Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O PAPAI NOEL, A RENA E O PINGUIM
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM MENINO CHAMADO NICOLAU. ELE ERA UM MENINO QUE NASCEU EM UMA FAMÍLIA MUITO RICA.
O PEQUENO NICOLAU GOSTAVA DE AJUDAR AS CRIANÇAS POBRES A TEREM UMA VIDA MAIS ALEGRE.
ELE PERDEU OS SEUS PAIS QUANDO AINDA ERA CRIANÇA E HERDOU UMA GRANDE FORTUNA.
OS ANOS PASSARAM E O PEQUENO NICOLAU CRESCEU E SE TORNOU UM HOMEM QUE CONTINUOU AJUDANDO OS MAIS POBRES COM DOAÇÕES EM DINHEIRO E PRESENTES.
NICOLAU TINHA MUITAS IDEIAS GRANDIOSAS NA CABEÇA E UM DIA DECIDIU CONSTRUIR UMA GRANDE FÁBRICA DE BRINQUEDOS PARA DISTRIBUIR BRINQUEDOS PARA AS CRIANÇAS MAIS POBRES DO MUNDO INTEIRO. ELE ESCOLHEU O DIA VINTE E CINCO DE DEZEMBRO PARA SAIR AO REDOR DO MUNDO E ENTREGAR OS PRESENTES FABRICADOS NA SUA FÁBRICA DURANTE O ANO.
OS ANOS PASSARAM MUITO DEPRESSA E NICOLAU TORNOU-SE UM VELHINHO COM LONGAS BARBAS BRANCAS.
NESSA ÉPOCA, ELE RESOLVEU SAIR DA TURQUIA E SE MUDAR PARA O POLO NORTE.
ELE VENDEU A SUA FÁBRICA DE BRINQUEDOS E A SUA LINDA MANSÃO NA TURQUIA.
MAS, LOGO QUE CHEGOU AO POLO NORTE, ELE RETOMOU O SEU SONHO DE CRIANÇA CONSTRUINDO UMA FÁBRICA MAIOR DO QUE A QUE ELE TINHA NA TURQUIA.
ELE LEVAVA UMA VIDA FELIZ, MAS, ELE SE SENTIA MUITO SOLITÁRIO, POIS, NO POLO NORTE, O VELHO NICOLAU ESTAVA CERCADO DE NEVE PARA TODOS OS LADOS ATÉ QUE UM DIA CONHECEU EPIFANIA UMA VELHINHA MUITO SIMPÁTICA COM UM SORRISO ENCANTADOR.
E NO MESMO DIA 25 DE DEZEMBRO, DATA EM QUE SE COMEMORA O NASCIMENTO DO MENINO JESUS, NICOLAU E EPIFANIA SE CASARAM E CRIARAM A HISTÓRIA DO PAPAI NOEL. TODOS OS ANOS, NICOLAU SE VESTIA COM UMA ROUPA VERMELHA, CINTO E BOTAS PRETAS.
NICOLAU NÃO PARAVA DE TER IDEIAS BRILHANTES. ENTÃO CONVIDOU ALGUNS ESQUIMÓS PARA SEREM SEUS AJUDANTES NA FABRICAÇÃO DOS BRINQUEDOS E TAMBÉM NA ENTREGA DOS PRESENTES NA NOITE DE NATAL. MAS, O VELHO NICOLAU QUERIA QUE O PAPAI NOEL FICASSE PARA SEMPRE GRAVADO NA MEMÓRIA DAS CRIANÇAS, ENTÃO, ELE RESOLVEU FANTASIAR O GRUPO DE ESQUIMÓS COM ROUPAS VERDES, ASSIM ELES SE TORNARAM OS DUENDES DE PAPAI NOEL.
MAS A CABEÇA DO VELHO NICOLAU DECIDIU QUE O VELHO NOEL CRIADO POR ELE, PRECISARIA DE ALGO MÁGICO E ESPECIAL PARA ABRILHANTAR MAIS A NOITE DE NATAL E FOI ASSIM QUE CRIOU AS RENAS QUE IRIAM PUXAR O TRENÓ VOADOR DO PAPAI NOEL, MAIS UMA CRIATIVA INVENÇÃO DO VELHO NICOLAU.
ELE CRIOU OITO RENAS, MAS, A SUA RENA FAVORITA ERA RODOLFO QUE GANHOU O APELIDO DE NARIZ VERMELHO, PORQUE NICOLAU DECIDIU ENCAIXAR UMA BOLINHA COM UM PISCA- PISCA NO NARIZ DE RODOLFO.
ASSIM, O VELHO NICOLAU CRIOU A SUA HISTÓRIA DO NATAL.
ENTÃO, TODOS OS ANOS NA NOITE DE NATAL, NICOLAU SE TRANSFORMAVA NO BOM VELHINHO, O PAPAI NOEL LANÇANDO-SE NO AR COM SEU TRENÓ PUXADO PELAS RENAS, COMANDADAS PELA POR RODOLFO, A RENA DO NARIZ VERMELHO.
MAS, A IMAGINAÇÃO DO BOM VELHINHO NICOLAU CONTINUAVA FERVILHANDO E ENTÃO, ELE TEVE A IDEIA BRILHANTE DE CARREGAR UM PINGUIM QUE BATIA SUAS ASAS DANÇANDO AO SOM DAS MÚSICAS NATALINAS CHAMANDO AINDA MAIS A ATENÇÃO DAS CRIANÇAS QUE ESPERAVAM ANSIOSAMENTE A CHEGADA DO PAPAI NOEL NA NOITE DE NATAL.
GRAÇAS AOS ESFORÇOS DO VELHO NICOLAU EM FAZER MUITAS CRIANÇAS SORRIREM NA NOITE DE NATAL. ACREDITA-SE QUE O PAPAI NOEL EXISTE DE VERDADE E QUE NÃO SEJA APENAS UMA LENDA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52832


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54918 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54721 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última