Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Zandes - O Começo de Tudo - Parte 6
Segredo Revelado
Kaleb da Costa Portal

Enquanto Thock tenta se levantar dentro da mata com o corpo ferido e algumas queimaduras, em Turrinha algumas pessoas tentam retirar a bala no ombro direito de Marinho, já que a outra atravessou sua perna direita. O povo do bairro sabia que levar qualquer um dali à um Hospital seria complicado. A imprensa e os pesquisadores estavam vigiando esses fenômenos mutantes de Turrinha 24h por dia, imagine levar alguém como Thock e Marinho. Horas depois, a bala foi retirada e Marinho se recuperava dos ferimentos da bala e da queda, mas faltava saber o que houve com Thock.
Logo depois, veio a notícia do caminhão que explodiu com o míssil. A dúvida pairou se Thock havia levado algum lançador de míssil ou se foi lançado pelo grupo Contra-Thock. Com a demora de Thock retornar, alguns amigos decidem ir no rastro dele e mais adiante vêem Thock voltando à pés na estrada sem condições de voar. As lesões foram mais graves em Thock do que em Marinho. Os amigos colocam Thock no carro e trazem de volta à Turrinha. Como sempre, evitam Hospitais.
No dia seguinte, a leve recuperação de Thock e Marinho levou eles a perceber o início de uma nova habilidade, auto-regeneração. Pareciam desenvolver um poder de cura acelerado. Ainda estava muito lento, mas foi suficiente pra descartar parte do uso de medicações.
Então, enquanto se recuperavam, Thock pediu esclarecimentos a Marinho sobre como ele descobriu todo o plano da equipe. Marinho já esperava que Thock fosse perguntar sobre isso.
Acontece que Marinho havia desenvolvido uma habilidade que nem Thock e Daniel haviam desenvolvido e talvez nunca desenvolveriam. A habilidade de morfar. Marinho poderia se transformar em qualquer pessoa existente ou inexistente a qualquer momento. Essa habilidade começou pouco tempo depois do confronto com Daniel e Marinho decidiu manter isso em segredo para sua própria proteção caso precisasse, visto que disputas pelo Poder estavam minando no bairro. Marinho não confiava totalmente em Thock e caso algum problema surgisse entre eles, morfar seria sua maior defesa. Acontece que Thock também não confiava totalmente em Marinho e se descobrisse ele esconde alguma habilidade, já que os dois são os mais poderosos do bairro, se sentiria ameaçado, podendo abalar a dupla de poderosos.
Marinho já usava sua habilidade no bairro disfarçado de duas pessoas. Uma delas era Sarito. Ele fazia de tudo pra manter seus dois personagens longe de perguntas como: "Por que Marinho nunca vê Sarito?". Sarito sempre procurava passar a impressão de que não gostava muito do domínio de Thock e Marinho, pra saber se existe um lado oposto no bairro e pra descobrir opiniões sobre eles que de outra forma nunca saberia. O plano deu mais do que certo, pois além de descobrir esse lado oposto, também descobriu que eles planejavam matar os dois. Conversando e ganhando a confiança dos opositores, Sarito conseguiu fazer parte do grupo. Eliminar Thock do domínio do bairro não seria tão ruim pra Marinho já que havia uma leve rivalidade entre eles, o problema é que Marinho também estava na mira do grupo e precisava impedir eles de avançarem. A princípio Marinho pensou em tentar se unir ao grupo sem seu disfarce pra eliminar Thock, porém isso não acabaria com a disputa pelo poder e ele poderia ser o próximo alvo. Então só restava uma coisa a fazer: Sarito ajudava o grupo a pegar Thock e Marinho colocando o próprio grupo numa cilada fatal contando à Thock sobre o plano do grupo de matar os dois. Claro que depois Thock iria cobrar explicações sobre como Marinho descobriu isso e porque não contou antes sobre sua habilidade de morfar, caso Marinho decidisse revelar. Mas depois Marinho decidiria se revelaria sua habilidade de morfar ou invetaria uma mentira sobre como descobriu o plano do grupo. A questão agora seria destruir o grupo antes que matasse os dois.
Então Sarito revelou detalhes ao grupo sobre a reunião de Thock e Marinho com os Federais, o grupo planejou a emboscada para depois da reunião e Sarito na forma de Marinho levou à informação à Thock e como já estava muito perto do ataque, não deu tempo de fazer perguntas sobre como Marinho descobriu todas essas informações e armaram o contra-ataque.
Para Marinho aparecer tanto na equipe na forma de Sarito quanto ao lado de Thock, teve que ser rápido e esperto. Para Thock, ele disse que ficaria lá fora vigiando qualquer ataque surpresa, assim poderia aparecer como Sarito na segunda equipe que vigiaria a outra rua em que Thock não passou. O último desafio, seria voltar para Thock enquanto a segunda equipe estava à postos aguardando o momento do ataque. Marinho pediu para Thock lhe avisar pelo WhatsApp quando a reunião estivesse prestes à terminar, assim daria tempo de Sarito morfar em alguém conhecido dali e sair da equipe voltando para Thock. Esse pedido deixou ele ainda mais descofiado com Marinho, mas a situação não permitia questionar nada ali, afinal de contas, Marinho era sua única saída.
A segunda equipe, consistia em Caborim, Magnum, Penteado e Sarito. Essa parte do plano, consistia em Penteado e Sarito, conversarem normalmente com outras pessoas ali no quintal de uma casa próximo à Caborim e Magnum ficando atento para o primeiro tiro caso Thock e Marinho viessem por ali. As pessoas com quem Penteado e Sarito conversavam nem imaginavam o que estava prestes a acontecer. Ao sinal no WhatsApp, Sarito se retira para trás da casa e sai como outra pessoa da vizinhança, mesmo com o risco dessa mesma pessoa aparecer por ali. Em seguida, desceu a rua rapidamente até chegar no local da reunião, voltando a ser Marinho. Daí pra frente, o contra-ataque começa e no momento em que Marinho voa por cima das casas até a outra rua para matar a equipe, fica esclarecido o que aconteceu com Sarito e o resto já sabemos que Marinho é derrubado com tiros. A equipe que se salvou nem imagina quem era Sarito, apenas acham que deve ter sido morto por Marinho antes de chegar ali.
Agora, voltando ao momento em que Thock cobra esclarecimentos à Marinho, surge um momento tenso entre os dois.
Marinho exita em falar a verdade sobre sua habilidade de morfar. Seria quase o mesmo que entregar sua melhor arma ao inimigo, mas qualquer história que não fosse a verdade, se tornaria duvidosa para Thock. Até nesse momento Marinho ainda não havia decidido se falaria a verdade ou não, porém depois que presenciou a raiva de Thock, acabou decidindo não falar.
Marinho cobrava um pouco mais de respeito e paciência nas perguntas, enquanto Thock considerava uma traição da parte de Marinho estabelecer uma investigação sem participar nada à ele. Para Thock, além de ter sido um risco a traição de Marinho, já que poderia se virar contra ele, Marinho estava escondendo algo.
No clímax da discussão, Marinho resolve contar, porém jogando na cara de Thock que ele não marecia saber por estar sendo um ignorante e mal-agradecido já que lhe salvou a vida da morte certa, mas não conta a verdade. Decidiu guardar o segredo somente pra ele e contou a versão falsa, mesmo sabendo que Thock acharia que estava mentindo.
Na versão falsa, Marinho usou equipamentos de escuta para gravar as conversas do grupo.
Como Marinho já sabia que enfrentaria problemas mais tarde quando descobriu que o grupo pretendia matar os dois e teria que defender, resolveu adquirir alguns aparelhos espiões e gravar as conversas do grupo. Um dia isso poderia lhe servir. Nas conversas consta todos os planos de ataque aos dois.
Embora Marinho não teve dificuldades para gravar essas conversas, visto que estava disfarçado entre eles, para Thock contou sobre as dificuldades que teve em monitorar tudo, invadindo o local sem ser visto, posicionando os aparelhos em locais específicos e dos riscos que correu. A história foi bem convincente, mas para Thock era duvidosa, até mesmo pelo fato de Marinho semente contar isso agora. Marinho se defendeu dizendo que a interferência de Thock durante as escutas poderia colocar tudo a perder. Quanto menos gente saber, melhor. Momentos de discussões surgiu entre os dois, mas numa coisa ambos teve que concordar: Os dois eram os mutantes mais poderosos do bairro, uma desunião agora os enfraqueceria dando vantagem para a oposição.


Biografia:
Desde criança, tenho personagens fictícios convivendo comigo em minha mente. Eu sonhava em um dia levar essa imaginação às telas de cinemas. Se isso vai acontecer ou não um dia, eu não sei, mas vô aproveitando as oportunidades pra divulgar em textos

Este texto é administrado por: Kaleb da Costa Portal
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 12 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 13 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 14 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 11 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo De Tudo - Parte 10 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 9 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 8 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 7 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 6 Kaleb da Costa Portal
Contos Zandes - O Começo de Tudo - Parte 5 Kaleb da Costa Portal

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55699 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54922 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54631 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54553 Visitas

Páginas: Próxima Última