Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Rodrigo Maia nunca mais
Rafael da Silva Claro


Rodrigo Maia é uma trava para o desenvolvimento do Brasil. O sujeito não queria sair da cadeira, “largar o osso”, deixar o cargo de presidente da Câmara dos Deputados, como se isso fosse uma demanda popular. Ele acha que acreditam nele: que a harmonia entre os Poderes só é possível com a presença dele.

O presunçoso Rodrigo “Botafogo” Maia esperou a inconstitucional decisão de reeleição chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF). O STF é o “guardião” da Constituição, como a proposta era inconstitucional e não cabia interpretação, o Tribunal negou, apesar do claro objetivo de “rasgar” a Carta. O, até fevereiro, presidente da Câmara resolveu dizer que não seria candidato. Sei... É o famoso: eu não queria mesmo.


Rodrigo “Nhonho” Maia estava muito mal acostumado sendo alguém importante na República. Importância atribuída ao cargo, herdada por ele. Voltará a ser apenas mais um dos 513 deputados, talvez diluído no Centrão, de onde nunca deveria ter saído. É bem verdade que continuará confabulando com seus métodos sub-reptícios, que, durante a Presidência, pôde apelidar de articulação.

Ele fez de tudo para dar seu quixotesco golpe: tentou instaurar um parlamentarismo, fora da Constituição, no qual ele seria o mandatário; participou de reuniões nada republicanas à calada da noite; “sentou em cima” (travou) de pautas importantes para a Nação e criticou e continua criticando tudo que não é ideia dele.

Parte do descrédito da imprensa é por apresentá-lo como um político sério. A velha imprensa o isenta de merecidas críticas. Para atacar o Executivo, Maia é apresentado como um grande estadista, principalmente por apontar sua metralhadora giratória contra o presidente e seus ministros. Esse elemento, que ainda terá que ser chamado de Vossa Excelência, é um mal que atrasa o Brasil, como a Escravidão atrasou e a corrupção atrasa.

Maia voltará a viajar de avião de carreira - diferente das aeronaves da FAB que ele tanto usou - e terá que encarar a população, que ele muito odeia, nos aeroportos e aviões, “caindo na real” quanto a sua aprovação. Em tempo: ele foi eleito deputado federal com somente 74.232   votos. É pouco, para quem quer mandar no Brasil.

Rodrigo Maia escondeu, por um tempo, seu lado Botafogo (codinome da lista da Odebrecht) e tornou-se Nhonho. O melhor para ele, é voltar a ser o filho chileno do Cesar Maia.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52864


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Arquivos X Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Está todo mundo preso Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Show do bilhão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Prenda-nos se for capaz Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Telespectador na linha Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Só se vive uma vez Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O capitão e o sindicalista Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Uma noite em Las Vegas Rafael da Silva Claro
Resenhas 🔴 Euforia e exaustão Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Chuchu beleza Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 409.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68961 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55772 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55006 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54866 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54821 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54771 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54697 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54668 Visitas

Páginas: Próxima Última