Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Vielas e Veredas
Giulio Romeo

Parado no eirado da praça por horas a fio, contemplando o horizonte, percebo que minhas lembranças já não contem tanto colorido.
Noto que o tom acinzentado das recordações estão cada vez mais opacos.
O tempo em que trazia toques cintilantes em minha retina, exauriu.
A tristeza que morava à quilômetros de meu coração, já está quase vizinha.
Trago em meu destino, o gosto amargo de uma quase perda, de uma quase extinção.
Os sons que ouvia, já não são mais obrigatórios, soam como lágrimas,
As poesias que lia, já não encantam mais, perderam o lirismo.
Os versos perderam o significado, os encantos estão virando maldição,
As nuvens formam figuras monstruosas e a chuva me causa pânico.

Encontro-me assim preso a um passado não muito distante, que me trouxe ilusões, alegrias, cumplicidade, sentimentos e paixões.
Atualmente, mais maduro e contemplativo, enxergo as minhas falhas de outrora.
E lamento não manter essas dádivas que antes me eram tão significativas.
Hoje consigo ver nitidamente os meus fracassos e as minhas decepções.
Se pudesse voltar no tempo, não mudaria nada, apenas acrescentaria mais ternura e mais empenho.
Estruturaria melhor os meus desejos e filtraria mais os meus caprichos.
E trataria de ajustar as minhas deficiências, às minhas virtudes.

O meu dom de ser, confunde-se hoje com o meu dom de ter. Apenas isto, sem precedentes.

Então como crepúsculo de uma eternidade, traduzida em poucos anos, passo a caminhar por vielas que me trazem recordações do amanhã, do futuro.
Caminho também por veredas floridas e alegres e tento absorver o sentido das formas e me adequar aos novos rumos e perspectivas que serão úteis, quando uma nova afeição se aproximar.
Os labirintos de minha memória se aproximam da realidade, contemplando as perdas.
Fazem presentes os pretéritos de um mundo perfeito de minha infância.
Estabilizam a solidão das formas independentes, de entes que jazem na minha formação.
Traduzem a linguagem inteligível e indescritível que não conseguia assimilar.
Fazem o momento ser o combustível do daqui a pouco e do quase agora.
E trazem o retorno do esquecido, transformados em novas situações e formas.

Hoje encontro-me autêntico, cheio de planos, cheio de entusiasmo, cheio de lógica, mas com uma ligeira impressão que tenho que transfigurar os meus valores, os meus sentidos, e alargar cada vez mais as vielas e veredas da minha vida, para poder passar com folga, com os meus projetos, com o meu otimismo e com a minha felicidade!



Biografia:
Professor de Ciências da Religião, Teólogo e Pesquisador de Ciências ocultas. Procuro a verdade e quero compartilhar meus estudos sobre o comportamento filosófico e religioso de povos e comunidades, que tem a fé, como sustentáculo de sua existência tridimensional.
Número de vezes que este texto foi lido: 52822


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Luar Sereno Giulio Romeo
Artigos O Som do Silêncio Giulio Romeo
Artigos Os Signos da Escuridão Giulio Romeo

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 51 até 53 de um total de 53.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Projeção astral - Flora Fernweh 52925 Visitas
🔴 Relações exteriores - Rafael da Silva Claro 52925 Visitas
Resenha: Mitologias Jurídicas da Modernidade - Isadora Welzel 52925 Visitas
CIRANDA DO ÓDIO 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 52925 Visitas
OS SEMINARISTAS - FLAVIO ALVES DA SILVA 52925 Visitas
🔵 Copa 1990 - Rafael da Silva Claro 52925 Visitas
O século XXI continua inglês! - Vander Roberto 52925 Visitas
VISÃO DO SEU SEIO - Alexsandre Soares de Lima 52925 Visitas
EU, VOCÊ, O AMOR E MAIS NADA - Alexsandre Soares de Lima 52925 Visitas
CASÓRIO - Roberto Machado Godinho 52925 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última