Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Aviso prévio
Flora Fernweh

No dia em que você despertar e perceber que nada disso importa nem nunca importou, já será tarde demais.
Doerá pensar que você lutou durante toda a vida para chegar onde hoje está, e perceber que a esperança de um dia alcançar seu objetivo era a sua felicidade. Mas agora que conseguiu, resta suportar a frustração e a monotonia triste dos dias iguais, com uma fé transcendental que se confunde com expectativas da tradição.
Mas o que eu posso fazer, se quem sabe, você será feliz assim mesmo?
Quem sou eu para ditar a forma como você deve conduzir seu viver?
Apenas acredito, com meu coração que vive inflamando e vive para flamejar, que a saudade baterá e baterá na sua porta dura que um dia esteve aberta para um amor que você se esforçou para esquecer. Quem opta por viver na reclusão de uma intelectualidade abstrata e pouco empírica, tem algo guardado dentro de si, que gostaria muito de se desprender. Quem anseia por uma vida cheia de afazeres, sem a angústia do tédio em uma tarde de domingo, não pode suportar brechas para que algo emerja daquilo que parou no tempo em algum lugar de seu ontem.
De que vale tanto esforço e tanto sentimento reprimido, se viver se resume sobretudo a amar?
Como viver assim, se orgulhando de defender dogmas e certezas absurdas?
Eu bem sei que a dúvida não é uma condição agradável, muito menos quando a principal pergunta nos é desencorajada por uma vida que somente nos faz enxergá-la como prova para algo maior e imaterial que pode existir tanto quanto não pode.
Mas viver é um processo que se aprende. Sobretudo, com as dores e egoísmos das teimosias arraigadas. As vezes é preciso sofrer com surpresas no caminho, para então visualizarmos com maior clareza, o apoio que tivemos em nossa trajetória e que pouco soubemos valorizar. No fundo, eles atribuíram o sentido mais grandiso dessa jornada.
A decisão é sua, mas ninguém pode ser racional o tempo todo. As paixões são insistentes e raramente desvencilháveis. A dualidade do ser humano é reflexo do equilíbrio entre as forças de naturezas distintas que nos moldam, queiramos ou não. Você não é exceção, mas você só volta quando os extremos se manifestam: ou no desejo incofessável, ou na solidão carente.
Apenas quando aprenderes que o melhor retorno é aquele cuja constância emana paz de espírito, companheirismo e compreensão, é que terás aprendido o verdadeiro significado de eternidade. Mas ainda melhor que retornar, é jamais abandonar.
A vida é mais curta do que imaginamos, muito pequena para ser preenchida com pequenas coisas, e é difícil identificar algo pelo qual realmente valha a pena se entregar. Em um instante ela passa e não nos damos conta do tempo que já se foi, nem sabemos se estaremos prontos para o que virá, mas quando se tem um parceiro de vida ao seu lado, tudo se torna mais claro, suave e belo, nunca se esqueça que é apenas com o peso da falta que sentimos a importância da presença.
Não permita que seu horizonte se reduza a somente aquilo que você quer ver, não julgue os outros que não compactuam com suas crenças, nem desacredite no amor sólido e verdadeiro que pode nascer, crescer e frutificar entre duas pessoas, aquele que permanece gravado na alma para sempre, imutável, inabalável e inquebrantável.


Biografia:
Sobre minha pessoa, pouco sei, mas posso dizer que sou aquela que na vida anda só, que faz da escrita sua amante, que desvenda as veredas mais profundas do deserto que nela existe, que transborda suas paixões do modo mais feroz, que nunca está em lugar algum, mas que jamais deixará de ser um mistério a ser desvendado pelas ventanias. 
Número de vezes que este texto foi lido: 52858


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Literatura feminina Flora Fernweh
Sonetos Ah mar (ço) Flora Fernweh
Crônicas Temor à técnica Flora Fernweh
Crônicas Bissextagem Flora Fernweh
Crônicas Textos ruins Flora Fernweh
Contos Um gato na campina Flora Fernweh
Crônicas Crônicas de Moacyr Scliar - impressões pessoais Flora Fernweh
Artigos Exílio, de Lya Luft - impressões pessoais Flora Fernweh
Poesias Confins de janeiro Flora Fernweh
Crônicas Crítica ao fluxo de consciência Flora Fernweh

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 383.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54918 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54721 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54629 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54545 Visitas

Páginas: Próxima Última