Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A insônia
Daniel Alvarenga

Resumo:
Deitado em minha cama , pergunto-me o que é a vida ?,sabendo que eu tinha a resposta a cada instante com ela ...

O que é a vida ? , está aí uma bela pergunta que talvez gere tantas respostas sem um conteúdo realmente verdadeiro , mas me diga o que é a vida ? Acredito que você tentou responder e depois da sua resposta só me resta fazer outra pergunta essa mais fácil prometo, diga me o que é a vida ? Perdão , eu sei , é algo complicado , eu costumo dizer que a vida é um caminho intenso para o nada em busca de tudo , bem existencialista eu confesso , mas diante dessa reflexão , chego em minha casa depois de um dia tedioso , difícil e sem tesão , o choro palpitava por lágrimas , deito em minha cama numa suave tentativa de entender , há o choro , uma mistura de sentimentos , as vezes tristes e outras vezes mais tristes ainda , mais mesmo assim continuei a pensar no meu dia , na minha vida , e de novo o que é a vida ? Quem sabe seja uma sucessão de encontros e desencontros , de oscilações no assunto felicidade , suponho que poucos vivem um instante que vale a pena ser vivido, mas se a vida é a felicidade acho que encontrei ela com você , dispersadas nas belas brigas que construíam uma confusão prazerosa marcadas com um belo sorriso e um senso de humor que dispensa a razão , apenas o instante , com cantadas que suavizam e impulsionam tais brigas numa relação masoquista agradável que o fim nem era pensado , a cada momento dessa relação via que eu me tornava a melhor versão de mim ,apesar das chatices , e o instante que valia a pena ser vivido era dentro dessas brigas , mas sempre se iniciando com um “ você vem sempre aqui “ , e como toda chatice sempre há as nerdisses , com os estoicos a felicidade plena é impossível , vivemos no bambeiar da emoção e da razão , e atordoado de problemas que nos corrói ,porém o lema é " Domina-te e suporta" , mesmo com tudo temos que seguir na luta por dominar e suportar os males e viver, sabendo que posso contar com você , mas ainda sim me chateio ,pois não sei o que é a vida, mais e o que somos? Já olhares para o espelho , o que você vê , eu vejo uma pessoa apaixonada pelas ilusões da vida e pouco disposta a encará-las de frente , entender de onde vem da vida essa capacidade ou fascínio de nos entristecer , se bem que não estou disposto a me jogar num mar de verdades dolorosas , olhar o nu e cru da vida , viver o real , entender que sempre desejamos aquilo que não temos , entender que a felicidade é um instante que você quer que não acabe, mas acaba , entender que as vezes está no espelho a imagem que criamos e que pouco agrada a nós ,mas basta saciar as nossas ilusões , Virgílio disse cada um é atraído por aquilo que lhe agrada , e que diante de criações e ilusões eu só desejo o mais simples, o momento , o agora, as brigas , pois eu jogo com incertezas e não com respostas, a minha insônia tem nome , você .


Biografia:
Um vivenciador das peculiaridades da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Discursos A insônia Daniel Alvarenga
Discursos Desejo , uma ilusão real . Daniel Alvarenga
Discursos A dívida Daniel Alvarenga
Discursos Um novo começo Daniel Alvarenga
Discursos A MORTE EXISTENCIAL Daniel Alvarenga
Discursos Amor existe? Daniel Alvarenga


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53906 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53873 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 53799 Visitas
FLORES E ESPINHOS - Tércio Sthal 53768 Visitas
Escuridão - Anitteli Poestista 53764 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 53757 Visitas
Amores! - 53741 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53732 Visitas
Desabafo - 53728 Visitas
O Movimento - Marco Mendes 53717 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última