Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
a historia de que me lembro
continuação
cristina

E assim foi passando o tempo. Não me via em outro lugar a não ser aquele. Um dia, ouço o barulho de uma aeronave se aproximando corri para minha casinha e me escondi. Não sei porque fiz aquilo, mas tive medo, não via um branco ha quase dois anos. Passado um tempo vieram me chamar. Me dirigi ao centro da aldeia e la estava um homem, o novo administrador do Parque.. Acho que ele ficou mais surpreso do que eu. Era como se ele não soubesse que eu morava ali. De pronto determinou que eu seguisse com ele para Brasilia, afim de resolver isso. Tive que obedecer, muito contrariada. Em Brasilia depois de muito procurar, acharam meus documentos. Eram tempos dificeis, regime militar no pais. Me mandaram de férias para a casa de minha mãe em São Paulo. E la fui eu. Mas francamente, não fiquei 15 dias. Ali não era mais minha vida. Encontrei os poucos amigos que eu tinha e achei as conversas tão vazias, tão frívolas. Eu não pertencia mais áquela sociedade. Voltei para o Xingú. Fui designada a ficar no Posto Leonardo, distante do povo que eu tanto amava. Não vou entrar em pormenores, mas foi ali que me envolvi com um indio Kamaiura. Foi uma coisa de hormonios. Eu era jovem, carente, e juntou-se tudo, engravidei. Fiquei apavorada, um filho? como falar para minha mãe? O que aconteceria? a barriga começou a crescer e as mulheres da aldeia davam risadas e me chamavam de parente. No quinto mes de gravidez teve um surto de malaria em Roraima nos Yanomamis e me mandaram para la. fui né. Não dava pra negar, regime militar se obedecem as ordens. Olha foi dificil. Tudo em Boa vista era muito caro, fiquei num alojamento com outros dois funcionarios, o calor era terrivel e nos atendimentos tinhamos que andar por hora no meio da selva para chegar nos acampamentos dos indios. Aguentei por 3 meses minha barriga estava enorme, engordei 20 kg,, então pedi para ganhar o nene em São Paulo. E la fui eu, menti para conseguir embarcar no avião. E fui ganhar nene em casa. Quase apanhei de minha mãe que só não falou que eu era santa. E não me aceitou em casa. Imagine, filha solteira com nene Nunca. Apos 11 dias que ele havia nascido ainda me recuperando de uma cesarea, voltei pra aldeia. E la fiquei ate o menino fazer anos. Então resolvi pedir transferencia, ja que estava ficando estranho. Os índios levavam o menino pra aldeia e depois não queriam me devolver. Foi feito um verdadeiro esquema para eu sair de la com a criança. Fui então para Cuiabá, trabalhar com ouutras etnias.


Biografia:
a historia que me lembro
Número de vezes que este texto foi lido: 53064


Outros títulos do mesmo autor

Monografias a historia de que me lembro cristina
Monografias a historia de que me lembro cristina
Monografias a historia de que me lembro cristina
Monografias a historia de que me lembro cristina
Monografias a historia de que me lembro cristina
Monografias a historia de que me lembro cristina
Poesias a historia de que me lembro cristina
Poesias a historia de que me lembro cristina
Monografias a historia de que me lembro cristina
Monografias a historia de que me lembro cristina

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 20 de um total de 20.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54449 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54441 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54240 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54188 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54138 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54124 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54047 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53963 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última