Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
UM DESAFIO NO NOVO MILÊNIO
------------
Marly Monte

Resumo:
Questão humanitária

Hoje, o mundo vive em constante questionamento, revelando-se uma nova face da humanidade, até então regida por valores seculares, que repentinamente transmutaram diante das novas tecnologias, das telecomunicações, das novas relações, da nova concepção de família e de sociedade e da subordinação a uma política, onde a economia prevalece, deixando o homem sujeito a pressões de toda ordem...E, como se isso não bastasse, vêmo-nos como seres predadores, na justificativa de que o progresso nos impede de lutar pela própria natureza.O dilema invade a cabeça dos estudiosos e pesquisadores, quando a questão da sobrevivência no nosso planeta vem se tornando um problema globalizado. Como educadora, creio que o cerne da situação se encontra no encaminhamento que se deu à Educação.Nas leituras e nas experiências vividas, nada nos leva a discordar deste ponto de vista. Enquanto não se pensar seriamente nos cuidados com a Família e com a Escola, com a formação adequada dos professores e dos gestores dos centros de Educação, com profissionais realmente comprometidos e reconhecidos financeiramente com a responsabilidade que assumem, não poderemos esperar resultados satisfatórios.
    No entanto, a esperança existe. O mundo viveu intempéries, dilúvios e sobreviveu;e diante de todas as descobertas da Filosofia, da Religião, das Ciências e das Artes, ainda nos defrontamos com guerras inusitadas e grandes destruições, tanto de vidas humanas quanto do patrimônio da humanidade. São atitudes insensatas e sem lógica do homem, este indivíduo que precisa urgentementepassar por uma grande terapia para voltas a se enxergar e se valorizar, tendo um novo olhar para o seu próximo e para a mãe-natureza.O tempo é de urgência. O sol ainda brilha, intenso...Até quando ???
                                                                     Marly Monte 22/11/2003


Biografia:
Nasci na Costa Verde, balneário de Itacuruçá,RJ,e por isto sou amante do mar.Adoro fazer amigos, cantar, poetar, dançar, ouvir música, ser solidária, brincar com meus netos, apreciar a natureza, viajar...mas abomino a inveja, a mentira,o desdém, o preconceito que muitas pessoas têm mas dizem que são os outros.Peco por ser transparente.Quando me dedico a uma causa, luto por ela . Sei o momento de parar...Estou num momento de profunda reflexão na vida e não sei que rumo ela tomará. Espero wue o melhor para mim.De repente, há necessidade de uma grande guinada.Mas estou deixando a vida me levar...só não sei para onde.Às vésperas dos sessenta e oito anos, ainda quero brincar de viver !!!E amar sem restrições...o que me permite o poema...E que Deus me ajude a ter um final cheio de dignidade !Ele me deu uma grande família, 11 irmãos, tios, tias, primos(as), cunhados(as), avós,com frade, freiras, médicos, engenheiros, professores, administradores,chefes,etc, uma família que só me fez honrar o lar em que nasci.
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Artigos UM DESAFIO NO NOVO MILÊNIO Marly Monte


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
FLORES DE FERRO 8 IND 12 ANOS - ricardo fogaça 52923 Visitas
CÁSSIO 3 NOVEL IND 17 ANOS - ricardo fogaça 52923 Visitas
O LINDO AMOR DE DEUS - Alexsandre Soares de Lima 52923 Visitas
Como ranquear meu site? - Antonio 52923 Visitas
A arte é sempre perigosa - Roberto Queiroz 52923 Visitas
Tatuados na sexta extinção - DIRCEU DETROZ 52923 Visitas
Brigas de Casais - Adriano Peralta 52923 Visitas
O Redimensionar - Bia Nahas 52923 Visitas
Vendendo a alma - Roberto Queiroz 52923 Visitas
Ainda que ... - Antonio Magnani 52923 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última