Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Amor existe?
Daniel Alvarenga

Resumo:
Como ser feliz em uma realidade em que o amor é um mero coadjuvante .

Amor existe? Como eu queria responder essa fantástica pergunta , de uns tempos pra cá vejo que os romancistas do séc. 19 não viram , dizem que o amor preenche algo , alimenta a felicidade e te motiva a viver , nossa isso é bom ? Como podemos ver sob uma óptica tão fantasiosa , o amor é dor , tristeza e uma competição casual de quem tem mais valor para ambos constituintes , o amor é uma doença degenerativa e alguns coquetéis de emoções durante o tratamento suavizam algo que é tão doloroso no final . Sendo assim, o amor também muda as pessoas , já se perguntou : nossa mas antes era tudo tão bom, sem problemas e assim do nada acabou? , não meu caro não foi do nada , essa relação idealizada criada pela mídia é uma conta em dívida , e no momento que não se pode mais suportar aquela dívida , ações e atitudes antes relevadas são jorradas no momento mais suculento da dor , é não foi do nada .Com certeza você já ouviu “ vamos ser amigos? “ depois de um triste sinal de realidade , o término , calma sei que nesse momento dessa célebre pergunta você reagiu com sua forma mais instinta , a raiva , eu me perguntava como na cabeça de alguém que fala isso funciona , é meio que irracional , como que vai ser , você vai me contar do cara que olhou pra você no ônibus , do rapaz que ficou com você na festa ou das flores que você ganhou ontem , é não dá , o mais sincero possível é dizer : você quer um amigo , alguém que esteja ao seu lado com uma afetividade limitada , é eu não sou esse alguém , sou o cara que sim vou estar ao seu lado mais que vou sentir ciúmes e provavelmente irei me afogar na dor por ter um amor não correspondido . Com isso , você leitor vê que nem mesmo a mais virtuosa das pessoas desmembra os detalhes , as circunstâncias e constata que o amor se existir não é uma coisa boa , é como o salário recebido no final do mês é lindo , te alegra mas sem querer ser pessimista você bem lá no fundo sabe que vai acabar . O irônico é que as vezes dizem que o término é complicado de se explicar , sempre um dos ambos querendo provar seu valor ; o amor é sem dúvida uma compilação de significados que resumem num valor primordial para a união , quem nunca pensou “ vou me afastar para provar o meu valor” , até que faz sentido , o arrependimento é a mais dura das consequências , palavras e ações relacionam-se com o tempo numa causalidade prazerosa , e você percebi que o tempo não volta atrás , e faz valer a frase : a vida é uma coleção de saudades , e se desisti é porque tentei de mais.


Biografia:
Um vivenciador das peculiaridades da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Discursos A insônia Daniel Alvarenga
Discursos Desejo , uma ilusão real . Daniel Alvarenga
Discursos A dívida Daniel Alvarenga
Discursos Um novo começo Daniel Alvarenga
Discursos A MORTE EXISTENCIAL Daniel Alvarenga
Discursos Amor existe? Daniel Alvarenga


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54599 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54545 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54533 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54327 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54273 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54247 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54234 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54166 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54013 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53998 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última