Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ROBERTA 24 NOVEL HOT
DE PAULO FOG E IONE AZ
paulo azambuja

Resumo:
EXCELENTE

49



Na prisão os 3 abrem o bico para o delegado e entregam Maciel de bandeija.
-     O quê?
-     Acredite, estão na sua cola cara.
-     Filhos da puta.
Mônica vem a ele.
-     O que foi?
-     Aqueles canalhas me entregaram. Ela ri debochadamente dele.
-     Não te disse, quando caem na cela entregam tudo até a mãe se possível.
-     Desgraçados.
-     O que vai fazer?
-     Calma, estou pensando.
-     Pois trate de pensar bem longe daqui.
-     O quê?
-     Eu te avisei, falei contigo quantas vezes, não me escuta agora aguente as consequências sozinho, ouviu bem, sozinho.
Ele investe nela a segurando no pescoço.
-     O que foi querida, estamos juntos, esqueceu.
-     Uma porra. Ela tira um punhal de um falso bolso na lateral da calça e investe nele que sangra.
-     Vagabunda.
-     Agora fora daqui. Mônica aciona o alarme e logo 4 seguranças estão ali.
-     Por favor auxiliem este senhor com suas coisas e depois o acompanhe até a saída por gentileza.
Maciel com uma mão presa ao ferimento.
-     Não pode fazer isso, somos sócios.
-     O cacete, tem 5 minutos para arrumar suas coisas e depois fora daqui.
Mônica sai dali e quando retorna olha pela vidraça Maciel passando pela portaria.
Em um táxi chamado pela empresa e pago por esta, Maciel ali derrama lágrimas em ódio enquanto o veiculo segue pelas ruas até parar frente a um hotel de reputação duvidosa.
-     Pode parar aqui.
-     Sim sr.
Ele desce com sua mala e mochila nas costas e entra naquele lugar, após comprar os medicamentos que foram entregues pelo rapaz da recepção, ali no quarto sem tanta higiene ele faz o curativo no corte que recebera de sua amada.
-     Maldita.
Outros e outros goles de wisky barato e alguns cigarros de erva, logo ele esta para lá de Bagdá, sem muito o que perder segundo ele, decide por fazer uma visita.
Helana chega em casa junto de Hermes, conversam um pouco na sala e logo se despedem, ela segue para a cozinha onde janta, Roberta chega logo com Murilo e Tiago que encontrara próximo dali vindo do cursinho.
-     E então como está indo no curso?
-     Muito bem Murilo, estou entre os melhores.
-     Que bom. Os dois ali se olham e o clima fica bem sem graça até que...
-     Olha Murilo, eu sei que já te disse e retorno a dizer que...
-     Fica tranquilo cara, não raiva de ti, agora não mais. Risos.
-     Mesmo assim, logo eu terei um cargo, uma função sem ser estagiário na empresa e ai, me mudarei daqui, fique tranquilo quanto a isso.
-     Mais você quer sair daqui?
-     Claro cara, também quero e mereço ter uma namorada, não acha?
-     Vai dar tudo certo, pode cer.
-     Sim, eu sei que vai.
Tiago entra e deixa o casal ali que logo iniciam uma sessão de beijos.
Depois de algum tempo Murilo se despede e sai, Roberta entra, na cozinha janta e segue para seu quarto, ouve o som da tv ligada no quarto do avô que esta a cuidar de sua amada Mercedes, ao passar pelo quarto de Helana, o silêncio ali impera.
Em seu quarto ela retira sua roupa e se enrola na toalha, liga o chuveiro para que vá esquentando o ambiente e sai logo retornando com xampú e creme, após o banho e o secar os cabelos, senta frente ao espelho da penteadeira onde termina por seca-los e os escova, passa um leve perfume e segue para a cama quando ouve um barulho na janela, vai até esta e a tranca quando se vira para ir a cama, ali na sua frente Maciel, que a golpeia deixando-a desmaiada.
Minutos depois, pouco a pouco Roberta vai abrindo os olhos.
-     O que foi?
-     Olá querida sobrinha.
-     Por que esta aqui, o que fez?
-     Calma eu só a tirei daquele quarto, vamos combinar bem cafona por sinal.
-     Você é um demônio Maciel.
-     Oras, sou teu tio, esqueceu?
-     O que vai fazer?
-     Bem, acho que devo me vingar, afinal o que você fez foi muito ruim.
-     Como assim?
-     Por sua causa e daquela vaca da sua tia postiça, agora sou procurado pela lei.
-     Bem feito, não acha, você não presta tio, olhe quantas maldades tem feito.
-     Você que é imbecil e se contenta com qualquer coisa.
-     Vá para i inferno. Logo a moça sente na pele o frio cano de uma pistola.
-     Tio.
-     Ah, agora sou teu tio, vagabunda.
-     Eu.... Roberta tenta gritar mais é detida por Maciel.
-     Cala a porra da boca ou te mato. Com a arma ele percorre alguns trechos do corpo da moça que treme em pânico.
-     Por favor tio.
-     Sabe Ro, na realidade eu nunca me considerei seu tio assim, de verdade.
-     O quê?
-     Você até que é bem gata, o que você deve saber fazer com essa boquinha hein safada.
-     Não tio.
-     Fica quieta ou te mato. Os olhos de Maciel brilham igual a uma fera pronta para atacar sua presa, Roberta derrama suor em medo por estar naquela terrível situação.
Maciel molha os lábios em olhar para a sobrinha, logo a porta daquele quartinho é arrebentada e Helana entra com um golpe derruba Maciel e ainda o chuta, Hermes pega a arma, Maciel levanta com certa dificuldade devido o ferimento causado por Mônica, porém logo vê a sua frente alguns policiais e Roberto ali.
-     Seu velho cretino.
-     Acabou Maciel, acabou.
Algemado ali a frente de todos, Maciel ainda faz diversos insultos e jura ódio por Roberto.
-     Eu me culpo, por não ter visto o mau ser que você sempre foi.
-     Te odeio.
-     Vá para o seu lugar, o lugar que lhe pertence.
-     Maldito, velho maldito, todos vocês são malditos.
Aos gritos, Maciel entra na viatura e segue para a delegacia.
23082018.........................
















                 50



    A prisão de Maciel traz um certo alívio a todos, Roberto fica um tanto chateado e se sentindo em extrema culpa pelo seu filho ter tido tantas ações ruins e trilhado um péssimo caminho.
-     Por favor amor, você não teve e não tem culpa alguma.
-     Mais, Mercedes, ele quase te matou.
-     Olhe, este rapaz, seu filho nutre um certo rancor, algo que só ele vai poder extinguir.
-     Você me perdoa amor?
-     Perdoar de quê, Roberto você é e sempre foi um cavalheiro, tivemos problemas mais já passaram.
-     Eu te amo.
-     Te amo muito mais.
Mônica termina mais um vestido para a nova coleção, uma funcionária entra e leva o manequim para a sala da costura, ali sozinha ela abre uma gaveta e desta retira uma foto de Maciel ainda garoto com Roberto.
-     Por que, por que seu velho imbecil, você nunca me aceitou como sua esposa ou amante.
Ali entregue aos dissabores ele abre a portinhola do barzinho e serve uma dose generosa de rum, após Wisky e fecha com Wodka caindo ali mesmo no tapete felpudo amarelo sol.
Roberta sai cedo para a escola seguida de Helana que luta com a bolsa que insiste em deslizar do ombro.
-     Nossa parece que tudo esta para não ir á escola.
-     Quer faltar?
-     Jamais, eu vou sim, nem que eu tenha de colocar estes livros, cadernos e estojo por dentro da roupa.
-     Nossa Helana que fome de saber.
-     Isso mesmo, fome de saber. Risos.
Na escola, tudo transcorre bem, houve uma avaliação surpresa de matemática e Helana fora a única a tirar 10.
-     A menina esperta.
-     É que tenho de fazer contas quase todos os dias ou todos, aqui e no trabalho.
-     Por falar nisso, por que não vem trabalhar na empresa de seu pai?
-     Acho melhor não, ele já me deu o bastante este estudo.
-     Nossa Helana, sério, você já se tocou que é dona também daquela empresa.
-     Eu?
-     Sim, afinal você é filha dele.
-     Ro, tudo que eu quero já tenho.
-     E o Hermes?
-     O que tem?
-     Ele fala de casamento?
-     Quase todos os dias.
-     E?
-     Ainda é um pouco cedo, quero me formar primeiro.
-     É, tem razão.
-     E você?
-     O que tem?
-     O Murilo, como estão vocês dois?
-     De boa, só que ele também quer dar esse passo.
-     Casar-se?
-     Sim.
-     E?
-     Acho, que preciso curtir um pouco mais.
-     Olhe, o Murilo é um bom rapaz.
-     O Hermes também.
-     Tá, ja entendi. Risos.
As duas arrumam seus cabelos frente ao espelho do banheiro e lavam as mãos, saindo dali.
No pátio Murilo dedica os minutos restantes do intervalo para beijos e carinhos em sua Ro, Helana fica em um outro banco fazendo contas e copiando lições que pegara com os professores.
-     O que você tanto estuda?
-     O professor de física me disse que já posso prestar um vestibular.
-     Como assim?
-     Meu rendimento é ótimo segundo eles.
-     Nossa que bom Helana.
-     É mesmo, quem sabe logo poderei concluir o que falta e assim ingressar em uma faculdade pública.
-     Por que pública?
-     Oras Ro, vou batalhar para ganhar uma bolsa.
-     Bolsa, tá louca, o vô me mata e ti também.
-     Calma gente, tem chão até lá. Risos.
Mônica faz alguns esboços de novos modelos quando sua secretária entra na sala.
-     O que houve?
-     A receita...
-     Que receita?
              



Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O MEDO E SEUS PARCEIROS paulo azambuja
Crônicas NOSSO PAÍS E SEUS DEVANEIOS paulo azambuja
Poesias O SENTIDO DE DOER paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 11 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias OUTROS SONHOS E AFINS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 10 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 9 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 8 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 7 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias INCERTEZAS E OUTROS MOMENTOS paulo azambuja

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54601 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54547 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54536 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54327 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54273 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54248 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54234 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54166 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54014 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53998 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última