Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Ser Humano, Como Um Cidadão de Papel
Vanessa Virães

A situação está cada vez mais difícil, no nosso país os problemas são tantos, que vai se transformando numa bola de neve. Deveríamos raciocinar sobre as diversas questões que compõe o dia-a-dia do nosso país e começar a lutar por um Brasil melhor, lutando por uma cidadania, por um país mais justo, onde possamos ter direitos e viver descentemente.
     País esse, que diminua a violência, o desemprego, as drogas e onde possamos aprender a respeitar as pessoas do jeito que elas são, sem olhar a raça e o nível social. Mas a violência está cada vez mais presente, deixando-nos até com medo de sair de casa, todos os dias vemos a grande quantidade de mulheres, que são agredidas por seus maridos e de crianças que são obrigadas a trabalhar nos sinais, para poder conseguir uma refeição, que são descriminadas pela população, por andarem maltrapilhas e que chegam até a sofrer exploração sexual, sem nem mesmo terem chegado á puberdade, vemos que essas injustiças e atrocidades são cometidas e acobertadas pelas “autoridades desse país”, onde massacres e agressões são cometidos sem uma punição.
     Precisamos, que o Brasil seja um país democrático e menos corrupto, na prática, não só na teoria, que é o que mais vemos, direitos só no papel, convivendo com propinas, subornos e lavagens de dinheiro. Dinheiro esse, que vem do nosso suor, do nosso bolso, do pagamento de nossos impostos e que é levado para o bolso desses “políticos sem ética e sem moral”.
        Esse dinheiro deveria ser investido na área social, mais em vez disso, está sendo desviado, nos fazendo sofrer com uma defasagem na educação, na nutrição, no saneamento básico e na habitação, aumentando a taxa de mortalidade, fazendo priorizações inadequadas, gerando desigualdade social, tornando a divisão de renda e da alimentação mal distribuídos, resultando na morte de várias crianças com problema de desnutrição, por isso, que o Brasil é intitulado como um dos países de pior distribuição de renda do mundo. Através disso, a economia foi caindo e a população crescendo, gerando uma crise econômica, com mais desempregos, assaltos, seqüestros, assassinatos e chacinas, tudo isso fruto dessa falta de administração e de medidas para garantir o futuro dos jovens nesse país.
     Percebe-se um crescimento desordenado, onde pobres, pessoas sem estudos e sem informação, são os alvos, pois os recursos sociais não chegam até eles, por não terem escolaridade, conseqüentemente não terão uma profissão, nem terão condições financeiras para se manterem, isso fruto do crescimento demográfico.
Pessoas das áreas urbanas vêm tentar a vida nas metrópoles e acaba gerando uma crise social que, poderia ser mudada com a ajuda de governantes, no crescimento econômico, na distribuição de renda e no investimento social, acabando assim, com a miséria. Deveria ser priorizado também o saneamento básico, pois quanto pior for à situação do saneamento, maior será a taxa de desnutrição e mortalidade infantil. Na melhoria do saneamento, melhoraria também a queda na proliferação de germes e bactérias, que são ingeridas com a água e a comida.
      O Brasil seria bem mais produtivo se começasse a melhorar a educação, porque com mais instrução a produtividade poderia ser maior, pois a falta de educação, é que gera as desigualdades sociais, uma pessoa sem estudo é uma pessoa desinformada, que não vai poder decidir o futuro do seu país, pois; só se constrói uma nação civilizada, com a democratização do conhecimento e para ser um país democrático, todos tem que ter liberdade de escolher seus governantes, mais só existe liberdade quando se pode optar e só existe opção quando se tem informação. Só nos tornamos informados e civilizados, quando temos uma grande carga cultural, pois a cultura é parte importante da vida das pessoas, ela cria um cidadão culto e inteligente.


Biografia:
Meu nome é Vanessa Virães, sou pernambucana, nascida em Recife e tenho 22 anos. Sou atriz de teatro desde 2003, já participei de 09 peças teatrais em Pernambuco, além disso estou no 6º periodo de jornalismo e me formo no final de 2009, pretendendo seguir a área de TV. Nas horas vagas e quando bate a inspiração escrevo alguns poemas, artigos, cordéis e coisas do tipo. E futuramente pretendo fazer cinema pois é uma área que me fascina muito.
Número de vezes que este texto foi lido: 52844


Outros títulos do mesmo autor

Cordel A saga do Rei do Baião Vanessa Virães
Artigos O Ser Humano, Como Um Cidadão de Papel Vanessa Virães
Artigos A Importância do Voto Vanessa Virães


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
REUNIÃO DE EMERGÊNCIA - Sérgio Clos 52916 Visitas
Antes mal, acho bem - Sergio Ricardo Costa 52916 Visitas
Os sentimentos - Milena Marques 52916 Visitas
Segure a minha mão. - Antonio Magnani 52916 Visitas
O futuro da mosca - Alice Silva 52916 Visitas
União Estável e Pensão por Morte - Alexandre Triches 52916 Visitas
Tres "tiros" nas lembranças!!! - Maisnatureza 52916 Visitas
AS TRÊS FACES DO POETA - orivaldo grandizoli 52916 Visitas
Crença da alma - Ricardo Santos de Souza 52916 Visitas
Vontade e Inércia - Cláudio Thomás Bornstein 52916 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última