Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Chamada de Socorro
Paulo

Em Miami, maio de 2007, uma jovem professora mãe de família, Mia Backer, é sequestrada por cinco homens em sua residência, que acabam matando sua secretaria, o bando a leva para um lugar deserto, onde a mantém em um cativeiro.
Mia acredita que os sequestradores querem mata la, no cativeiro ela acaba encontrando um telefone danificado e tenta ligar para alguém para pedir ajuda. Após várias tentativas, ela liga para o jovem universitário John, que mora em Miami Beach que acaba de terminar com sua namorada, mas tenta reatar.
Mia pede para John ir até a polícia, ele não acredita muito na conversa dela mas após momentos de dúvidas John acaba indo para uma delegacia próxima, onde trabalha o experiente policial Tobias jones, que Recebe o rapaz, e fala com Mia no celular. Durante o atendimento, acontece uma desordem com os prisioneiros da delegacia, e Jones manda John ir para o 4° andar falar com o detetive James Copeland, em seguida Mia escuta passos e esconde o telefone, um dos sequestradores aparece em seu cativeiro e começa a interroga la, John escuta tudo do outro lado, e ele percebe que a situação é séria. O sequestrador pergunta sobre o marido de Mia, Ethan, mas ela não responde. Nisso ele diz que vai pegar Jack, seu filho.

Ela entra em desespero e diz que ele pegou a família errada, John percebe a gravidade da situação e corre para encontrar o detetive, porém o sinal começa a enfraquecer e correr o risco da ligação cair. No entanto, Mia pede para John ir até a escola de seu filho, para resgata lo, e John sem escolha vai até lá. No caminho Mia diz que não sabe o que eles querem com sua família, mas John diz que estará disposto a ajudar. John chega na escola e procura por Jack, mas as aulas são encerradas e ele é obrigado a ir até a área de saída para procura-lo, quando John o encontra ele chama o garoto, mas na hora em que Jack o vê é agarrado para dentro do carro e é levado.

John pega um carro de segurança e vai atrás dos sequestradores, ele os segue mas perde eles de vista após ser fechado por um caminhão, ele o ultrapassa e acaba na contra mão, em seguida quase ocorre um acidente mas John consegue escapar. Chegando mais a frente John fica parado no trânsito, mas a bateria do celular fica fraca, ele tenta encontrar algum carregador no carro mas só encontra uma arma no capô do carro, sem paciência John corta caminho e encontra uma loja de celulares. Chegando lá ninguém o atende, pois ele precisava pegar uma senha para ser atendido. Vendo que a bateria está no fim, John vai até o carro e pega a arma que estava no capô e volta para a loja e dá um tiro na parede, após o disparo ele é atendido e recebe um carregador.

Na delegacia, Tobias encontra com Copeland, o informando que mandou um homem falar com ele a respeito de um sequestro, mas Copeland diz que não sabe nada a respeito mas que vai verificar, Jones vai até o estacionamento e confere as anotações que fez sobre Mia, ele vai a uma viatura e monitora o endereço dela, enquanto isso na casa de Mia, Ethan lhe envia uma mensagem e pede para ela o encontrar no bar wave's, esta mensagem é informada pelos sequestradores. John avisa a Mia que o celular está carregando, mas neste momento chega Jericho (o chefe dos sequestradores), ele a interrroga perguntando onde fica o bar wave's, Mia fica com medo e não responde, Então ele manda Mia ir até a janela, chegando lá ela vê seu filho do lado de fora.

Neste momento Jericho a ameaça que se ela não dizer onde fica o bar ele mata seu filho, em três segundos.
Antes que ele conte até três Mia avança em cima de Jericho, que a segura, e joga Mia no chão, Jericho diz que o tempo acabou e que Jack está morto. Antes que ele mande mata lo, Mia diz que o bar fica no aeroporto, e Jack fica trancado na garagem. John escuta tudo, mas um carro com som alto aparece e Faz com que ele deixa no mudo, para que ninguém escute na outra linha.

Após o interrogatório, os sequestradores vão para o aeroporto atrás de Ethan, John avisa a Mia que vai tentar chegar ao aeroporto antes deles. Nessa mesma hora Jones aparece na casa dos Bakers, ele é recebido por Calita, aliada dos sequestradores que estava vigiando a casa, ela se passa por Mia, mas Jones não suspeita de nada e vai embora. Enquanto John conversava com Mia outra linha de um advogado aparece, isso faz com que a ligação caia. John se enfurece e vai armado até o carro do advogado, em seguida manda ele entregar seu celular, nesse mesmo instante um caminhão aparece e bate no carro que John estava dirigindo.

Sem escolha, John pega o carro do advogado e o celular dele e vai ao aeroporto, mas acaba pegando o túnel que faz com que ele volte e pegue outro caminho. Após o imprevisto John chega no aeroporto.
Chegando lá ele encontra os sequestradores e vai atrás de Ethan, John tenta fazer uma cilada para eles, ele coloca uma pistola dentro de um dos casacos dos sequestradores, para eles serem pegos, mas o plano não dá certo, pois eles provam que são da polícia, e acabam escapando. Logo é revelado que eles são policiais, mas não é explicado porque eles querem os Bakers. Após essa situação, John chega ao bar onde está Ethan e o encontra, mas o homem diz que não é Ethan, e que sua esposa é outra, John logo descobre que se enganou e que o verdadeiro Ethan foi levado pelos sequestradores.

Quando John tenta segui-los, ele olha o carro sendo guinchado, e acaba chamando a atenção dos policiais que estavam por lá, mas ele acaba fugindo. No cativeiro, Ethan e Mia se encontram e ela pede explicações, Ethan diz que os sequestradores não se enganaram, que eles querem algo no cofre de segurança de Ethan, Jericho ameaça a matar Mia se Ethan não disser onde está o que eles querem, ele sem escolha diz que o cofre está no banco central, no centro da cidade, eles vão até lá, Mia avisa a John que eles foram para o banco central e John vai até lá.

Enquanto isso na casa de Jones, ele descobre na televisão que John cometeu vários atos estranhos, com isto ele suspeita que Mia tinha sido mesmo sequestrada, então ele resolve ir de novo a casa dela.
Nesse momento John chega ao banco e encontra Jericho e seus capangas, Ethan vai até o cofre e pega uma bolsa, em seguida John ataca um dos capangas de Jericho e manda Ethan segui lo, porém Jericho agarra Ethan, mas John pega a bolsa e foge, Jericho tenta atirar em John mas ele escapa, um segurança aborda Jericho mas ele diz que é policial. Em seguida Jericho vai atrás de John que foge para o terraço, Jericho procura John no terraço que vai para um tubo de lixo e escapa, mas no caminho ele deixa o celular cair e quebrar, isso faz com que a ligação caia, e Mia acaba perdendo ele de vez. Um dos capangas de Jericho vai atrás de John mas ele o despista.

Assim que John sai do prédio ele encontra o mesmo guincho que rebocou o carro que ele tinha pego, e que nele estava o outro celular.
Então John pega um taxi e vai atrás do guincho, dentro do Táxi John abre a bolsa que estava segurando e encontra uma câmera, em seguida ele descobre que Ethan gravou os policiais corruptos roubando e matando dois traficantes em um beco, e é explicado o porque eles queriam os Bakers, é mostrado também que Copeland está envolvido nisso.

Mais tarde Jones vai novamente a casa de Mia, mas dessa vez ninguém atende, ele vai até os fundos e vê uma porta quebrada, logo ele descobre que a casa foi invadida, ele saca sua arma, entra na casa e dá uma olhada, em seguida ele é recebido a tiros por Calita, que tenta encontra-lo, Jones derruba um aquário, ela atira mas Jones acaba acertando cinco tiros nela, em seguida ele vai até Calita e pergunta quem é ela, Calita diz que é policial e Jones olha sua identidade, ele então chama os paramédicos mas Calita não resiste aos tiros e acaba morrendo.

Em seguida John chega no departamento de trânsito, onde está o carro do advogado, ele consegue pegar o carro e o outro celular, e procura o número do telefone de Mia.
Jones é socorrido pelos paramédicos, na mesma hora chega Copeland, querendo entender a situação, e Jones tenta explicar o que aconteceu.
Mia tenta ligar para John mas é surpreendida por um dos capangas de Jericho, ele vai até o cativeiro e agride Mia, ele tenta mata-la mas Mia pega uma lâmina afiada e corta seu braço, ele começa a perder sangue e acaba morrendo. Então Mia foge do cativeiro e tenta resgatar Jack. Antes que Mia possa fazer algo, o resto dos sequestradores chegam, e ela se esconde.

John tenta ligar para o número de Mia mas ele acaba ligando errado, para o orelhão do calçadão da praia.
Jericho recebe uma ligação de Copeland dizendo que Calita morreu, e que John está estragando todos os planos deles, Jericho manda todos voltarem para o Banco e pegar o video para identificar John.
Mia vai até Jack e manda ele ficar afastado da janela, ela pega o carro e destrói a garagem, fazendo com que Jack escape, Jericho descobre que ela fugiu e vai para fora com seus capangas, chegando lá eles vê ela escapando, mas Mia vê Ethan como refém com uma arma apontada em sua cabeça e fica sem opção.
Ela se entrega, e Jericho descobre que Mia contou para alguém sobre o sequestro, e antes que ele fassa algo com Mia ele recebe uma ligação de John, que diz para Jericho soltar Mia e sua família. Jericho diz que quer saber onde ele está, John faz uma proposta para Jericho, para fazer uma troca em Miami beach, ele aceita mas pede ajuda a copeland, dizendo para Jones identificar John.

Chegando em Miami Beach, John se disfarça e vai para o mirante da praia, Jericho e seus capangas ficam em posição, Copeland chega com Jones que cita como é John. John pede para Jericho mostrar os Bakers, ele mostra, no entanto John diz para solta los, Jericho diz que quer a câmera primeiro, mas John diz para solta los em cinco minutos se não ele vai embora, mas sua ex namorada aparece e interrompe a troca, em seguida Copeland e Jones o encontram.

Copeland o segura, e diz que se ele correr todos morrem, Jones vai embora para o hospital acompanhado por um dos capangas de Jericho.

Copeland leva John até Jericho, que lhe derruba no chão, pega o filme da câmera e quebra, Nisto Jones descobre que Eles estão querendo matar os Bakers que vai pra cima do capanga de Jericho, deixando ele algemado em uma grade de um playground, Jones parte a procura de John, que foge novamente para uma casa de barcos no final da praia, copeland vai atrás dele, chegando lá ele pensa que o encontrou e dá um tiro, mas tudo era uma cilada, John aparece por atrás e lhe dá uma pancada na cabeça, em seguida chega Jericho e o ataca, John tenta ataca lo mas Jericho o domina e tenta mata-lo, neste exato momento, Jones aparece e o encurrala, Jericho sem opção escapa de Jones, Jones tenta proteger John de Jericho, mas John acaba sendo baleado na perna, em seguida Jones começa a procurar por Jericho.

Enquanto isso no estacionamento da praia, Mia estrangula o capanga que está no banco do motorista, o deixa inconsciente e Mia pega a chave das algemas. Na casa de barcos, John ajuda Jones a pegar Jericho, assim que Jericho se prepara para atirar em Jones, o celular dele toca, Jones percebe que Jericho está atrás dele e lhe dá vários tiros, que acaba deixando ele gravemente ferido, em seguida John corre para ajudar Mia e sua família, quando Mia vai soltar Ethan, o capanga acorda e tenta mata-los, mas John chega na hora e dá uma surra no capanga, que o deixa inconsciente, nesse momento Mia sai da van e encontra com John, e os dois se vê pela primeira e única vez.

Por fim a policia chega e todos os sequestradores são presos, inclusive Copeland que pede ajuda para Jones, mas John mostra o vídeo para Jones que incrimina copeland e os sequestradores. Copeland é levado, e John vai até Mia, ela diz que quer agradecer John de alguma forma por ele ter ajudado ela e sua família, e John pede para que Mia não ligue mais para ele, então ela concorda e tudo fica resolvido.

























Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52801


Outros títulos do mesmo autor

Contos Chamada de Socorro Paulo
Contos Caso Paranormal Paulo


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54565 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54555 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54354 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54300 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54284 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54254 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54183 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54045 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54006 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última