Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ROBERTA NOVEL HOT 25
DE PAULO FOG
paulo azambuja

Resumo:
EXCELENTE

51



      Caixas, planilhas, cpu, pendrives, tudo que possa armazenar dados de vendas, movimento financeiro da empresa, históricos, notas, enfim a vida em finanças de Mônica e de sua empresa são levados pelos agentes da receita.
Sua secretária entrega por último o seu notebook e as senhas de acesso a tudo que esta contido nele e nos outros aparelhos.
-     Por favor.
Mônica é acompanhada por 2 agentes que a leva ao veiculo em caráter de depoimento e averiguações, minutos depois chega 2 advogados que a secretária os chamou.
Roberto termina de assinar alguns documentos, logo sua secretária vem a ele para pegar os papéis e lhe mostra a noticia de um blog especializado em cobertura policiais.
-     O que é isso?
-     D. Mônica dr, ela foi convidada a dar depoimento para a federal.
-     Deixe-me ver. Roberto olha atento a noticia e faz uma ligação.
-     Faça isso. Ele desliga e devolve o aparelho a moça que sai dali, Roberta entra neste instante.
-     Oi vô, esta com os documentos que devem ser arquivados?
Roberto perdido em pensamento.
-     O que foi vô?
-     Vem comigo.
-     Para onde vô? Os 2 saem dali e na garagem Roberta tem uma chamada em seu celular.
-     Vou atender.
-     Tudo bem.
Ela atende e logo desliga.
-     Algum problema?
-     Sim vô, não estão encontrando 3 folhas do contrato com os chineses.
-     Agora isso.
-     Olhe vô é muito importante, terei de ajudar nas buscas.
-     Pode ir querida eu me viro.
-     Ai vô, deixa-lo assim, sozinho.
-     Não tem problema, por favor vá.
-     Sim. Ela retorna ao prédio e Roberto sai, no caminho liga para Hermes que esta com a empregada da casa que fora fazer as compras da semana.
Roberta ajuda a 3 funcionários na procura destas folhas depois de tantas procuras ela pega a chave e abre uma gaveta da sala que fora de Maciel no passado, ali estão as folhas, com certeza deixadas por Roberto que vez por outra adentra na sala para refletir e até dormir um pouco.
Em felicidade ela abraça e se alegram todos ali, segue para a sala de Roberto onde junta as folhas com as demais do contrato e a leva para o financeiro, ali um estagiário pega os documentos e ela ainda em alegria abraça ao rapaz, ato este que fora visto por Murilo que entrara com um ramalhete de rosas e chocolates.
-     Roberta.   Ali ela olha e não o vê, somente as rosas e os chocolates caídos ao chão.
-     Meu Deus. Roberta corre para alcança-lo mais sem sucesso, o rapaz sai com sua moto em alta velocidade.
-     Por que, o que eu fiz?
Ela corre, chega a tropeçar e cai no estacionamento, ali é amparada por um segurança e o porteiro que ajuda levantar e segue com ela até o elevador.
No elevador Roberta passa mau e sente forte dores na região abaixo do umbigo, sente uma umidade, leva a mão e traz um cheiro característico.
-     O que, o que esta acontecendo?
Ela desmaia, pelo monitor o porteiro aciona o resgate e logo ela é retirada, uma mancha de sangue verte em sua calça.
Roberta é levada para um hospital particular e ali é examinada.
-     Grávida eu?
-     Sim e você teve um leve sangramento.
-     Doutor.
Murilo em desespero só de pensar em ver sua amada novamente se declinando a orgia e ao vicío sexual sem compromisso.
-     Não, de novo não. Em um cruzamento, sinal fechado ele bate em um ônibus, ele é arremessado a uma calçada.


-     Grávida?
-     Vô.
Roberto olha para ela que esta a explodir de alegria.
-     Parabéns mamãe.
-     Vô.
-     Finalmente esta a crescer a família, já era tempo.
Ela recebe um forte abraço dele e lágrimas descem de seus olhos.
-     E o pai, já o avisou?
-     Estou tentando mais não atende a nada.
-     O que houve?
-     Não sei vô, depois daquelas flores no chão da empresa.
-     Flores na empresa?
Roberta relata ao avô o que sucedera na empresa e ele pede licença saindo dali, Roberta faz uma cara de desalento, Roberto no corredor faz uma ligação para Hermes.
Minutos este o liga relatando que o rapaz saira do comércio da família para resolver problemas bancários, disse a Jonas que talvez se desse, passaria na empresa para fazer uma surpresa a Roberta.
-     Suspeitei.
-     O que dr?
-     Por favor, coloque seus conhecidos nisso apure melhor para mim.
-     Sim dr.
Roberto desliga e passa a mão na cabeça, Mercedes vem a ele.
-     Amor, você ainda não pode fazer esforço.
-     Oras Roberto, não passei por cirurgia, estou bem.
-     É que...
-     O que houve, te conheço?
-     Acho que Murilo viu algo que o deixou revoltado.
-     Como assim?
-     Há tempos eu investiguei e já sei, minha neta tem uma compulsão sexual.
-     Sério?
-     Sim.
-     Mais ela faz tratamento?
-     Sim ela faz.
-     E?
-     Acho que o Murilo a viu em alguma situação com algum funcionário.
-     Será amor.
-     Olhe vou te contar algumas coisas...
Roberto coloca Mercedes á par de tudo que sabe e que tem investigado.
Roberta alisa ali sua barriga sendo amparada por Patricia que chegara assim que tivera uma ligação de Roberta.
-     Que felicidade Ro.
-     Agora sim Patricia, formarei minha família.


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O MEDO E SEUS PARCEIROS paulo azambuja
Crônicas NOSSO PAÍS E SEUS DEVANEIOS paulo azambuja
Poesias O SENTIDO DE DOER paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 11 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias OUTROS SONHOS E AFINS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 10 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 9 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 8 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 7 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias INCERTEZAS E OUTROS MOMENTOS paulo azambuja

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54570 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54558 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54356 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54309 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54292 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54258 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54184 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54051 Visitas
Amores! - 54011 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última