Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Lula e a comparação da guerra com o Holocausto
Vander Roberto

Não há nada comparado nos últimos 124 anos ao Holocausto provocado pelos nazistas na 2ª Guerra Mundial. Foram 6 milhões de judeus e judias mortos(as) causando a perda de 2/3 desta população na Europa. As declarações do Presidente Lula comparando o Holocausto com a atual guerra Israel/Hamas mostra um desconhecimento histórico do atual Presidente do Brasil.

Judeus e judias foram levados para campos de concentração e extermínio sendo mortos(as). Toda espécie de tortura e maus tratos foram aplicadas bastando ler algumas obras confiáveis ou jornais da época para verificarmos tudo isto. O Presidente Lula foi infeliz em sua comparação refletindo aquilo que já sabemos há décadas: o povo brasileiro não gosta de estudar História profundamente.

Israel tem o direito a sua defesa dentro dos limites estabelecidos nos acordos de guerra. Nenhum país do mundo ficaria omisso com grupos terroristas matando seus cidadãos e cidadãs em seu próprio território. Legítima, portanto, é a defesa e o ataque israelense dentro daquilo que é legal. Grande parte do problema é a população palestina pagar com vidas os atos cometidos pelo grupo terrorista Hamas e seus apoiadores.

A tática israelense é chamada "rolo compressor". Israel quer acabar de vez com o grupo terrorista a qualquer custo. O problema que o Hamas não tem cara e a população palestina está sendo morta neste processo. A situação beira ao desrespeito de acordos internacionais tendo crianças, mulheres, idosos e civis em geral sendo mortos(as). Neste sentido, um cessar-fogo é necessário e a tática de guerra israelense precisa ser revista.

Lula perdeu grande chance de citar o Movimento Rosa Branca promovendo a paz. Esta semana é triste para nosso Movimento que perdeu seus 3 primeiros membros executados pelos nazistas numa guilhotina na prisão de Stadelheim. A prisões ocorreram em 18 de Fevereiro de 1943 e as mortes no dia 22 do mesmo mês após um "julgamento" comandado por um juiz nazista.

O Holocausto é real, são mais de 6 milhões de judeus e judias mortas sem contarmos aquelas pessoas que morreram posteriormente ou ficaram limitadas pelo resto de suas vidas pela loucura dos nazistas. Ainda que existam no mundo casos posteriores de genocídio como em países da África e até mesmo no Brasil contra populações indígenas, não chega perto diante do elevado número cometido pelos nazistas.

Lula tem que ser preparado nestes momentos para evitar possíveis problemas ao Brasil especialmente em discursos. Ninguém aceita mortes numa guerra e neste sentido ele está certo quando pede um cessar-fogo imediato. Seu erro foi a comparação com o Holocausto e Lula precisa sentar com quem entende do assunto estudando mais História.

Fica a lição ao povo brasileiro para aprofundar-se no assunto Holocausto e também conhecer o Movimento Rosa Branca alemão. Tentar apagar a História ou omiti-la é algo criminoso. Nossos livros de História foram manipulados durante décadas e agora obras mais confiáveis e extensas estão disponíveis. Não cabe mais ao Brasil ficar alheio em relação a História Mundial e a própria História do Brasil.

Por fim, Lula criou uma crise diplomática e precisará resolver este problema. Lula não é a pessoa mais apta para tratar sobre negociações em conflitos. Isto precisa ser deixado para pessoas mais competentes evitando dores de cabeça. Temos uma série crise diplomática desde os tempos do governo anterior e agora parece ter chegado ao ápice.

O Movimento Rosa Branca atual pede o fim das guerras e investimentos em Educação e na vida. É isto.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 406


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Jogadores de futebol: respeitem as mulheres! Vander Roberto
Artigos A cidade de São Paulo está largada Vander Roberto
Artigos O Bolsonarismo é braço do Nazismo. Acordem! Vander Roberto
Artigos Direito de escolha Vander Roberto
Artigos Parando de escrever por algum tempo Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 131 até 135 de um total de 135.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
em meu coração existe uma tempestade - Riz de Ferelas 6 Visitas
ficou vendo as oportunidades irem embora - Riz de Ferelas 6 Visitas
estive buscando o horizonte de seus pensamentos - Riz de Ferelas 6 Visitas
meu coração vai escrever versos que vão trazer luz - Riz de Ferelas 6 Visitas
um dia vamos colher rosas - Riz de Ferelas 4 Visitas

Páginas: Primeira Anterior