADO POR PRESTIGIAR NOSSO TRABALHO
   FELICIDADES A TODOS.
   IONE AZ E PAULO FOG.
   18082017 ----------------------------------------------------------------. FIM LIVRO 1 -------------------------------------------------.


Biografia:
escrevo para trazer a tona meus sentimentos anseios desventuras talvez.
Número de vezes que este texto foi lido: 52831


Outros títulos do mesmo autor

Contos ROBERTA NOVEL HOT HÉTERO 18 ANOS ricardo fog
Contos MARCOS 21 NOVEL GLS ricardo fog
Contos SUSSURROS 23 TERROR ricardo fog
Contos SUSSURROS 22 TERROR ricardo fog
Contos MARCOS 20 NOVEL GLS ricardo fog
Contos MARCOS 19 NOVEL GLS ricardo fog
Contos SUSSURROS 21 TERROR ricardo fog
Crônicas E MAIS VIDA POR AI ricardo fog
Crônicas MAIS UM LADO DA VIDA ricardo fog
Contos SUSSURROS 20 TERROR ricardo fog

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 88.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54570 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54558 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54356 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54309 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54292 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54258 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54184 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54051 Visitas
Amores! - 54011 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última