Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Judith Julieta, veio para inovar um gostar...
Maisnatureza


E na casa pertinho do mar, junto ao mangue, a família em férias reunida.
No quintal, um pergolado próximo a varanda da churrasqueira, completamente coberto pela Tumbérgia azul, atraía elogios, também pudera, incontáveis cachos de flores azuis, lindas entre folhas exuberando verde brilhante.
Embaixo um ambiente de mesa e cadeiras, lugar fresquinho e perfumado pelo enorme maciço de alecrim e manjericão no vaso num dos cantos.
Assim, o movimento de ir e vir sob o pergolado, até que ecoa um grito assustador... tremendo susto! Uma perereca!!!
A correria foi geral, risadas e trombões.
Alguém até pensou em mata la, idéia repudiada por todos, felizmente.
Aos poucos, do burburinho, fez se silencio admirador... a perereca quietinha acomodada num cano de respiro da fossa. Lá estava ela, verdinha, tranquila e em pose de foto, com as patinhas cruzadas, evidenciando que ali morava.
Todos aos poucos foram se encantando por ela, ninguém vira antes uma perereca tão calma e bonitinha, foi quando uma das gemeas a batizou de Judith, e a outra de Julieta.
Risadas ecoavam, e assim foi nomeada a incrível pequenina perereca, Judith Julieta.
Dias passaram e ela que despertou gostar de todos, fazendo parte da rotina, sempre em belas poses.
Quem diria, uma perereca virou animalzinho de estimação.
Dia raiava, um a um dos familiares já ia lá dar seu bom dia a Judith Julieta, e antes de dormir, um a um também ía lá dar seu boa noite.
Rolaram churrascos, almoços, enfim, local de movimento e ela lá calminha, assistindo a tudo numa tranquilidade impressionante. Fotos e mais fotos rolaram, ela interagia com sua passividade carismática. Todos já se aproximavam dela para conversar, brincar, todos se afeiçoaram. Mas respeito imperou, ninguém atreveu se a toca la. Por vezes ela desaparecia, até que alguém teve a feliz idéia de fotografar dentro do cano, foi então, que confirmou se, a Judith Julieta dormia lá dentro, aninhadinha no seu interior.
Chegou o dia da partida, todos despediram dela com a preocupação de como ela ficaria lá sozinha. E em todos a mesma sensação, o inusitado gostar que tomou a todos, gostar de uma pereca.

Passado um mes, a família retorna, todos correm para ver o cano, e gritos de alegria celebram a Judith Julieta lá estava.
Risadas comemoravam, Judith Julieta sabia se virar muito bem, e parecia nos esperar.
Mais animação entorno do cantinho da Judith Julieta, mais conversas e risadas com ela. E ela calmamente olhando a todos com seus olhinhos saltados, parecia mesmo entender, sempre em suas poses de modelo pererecal... rsrs
Tantas piadas, tantos momentos de alegria a Judith Julieta proporcionou.
Como pode!!! Toda familia tomou como benção, da natureza tudo é possível, nascer um gostar carinhoso de forma inusitada.
E chegou o dia de mais uma partida, todos se despedem novamente da Judith Julieta com a mesma preocupação e com a esperança de que no próximo retorno a Judith Julieta esteja lá esperando sua familia de humanos...rsrs

E que conste, essa história é real... rsrs



Biografia:
Simples assim... sou uma mulher que ama a Natureza...
Número de vezes que este texto foi lido: 52857


Outros títulos do mesmo autor

Frases Como o horizonte ... Maisnatureza
Frases No ponto .... Maisnatureza
Poesias Presente maior ... amor ! Maisnatureza
Poesias Atento olhar ... Maisnatureza
Frases O que fazer ? Maisnatureza
Frases " Paira no sonho ..." Maisnatureza
Poesias "Aquele pequeno córrego... ficou em mim" Maisnatureza
Frases "Ameaças a existência..." Maisnatureza
Poesias Desenho do amor ... Maisnatureza
Frases Quando universo sinaliza a favor ... Maisnatureza

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 490.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54664 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54590 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54565 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54380 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54329 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54316 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54273 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54208 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54110 Visitas
Amores! - 54082 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última