Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AMAR DEMAIS 14 NOVEL LIVRE 14 ANOS
DE PAULO FOG E IONE AZ
paulo azambuja

Resumo:
EXCELENTE

26





                      Mônica ali dentro de um carro caro executivo, a seu lado um jovem com cabelos em luzes, branco, em trajes sociais, esguio.
   - Então estamos entendidos?
   - Sim sr.
   - Olhe Mônica, não quero ter outra conversa deste tipo contigo.
   - Fique tranquilo, sr.
   - Gostaria de ficar, porém ainda não tenho total certeza sobre isso.
   - Me desculpe.
   - Tudo que não gosto é desculpas.
   - Sim.
   O homem olha para ela como um sinal de que a conversa entre eles terminara, ela sai do carro que logo segue o seu destino, ela na calçada, procura na bolsa por algo, logo tira seu pó compacto, ajeita o rosto, um batom e lápis nos olhos.
   Em frente do bar, Moisés conversa com um casal animadamente.
   - Olá sr Moi.
   - Garota, por onde andou, ainda esta com a mesma roupa.
   - Me desculpe, houve algumas coisas....
   - Entendo, casos de família.
   - Mais ou menos isso. Mônica entra pelo bar e cumprimenta todos ali, passa por Pietra na porta da cozinha.
   - O que foi hein convidada, te fizeram de refém foi?
   - Quase isso.
   - Corre para o banho hein.
   - Valeu.
   Ao entrar na casa, logo dá de cara com Adrian ali no sofá, Sandra vem da cozinha secando as mãos no pano de prato.
   - O que houve Mônica, quer me matar, me deixar no caixão, moça.
   - Só houve uns contratempos.
   - Depois vou querer ter um papo bem sério com a senhorita.
   - Tá, tudo bem D. Sandra, agora eu preciso de um banho.
   - Precisa mesmo. Sandra leva a mão no nariz, enquanto Mônica segue para o quarto, logo Adrian entra ali.
   - O que foi Adrian?
   - Onde você esteve?
   - Quer mesmo saber?
   - Na verdade, quero que me diga por que contou tudo a Priscila?
   - Ainda vem me perguntar isso, use sua inteligência, com certeza já sabe o por que.
   Ela abre a bolsa e pega uma troca de roupas limpas e a toalha de banho, seguindo para o banheiro, Adrian a detêm segurando-a pelo braço.
   - Você não vai fugir sem uma explicação.
   - Pois eu tenho algo muito mais importante para ti.
   - O quê?
   - Eles já estão aqui.
   - Sério?
   - Estou te dizendo, agora vai querer continuar com esse joguinho oou vai começar a criar um plano e explicação para sua existência continuar?
   Adrian a solta e ela entra no banho, ao longe Sandra acompanha toda a cena.
   Adrian entra no quarto, ali sentado na cama, gesticula com a cabeça de um lado a outro.
   - E agora, o que faço?
   Mônica sai do banho a secar seus cabelos, traz no corpo um short jeans, blusinha e chinelo, Sandra lhe serve a janta.
   - Nossa estou morrendo de fome.
   - E quase matou mais gente.
   - O quê D. Sandra?
   - O que você andou falando para a Pri lá na casa de seus parentes?
   - Ela não lhe disse?
   - Não.
   Mônica coloca uma boa garfada de comida a boca.
   - Pelo jeito d. Sandra, esconder coisas deve ser um mau de família.
   - Por que esta dizendo isso?
   Mônica faz sinal para que ela se aproxime mais.
   - Onde ficou seu caçula de uns 19, 20 anos atrás?
   - Está louca, quem lhe disse tal coisa?
   - Pode não parecer d. Sandra, mais eu sei e de muita coisa de vocês todos.
   - Quem é você, víbora?
   - Bem....   Adrian chega ali no momento e tira Mônica da mesa arrastando-a para o quarto.
   - Ei o que é isso, que educação é essa, tenho certeza que d. Sandra não lhe ensinou esses modos.
   - Vamos sair, agora.
   - Mais eu estou morrendo de fome, e o tempero de sua mãe é super especial, quero comer.
   - Te pago algo no caminho.
   - Onde vamos?
   - Só vamos, por favor.
   - Tudo bem.
   Sandra intervém ali.
   - Oxi, o que é isso Adrian, eu também preciso falar com ela e muito, na verdade, quero falar com os dois.
   - Depois mãe, depois. Mônica limpa a boca com as costas da mão, enquanto sorri para Sandra.
   05122018.........................
   













                            27




               Sandra guarda as vasilhas com alimentos no refrigerador, sem parar de pensar no que seus filhos com aquela mulher que agora esta a se tornar um perigo ali estão metidos.
   - Deus minha virgem, cuida deles, os guie em um bom caminho.
   Ao colocar o ultimo pote no refrigerador um ar gélido lhe percorre seu corpo e ela deixa este cair se despedaçando ali.
   - Meu Deus, meu pai. Moi entra ali e corre em amparo de sua esposa.
   - Sandra.
   - Moi. Ela desmaia, ele a segura a tempo e em seu colo a leva para o sofá.
   Momentos depois ela retoma seus sentidos.
   - Moi, o que houve?
   - Eu que pergunto, você quase bateu a cabeça no chão.
   - Eu?
   - Sim.
   Logo Sandra tem de volta as memórias e levanta de pronto dali.
   - Amor, temos que fazer algo, meus filhos corre perigo.
   - O quê, como?
   - Eu sinto, não me pergunte, só fique comigo, me ajude.
   - Tá, tudo bem, fique calma, sempre estarei com você.
   Ali abraçados, eles ficam por um longo tempo.
   Distante dali, num bar, Adrian vê Mônica comer em nervos um sanduiche de peito de perú com alface.
   - Me trouxe aqui para isso?
   - Agora vai, me conte o que sabe?
   - Não é questão de contar, o fato aqui é seu problema, pois logo estará a frente deles.
   - Por que diz isso com tanta certeza?
   - Fácil, por que sei.
   Após o sanduiche, eles andam por uma praça, logo Adrian lhe interroga.
   - Esteve com eles, não foi?
   - Finalmente esta acordando, graças.
   - O que quer de verdade, Mônica? Ela leva a mão as costas, Adrian entendendo aquilo se prepara e já parte num golpe em ciam dela, ela porém o desvia.
   - Então é isso, quando e quanto lhe deram para me matar?
   - Cale a boca. Mônica saca seu punhal ali e investe nele, ele desvia porém ela fora mais rápida deixando nele abaixo do peito um leve corte.
   - Vagabunda.
   - Agora sim, ja sinto o cheiro de sangue, do jeito que gosto.
   Eles iniciam ali uma luta corporal, ficando ambos em empate técnico de ataque e defesa, mais ela se sobressai em determinado instante leh pondo em rasteiro, assim Adrian cai e ela desaparece.
   - Da próxima vez não terei piedade Adrian. Ele a procura mais nada, sabe que ela é altamente eficaz em seus golpes e especialista em camuflagens e fugas especiais.
   Priscila sai do carro de Diogo que a beija, ali ao longe eles são filmados, logo ele sai para seu destino, ela atravessa um lado da avenida e se prepara para atravessar o outro em direção ao ponto de ônibus dali, quando um carro surge em alta velocidade e quase a atropela.
   - Droga, tá louco, seu cretino.
   O motorista abre o vidro e dali surge um dedo provocativo.
   - Filho da puta. Pri chega ao ponto e logo se acercam dela algumas mulheres e certos rapazes curiosos com o ocorrido, fazendo comentários ofensivos ao motorista.
   Pietra ajuda Enzo a fechar o bar, ali o rapaz fica parado frente ao comércio a espera de alguém, ela conversa um pouco com ele e logo se despede.
   - Até amanhã.
   - Até.   Assim que ela cruza a rua e dobra a esquina, Adrian surge do outro lado do quarteirão, Enzo o vê ali com a mão no toráx.
   - Adrian, o que houve?
   O rapaz vai até ele e o segura, levando para dentro, ao bater na porta, Moi logo abre e ajuda Enzo com Adrian, Sandra ao ver o filho ali naquela situação se desespera mais logo retoma o controle necessário para trazer a maleta de primeiro socorros e ajudar no ferimento dele.
   - Mãe.
   - Fique quieto, vamos ver isso aqui. Enzo ajuda Moi a remover a camiseta de Adrian, logo o rapaz esta limpo no ferimento e com curativo.
   Sandra com lágrimas nos olhos, as retém para que ninguém ali veja em provas fiéis o sofrimento de uma mãe, Moi agradece a Enzo que ja dá indicio de ir embora quando Adrian o segura pelo braço.
   - Vem comigo.
   - Como, Adrian? Adrian o puxa e o rapaz o segue entrando no quarto, Moi olha aquilo e corre o olhar para Sandra.
   - Não pergunte nada amor, por favor, só se faça de cego.
   - Tá.
   - Agora vem, preciso muito de você comigo na cozinha.
   - Tudo bem. Moi a segue mais ainda olha vez por outra para o lado do quarto de Adrian.
   No quarto, Enzo ajuda Adrian a deitar-se na cama, quando vai soltar-lhe do braço, Adrian lhe traz para si ali junto dele.
   - Adrian.
   - Acho que estou precisando de cuidados mais especificos, me entende, Enzo?
   - Bem, acho que.... não.
   - Vou lhe ensinar ao ouvido, lhe mostrar também. Em um movimento rápido Enzo ali preso aos braços do homem recebe um beijo apaixonante que sela o inicio daquele momento mais intimo.
   Pietra ja esta quase chegandop em casa, passa num lanche de carrinho e compra dog's para os filhos e marido, logo seu celular toca.
   - Oi, o quê, agora, tudo bem, já chego. Ela dá os lanches para alguns moradores de rua e segue para a esquina e logo para um carro que ela pediu por aplicativo.
   09122018.................................



Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52830


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O MEDO E SEUS PARCEIROS paulo azambuja
Crônicas NOSSO PAÍS E SEUS DEVANEIOS paulo azambuja
Poesias O SENTIDO DE DOER paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 11 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias OUTROS SONHOS E AFINS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 10 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 9 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 8 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 7 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias INCERTEZAS E OUTROS MOMENTOS paulo azambuja

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54455 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54443 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54244 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54191 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54142 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54127 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54047 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53963 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53940 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última