Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O que é felicidade
Thais




A felicidade é um estado de espírito, um sentimento humano de bem estar, euforia, empolgação e paz interna. Mas essa é diferente para cada pessoa, ou seja, cada ser humano tem seu conceito de felicidade, e normalmente esses são bem diferentes, ou seja, o que para algumas pessoas é sinônimo de felicidade para outro não, o que me torna feliz pode não tornar o próximo feliz.
Sendo assim felicidade um conceito inexplicável, sem lógica, porque cada um faz sua própria felicidade e a conserva da maneira que achar melhor.
A felicidade esta relacionada por muitas pessoas a ter status, já para outras a ter amor, sendo assim por mais que você discorde do conceito de felicidade do outro tem que respeitar e aceitar que ele tente ser feliz da maneira que achar melhor, e sempre correr atrás da sua felicidade, que para todos é muito importante, para estarmos bem com o próximo e com nos mesmos temos que ser felizes.
A felicidade é algo que só conquistaremos se lutarmos e formos dedicados a consegui--lá, pois essa não aparece de repente. A felicidade acima de tudo não deve ser entendida como uma passagem da vida em que a pessoa encontra-se alegre, pois a felicidade é algo que deve ser eterno, mesmo que em certos momentos você esteja triste, preocupado haja felicidade dentro de você, esta após ser conquistada deve ser guardada o mais seguro possível para nunca ser perdida.
A felicidade é uma mistura de luz e doçura, onde a luz significa a verdade, e como nos seres humanos somos constituídos de corpo a doçura é o sentimento a que somos proporcionados, esta deve ser conquistada a cada pequeno ato que realizamos, que agrupados tornam-nos felizes a cada momento de nossas vidas. E acima de tudo nunca nos deixar ser abatidos pelo que é nos dito e imposto, pois ninguém alem de você mesmo pode lhe proporcionar a maior e eterna felicidade.



Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52888


Outros títulos do mesmo autor

Cartas Meu Pequeno desabafo Thais
Poesias O que é o tempo? Thais
Crônicas O pão da sobrevivencia Thais
Frases Amar Thais
Contos No tempo da minha liberdade Thais
Músicas Ilusão Thais
Discursos O que é felicidade Thais
Crônicas Violência ao extremo Thais


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
MINHA AVÓ. - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53118 Visitas
PLANETA SEM PASSAPORTE - Darwin Ferraretto 53118 Visitas
AMOR SEM FRONTEIRAS - Carlos de Almeida 53118 Visitas
O FILHO DO AMOR - orivaldo grandizoli 53117 Visitas
Walter Lippmann e Mont-Pélerin - Isadora Welzel 53117 Visitas
Fogueira do Tempo - José Ernesto Kappel 53117 Visitas
FACHADAS DOS CASARÕES DE MINAS - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53117 Visitas
Procura-se o Poema - Amauri Carius Ferreira 53117 Visitas
Valsa Sem Par - José Ernesto Kappel 53117 Visitas
Não digo mais que não tenho tempo - Ana Mello 53117 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última