Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Idade indefinida
Inken Pfuetzenreiter

Pois é, nunca escrevi.Pelo menos nunca escrevi dessa maneira: para publicar, ser lida, me expor. Acho que estou me arriscando. Mas, ao mesmo tempo penso: ninguém me conhece; nunca me viram; provavelmente não me encontrarão pelas ruas; não me apontarão o dedo; enfim, todas essas coisas que passam pela cabeça de uma grande maioria de pessoas. Os mais corajosos dirão: pela cabeça das pessoas inseguras. Bom, inseguranças à parte, meu momento de vida e as justificativas das quais me cerquei, me dão a segurança necessária para este empreendimento. As justificativas estão bem claras logo acima mas, por que "meu momento de vida" e por que o título "Idade indefinida"? Cada um sabe, logo depois de seu nome, a sua idade, embora muitas vezes tentamos camuflá-la, escondê-la, alterá-la. Em que fase da vida podemos ter uma "Idade indefinida"? Não sei se isso acontece para os outros na mesma época em que aconteceu comigo. Acho porém que podemos inserí-la num espaço de uma década. Sim, com total segurança direi que cada um de nós fatalmente passará por esse momento, uns antes, outros, depois. Mas todos, provavelmente, por volta da década dos cinqüenta. Ah, como é difícil essa passagem. Diria também que o criador da frase: "A vida começa aos quarenta", esqueceu de completá-la ou morreu aos quarenta e poucos. Então por que digo que a idade da década dos cinqüenta é uma "Idade indefinida"? É fácil perceber: você já tentou ir a uma balada, daquelas que estão "bombando", na qual vai sua filha de 19 anos ou seu filho com a "ficante"? Se já foi, você se sentiu a vontade? Duvido!!! Na testa de cada jovem estava a pergunta:" o que essa (esse) coroa tá perdida aqui dentro? " ou " Oi tia, veio buscar sua filha?"...e por aí vai... Dá para sentir o peso da idade que, cronologicamente falando, ainda não deveria ser tão pesado ou será que já devemos nos dar por acabados? Olhando por outro ângulo pergunto: você já foi a um enterro de algum conhecido nessa mesma faixa etária? Quais os comentários mais freqüentes? " Coitado (a), tão jovem prá morrer..." "Pobrezinho(a), morreu tão cedo..." E o religioso, encomendando sua alma, reforça: " Deixou a vida ainda tão jovem..."
Portanto, é ou não é uma Idade indefinida"? Somos velhos para viver e ao mesmo tempo jovens para morrer. Nessa época difícil, cheia de conflitos internos e externos também, incertezas, medos, saudades e menos esperanças, sentimo-nos em cima do muro: para que lado devemos pular? Não sei, talvez seja melhor ficarmos agachados lá em cima mesmo, sem tomar nenhuma decisão, só para ver no que vai dar. Outra solução paliativa é a que estou tomando agora: fazer da escrita o desabafo da alma. Quem sabe.......


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52823


Outros títulos do mesmo autor

Artigos " O DELICIOSO SABOR DA ESPERA..." Inken Pfuetzenreiter
Artigos Idade indefinida Inken Pfuetzenreiter
Artigos Idade indefinida Inken Pfuetzenreiter


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
VOTO OBRIGATORIO - Ismael Monteiro 52924 Visitas
Como o Mal Começou na Terra - Silvio Dutra 52924 Visitas
COMO UMA NOIVA - EMANNUEL ISAC 52924 Visitas
FRACASSOS E NENHUMA PERSPECTIVA - DIRCEU DETROZ 52924 Visitas
PINTURAS - DIRCEU DETROZ 52924 Visitas
SOMBRAIS - Maisnatureza 52924 Visitas
Reco-reco,Bolão e Azeitona - Helena Regina Santarelli M. de Campos 52924 Visitas
O Poder da Educação - jecer de souza brito 52924 Visitas
Testamento Amoroso - Carlos Artur Paulon 52924 Visitas
SALMO 41 - Aradia Rhianon 52924 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última