Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Entrevista com Retroavengers
Caliel Alves dos Santos

Resumo:
Conheça o site que está preservando a memória dos gamers!

CA – Como surgiu a ideia de uma plataforma reprodutora de conteúdo das antigas edições de revistas especializadas em games de jogadores para jogadores e como foi o início da empreitada?
Retro Avengers – Em 2008 eu conheci o site americano www.retromags.com e baixei a coleção deles da Revista Official Sega Saturn Magazine. Fiquei maravilhado com a qualidade da revista digital e percebi como aqui no Brasil as revistas não eram digitalizadas de maneira adequada. Daí, em 2001, eu (evil_arthas), entrei em contato com o crimsonphoenix e depois de uma breve conversa, começamos o retroavengers.


CA – Quantas pessoas atualmente trabalham no blog e qual o nível de estresse gerado no grupo?
Retro Avengers – Atualmente temos 5 membros ativos no grupo. Não há estresse, pois cada um ajuda da forma que pode, no seu tempo livre, não há pressão por produção.


CA – Existe algum tipo de edição especial mais pedida pelos jogadores tipo Jogo X, console bola, revista da editora A?
Retro Avengers – Não. Cada um tem a sua revista preferida e recebemos diversos pedidos. Vamos atendendo de acordo com as nossas possibilidades. Pedido de doador sempre vai na frente, mas normalmente preferimos deixar que o editor escolha qual revista ele quer editar.


CA – A Retro Avengers já teve problema com alguma editora ou elas te apóiam?
Retro Avengers – Sim, tivemos. Quando fizemos a edição digital da Old! Gamer nº 01. A revista já tinha 3 anos de lançada, muita gente tava pedindo e não sabíamos da intenção da Editora Europa de lançar a versão digital. Recebemos um e-mail com uma reclamação do Humberto Martins e retiramos o link do ar. Não temos intenção de atrapalhar o mercado editorial de revistas de games do Brasil.


CA – Com o atual nível de informação e operacional de vocês, qual a possibilidade lançarem a sua própria revista digital?
Retro Avengers – Nenhuma até o momento. O nosso papel é preservar a memória das revistas de games lançadas no Brasil.


CA – Quais os efeitos do blog sobre a comunidade de jogadores brasileiros?
Retro Avengers – Infelizmente não posso responder essa questão, pois não saberia o que dizer, mas sempre recebemos mensagens de estímulo a elogios por conta do nosso trabalho. Espero que os retrogamers estejam gostando do que estamos fazendo.


CA – Como vocês avaliam o atual mercado nacional de games?
Retro Avengers – O mercado cresceu bastante a partir da instalação das empresas por aqui. Acredito que a tendência é crescer mais ainda. O formato de distribuição digital de games e a popularização da banda larga tem ajudado muito nesse processo.


CA – Especializada em games antigos, esses lançados nos tempos de outrora, quando a arte da boa narração e da perfeita jogabilidade valia alguma coisa, qual a sincera e relevante opinião da Retro Avengers sobre produções de jogos atuais como “Minecraft” e sobre as palavras ufanistas de muitos blogueiros e youtubers que bradam em alto som que esse jogo é “o melhor do mundo”?
Retro Avengers – Cada época tem sua característica. Eu sou suspeito pra falar por ser retrogamer. Nunca joguei Minecraft, logo não posso dizer se o jogo é bom ou ruim, mas acredito que isso é mais a opinião de cada um mesmo.


CA – Como funciona a captação de recursos para manter o site sendo que vocês não vendem as revistas e como os leitores podem contribuir?
Retro Avengers – Nunca recebemos dinheiro de ninguém e espero que nunca precisemos fazer isso. O que recebemos são doações de revistas e de espaço para a hospedagem do blog e seus arquivos.


CA - Qual é a oportunidade que está faltando a Retro Avengers?
Retro Avengers – O que nos falta é mais tempo disponível pra produzir mais. As rotinas do quotidiano muitas vezes não deixam espaço para esse trabalho, que é voluntário.

http://www.retroavengers.com.br/


Biografia:
Caliel Alves nasceu em Araçás/BA. Desde jovem se aventurou no mundo dos quadrinhos e mangás. Adora animes e coleciona quadrinhos nacionais de autores independentes. Começou escrevendo poemas e crônicas no Ensino Médio. Já escreveu contos, noveletas, resenhas e artigos publicados em plataformas na internet e em algumas revistas literárias. Desde 2019 vem participando de várias antologias como Leyendas mexicanas (Dark Books) e Insólito (Cavalo Café). Publicou o livro de poemas Poesias crocantes em e-book na Amazon.
Número de vezes que este texto foi lido: 52921


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas Poetize a vida Caliel Alves dos Santos
Artigos O Brasil não é hexa, mas Lula é tri! Caliel Alves dos Santos
Artigos O romper das cordas Caliel Alves dos Santos
Resenhas Mirar na lua acima das estrelas Caliel Alves dos Santos
Artigos Representação política como parâmetro da divisão do Brasil Caliel Alves dos Santos
Artigos O que é dívida histórica? Caliel Alves dos Santos
Resenhas Iraci Gama: intérprete de Alagoinhas Caliel Alves dos Santos
Ensaios Militares como fator de risco a democracia Caliel Alves dos Santos
Resenhas A cidade em palavrório Caliel Alves dos Santos
Resenhas A poética feminina Caliel Alves dos Santos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 139.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68891 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54917 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54719 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54628 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54545 Visitas

Páginas: Próxima Última