Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Citado na Lava-jato
Rodrigo Alves de Carvalho

O assessor adentra esbaforido na sala do deputado e o interrompe enquanto assistia um desenho do Bob Esponja.
- Deputado! Deputado! Acabo de ouvir que o senhor foi citado na Lava-jato!
O deputado na sua gordura oleosa se levanta com dificuldades de uma poltrona massageadora.
- Tem Certeza! Onde ouviu essa desgraça?
- Lá na Câmara durante o café dos funcionários. Um chegado do presidente da Câmara afirmou que o nome do senhor está ligado a Lava-jato.
- Mas não é possível! Fizemos tudo direitinho, escondemos todas as provas das propinas, compramos o silêncio dos envolvidos nas transações e mesmo assim descobriram?
- Pois é deputado a casa está caindo para um monte de gente que também foram citados.
- Vou dar uns telefonemas enquanto você procure saber mais sobre o caso.
O assessor sai da sala enquanto o deputado liga para a esposa:
- Faça as malas e pegue as crianças, vamos viajar para a Europa.
Mais tarde o assessor retorna ao gabinete ainda mais esbaforido.
- Deputado! Deputado! Os boatos se confirmaram. Realmente o senhor foi citado na lista da Lava-jato. Ouvi dizer inclusive que o japonês já está se preparando para vir atrás do senhor!
- Minha nossa! Como descobriram tudo tão rápido!
- É melhor o senhor sair logo do país!
- Eu sei. Prepare meu carro e meu passaporte.
O assessor sai correndo para providenciar os documentos.
Foram duas semanas na Suíça e Ilhas Cayman que o deputado passou para se livrar de suas contas secretas. Uma grande parte do dinheiro que desviou de obras públicas por intermédio de empreiteiras acabou doando às instituições de caridade para que não aparecessem resquícios de forma alguma.
- Prefiro perder todo meu dinheiro do que mofar na cadeia! - Dizia o deputado quando já estava de volta em seu gabinete e o japonês da Lava-jato adentrou com o ar sério.
- Espera aí! Mas você não é o japonês da Polícia Federal! – Bradou o deputado.
- Não. Sou o japonês do Lava-jato Tanaka. Vim aqui coblar os oitenta leais que o senhor ficou devendo por uma lavagem completa.
- Mas disseram que fui citado na Lava-jato!
- É veldade. Coloquei uma placa com os nomes dos maus pagadoles no meu Lava-jato e citei o nome do senhor! Seu caloteilo! Paga eu!


Biografia:
Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Colabora também como cronista em jornais, revistas e sites literários.
Número de vezes que este texto foi lido: 52797


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Sal entre os dedos Rodrigo Alves de Carvalho
Crônicas Venta porque morreu padre Rodrigo Alves de Carvalho
Crônicas Citado na Lava-jato Rodrigo Alves de Carvalho


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56706 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54894 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54793 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54692 Visitas

Páginas: Próxima Última