Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CAMINHO SUAVE
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE EU, DOMENIQUE E MINHA MÃE, LORRAINE SAÍMOS PARA PASSEAR ESQUECENDO-SE DOS PONTEIROS DO RELÓGIO, DO TOQUE DOS CELULARES E DA ROTINA DOMÉSTICA DE TODOS OS DIAS. NÓS SAÍMOS SEM DESTINO CERTO. EU E ELA DE MÃOS DADAS, UNIDAS PELO AMOR DE MÃE E FILHA. NÓS ÍAMOS CAMINHANDO AO VENTO, PISANDO NOS TRILHOS POR ONDE UM DIA MUITOS TRENS RODAVAM AO SOM DE PIUI! PIUIII!. BONS TEMPOS ESSES QUE NÃO VOLTARIAM MAIS COM A CHEGADA DO PROGRESSO NA NOSSA CIDADEZINHA TRANQUILA.
EU JÁ TINHA SAÍDO POR DIVERSAS VEZES COM MINHA QUERIDA MAMÃE, MAS ALGUMA COISA DENTRO DE MIM, ME DIZIA QUE ESSE PASSEIO SERIA O MAIS INESQUECÍVEL DE TODOS ATÉ O MOMENTO. MAMÃE ESTAVA LADO A LADO COMIGO, ISSO FAZIA COM QUE EU ME SENTISSE PROTEGIDA E AMPARADA.
EU ESTAVA PASSANDO UMA FASE DIFÍCIL NA MINHA VIDA, POIS, MEU PAI HAVIA PARTIDO PARA O CHÃO DE ESTRELAS, HÁ POUCO TEMPO E POR MAIS QUE EU TENTASSE ENTENDER QUE ISSO FAZ PARTE DA NOSSA VIDA, AQUELA SITUAÇÃO ERA PARA MIM MUITO DOLOROSA. TALVEZ FOI POR ESSE MOTIVO QUE MINHA MÃE ME PEGOU PELA MÃO E SAÍMOS SEM DIREÇÃO SEM NENHUMA PREOCUPAÇÃO DE VOLTAR MAIS CEDO OU MAIS TARDE.
EU NÃO ESTAVA TRISTE OU COM RAIVA, EU ESTAVA EM PAZ, POR QUE MINHA MÃE ESTAVA ALI DE MÃOS DADAS COMIGO, A MÃO DELA NA MINHA ERA TUDO QUE EU PRECISAVA NO MOMENTO, NÃO ERA TODA AQUELA POSITIVIDADE DELA QUE ME DAVA FORÇA, MAS ELA, SÓ ISSO ME BASTAVA QUANDO EU VI QUE NÃO TINHA MAIS NADA, EU SÓ QUERIA UMA PESSOA MINHA MÃE. E DONA LORRAINE, APESAR DE AINDA SER JOVEM, VIÚVA E TER QUE ME CRIAR E ME ORIENTAR PARA QUE UM DIA EU ME TORNASSE UMA GRANDE MULHER COM VALORES DE BEM. ELA ESTAVA AO MEU LADO, ME CONFORTANDO COM O SEU AMOR DE MÃE, ME ENCORAJANDO PARA QUE EU PUDESSE ENFRENTAR TODOS OS OBSTÁCULOS RUINS QUE ÀS VEZES TEMOS QUE PASSAR NA NOSSA VIDA. O PASSEIO COM MINHA MÃE ESTAVA SENDO PARA MIM, UM GRANDE APRENDIZADO DE AMOR E SUPERAÇÃO, MINHA MÃEZINHA CAMINHAVA SUAVEMENTE PELOS TRILHOS E EM NENHUM MOMENTO LARGAVA DA MINHA MÃO E EU, APESAR DE SER UMA CRIANÇA AINDA, SABIA PERFEITAMENTE QUE MINHA MÃE QUERIA APROVEITAR O PASSEIO POR AQUELES TRILHOS EM QUE UM DIA HAVIA RODADO TRENS DE CARGAS E MARIAS FUMAÇAS PARA ME ENSINAR QUE NA VIDA TEMOS APENAS DOIS CAMINHOS PARA SEGUIR.
O CAMINHO DO BEM, DIZIA DONA LARRAINE:
- É UM CAMINHO DE AMOR DE UM DOCE PARAÍSO ONDE VIVEMOS UM VIDA TRANQUILA, HONESTA CONECTADA COM A VERDADE, SEGUINDO OS ENSINAMENTOS DE DEUS E PRATICANDO OS SÁBIOS EXEMPLOS DE AMOR E SOLIDARIEDADE DE JESUS PARA COM SEU PRÓXIMO. SE VOCÊ NUNCA SE DESVIAR DESSE CAMINHO, SUA VIDA SERÁ UM MAR DE FELICIDADE MESMO QUANDO AS TEMPESTADES, RAIOS E VENTANIAS PASSAREM   POR TUA CASA E INSISTIREM PARA QUE MUDE PARA O CAMINHO DA PERDIÇÃO E DAS TREVAS QUE NOS LEVA PARA O FUNDO DO POÇO E PARA A DESTRUIÇÃO TOTAL.
DOMENIQUE, MINHA FILHA, QUERO QUE SAIBA QUE O MAL É PASSAGEIRO NA NOSSA VIDA, MAS, O BEM DURA PARA SEMPRE, O MAL NÃO RESISTE AO PODER DO BEM, POIS QUANDO PRATICAMOS O BEM, DEUS HABITA EM NOSSOS CORAÇÕES IMPEDINDO QUE O INIMIGO NOS DOMINE.
EU OUVIA ATENTAMENTE AS PALAVRAS DE SABEDORIA DA MINHA MÃEZINHA QUERIDA E NUM GESTO DE GRANDE AMOR QUE SENTIA PELA MINHA MÃE QUE ME CARREGOU NA SUA BARRIGA POR LONGOS NOVE MESES, NUMA FELICIDADE IMENSA, ARRANQUEI UMA PEQUENINA FLOR QUE HAVIA AO LADO DO TRILHO POR ONDE NÓS CAMINHÁVAMOS AO VENTO E A ENTREGUEI PARA ELA COM TODO AMOR QUE EXISTIA DENTRO DE MIM.
A REAÇÃO DE MINHA MAMÃE FOI IMEDIATA E AMOROSAMENTE ELA ME PEGOU NO COLO E ME DISSE:
- DOMENIQUE, VOCÊ É A MELHOR FILHA DO MUNDO! O MEU AMOR POR VOCÊ É ETERNO! LEMBRE SEMPRE DISSO E SIGA PELO CAMINHO DO BEM ONDE O AMOR SERÁ SEMPRE A SUA ESTRELA- GUIA E FARÁ COM VIDA SEJA REPLETA DE BENÇÃOS, CONQUISTAS E VITÓRIAS COM MOMENTOS DE FELICIDADE, PAZ E SABEDORIA. QUE SUA VIDA QUE ESTÁ APENAS COMEÇANDO POSSA SER   CAMINHAVA ASSIM COMO ESSA NOSSA CAMINHADA AO VENTO SOBRE OS TRILHOS DA LINHA DOS TRENS, QUE SUA VIDA SEJA UM BRILHANTE CAMINHO SUAVE.
HOJE, JÁ SOU UMA MOÇA, MEUS OS ENSINAMENTOS QUE MAMÃE ME ENSINOU FICARAM GUARDADOS NA MINHA LEMBRANÇA. POR ISSO EU NÃO DESGRUDAVA DELA, E NEM A DEIXAVA IR A QUALQUER LUGAR, SOZINHA.AQUELE MOMENTO DO PASSEIO NA ANTIGA ESTAÇÃO DE TREM DA NOSSA CIDADEZINHA ME LEMBRAVA ÀS VEZES QUE EU IA PARA A CAMA COM ANTES DO DESPERTADOR TOCAR. E DORMIA COM O CHEIRO DELA. FOI COM ELA QUE MINHA VIDA COMEÇOU, ERA ASSIM COM ESSA LEMBRANÇA QUE EU ESCOLHI PARA RECORDAR OS BONS E BELOS MOMENTOS QUE PASSEI AO LADO DA MINHA QUERIDA MÃEZINHA, COM AQUELA PAZ QUE SÓ ELA SABIA ME DAR...


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52833


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55793 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55045 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54959 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54840 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54832 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54737 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última