Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Estou Sozinho e agora?
teresa armando elios da silva

Resumo:
Passamos pela vida ou a vivemos? Estamos sozinhos e agora? Como reagiria se de repente a sua vida se transformasse diante das intempéries da vida?

Estou Sozinho e agora?
Estamos vivendo a vida ou estamos passando por ela?
Diariamente nos deparamos com panelinhas na nossa vida social e familiar. Ficamos impressionados com os teores das conversas. Rejeitam, humilham,..se acham tão diferentes dos demais... Aqueles que não se encaixam nestes grupos possuem vários motivos. Não se sentem confortáveis com os tratamentos dados aos que não pertencem a ele,timidez ou um orgulho exagerado de se achar melhor que eles e preferem se isolar. Aonde está a essência da vida? Nem um e nem outro. Somos o nosso melhor amigo e pior inimigo de nós mesmos.
De repente nos vemos diante de fatores que nos obrigam a recomecarmos do zero e somos obrigados , sim obrigados, agora não é mais uma questão de escolha, não temos outra alternativa é aceitar ou aceitar é o que tem pra hoje. E agora estamos sozinhos? Perdemos a nossa moradia levada pela enchente, estamos presos a uma cama dependendo de terceiros para nos ajudar, perdemos o nosso emprego e somos obrigados a mendigarmos como aqueles que fingimos não ver quando nos pediam ajuda. De que valeram o orgulho, orar por quem me prejudicou, jamais. Tentar me entender com ele, então. Nem pensar, coração duro, cheio de conflitos interiores, mágoas, culpas, sentimentos de vinganca,... pra que? Agora você precisa do outro assim como ele precisou e você se omitiu por vários motivos. Ninguém é uma ilha, se cairmos precisamos da mão do outro para levantarmos. Não passe pela vida, viva vá melhorando aos poucos, o seu coração, a sua vida social, material e familiar e principalmente se autoanalise diariamente e mude enquanto pode não espere se deparar com a solidão e com as situações inesperadas e intensas que a vida pode lhe preparar. Menos orgulho mais empatia. Mais vida qualitativa e não passeio terreno achando que com você nada de ruim pode lhe acontecer . Podemos controlar as nossas atitudes e temos obrigação de fazermos isso, mas existem situações que advém da natureza de consequencias da nossa má qualidade de vida que nem percebemos e achamos que vamos passar por elas. Não espere a solidão chegar, a dor, a invalidez, as perdas materiais, familiares,...pra viver a vida e não passar por ela. Coração duro fechado e o canal certo para a solidão.


Biografia:
Sou assistente social e gestora do terceiro setor, trabalho com autoconhecimento direcionado a crianças, adolescentes e suas famílias.
Número de vezes que este texto foi lido: 53046


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Estou Sozinho e agora? teresa armando elios da silva
Artigos COVID MENSAGEM PARA O AMOR teresa armando elios da silva
Artigos O SER HUMANO EVOLUIU. SERÁ? teresa armando elios da silva
Artigos DEIXEI MEU FILHO PRECONCEITUOSO, COMO ASSIM? teresa armando elios da silva
Artigos Preservação dos Vínculos Familiares, como assim? teresa armando elios da silva
Artigos PRIMEIRO TESTE PARA AS TENDÊNCIAS DAS CRIANÇAS, ESCOLAR. teresa armando elios da silva
Artigos QUEM É MEU FILHO? teresa armando elios da silva
Artigos SERÁ QUE TEMOS ROTINA? teresa armando elios da silva
Artigos COMO SÃO E ESTÃO OS IDOSOS ATUALMENTE teresa armando elios da silva
Artigos QUE PESSOA RUIM! teresa armando elios da silva

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 28.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68966 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55014 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54883 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54785 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54687 Visitas

Páginas: Próxima Última