Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Motivação Extrínseca
Isnar Amaral

Resumo:
Especialista afirma: "O clima do ambiente de trabalho exerce influência sobre as pessoas".

Conversando com um empresário supermercadista em uma cidade do interior do RS, alguns meses atrás, ele me relatou que não sabia mais o que fazer para mudar as atitudes dos seus colaboradores. Citou que, recentemente, havia promovido uma palestra motivacional para a equipe, mas, alguns dias depois, tudo estava como anteriormente. Observou que, quando um colaborador ingressa no emprego, mostra-se motivado, mas que, pouco tempo depois, entra no mesmo padrão dos demais.
Curioso, resolvi constatar pessoalmente esta situação. Entrei neste estabelecimento, coloquei alguns produtos no carrinho e me dirigi a um dos caixas, operado por uma senhora. Realmente, ele tinha razão: se eu tivesse dito “boa tarde” para um poste, a resposta teria sido a mesma. “Pra puxar conversa” como fala o gaúcho, comentei sobre o preço de um produto e ela ainda permaneceu em silêncio, me ignorando totalmente. Então, em mais uma última tentativa de conexão, comentei sobre o total da compra e ela me respondeu meio com palavras atiradas, “tá tudo virado numa coisa”. Pois é, o duro é que este caso é real.
Após descrever a este empresário o que possivelmente ocorria no seu ambiente de trabalho, foi implantado lá um sistema de Reprogramação Quântica do Ambiente Básico. Após algumas demissões voluntárias, o fator “clima” do ambiente de trabalho atualmente está excelente, inclusive recebendo elogios dos clientes. Os resultados financeiros do negócio melhoraram consideravelmente.
Motivação, motivo para a ação, está atrelada à energia do ambiente. O clima do ambiente de trabalho exerce influência sobre as pessoas.
A motivação imposta pelo ambiente, motivação extrínseca, prevalece sobre a automotivação, e este é um dos principais fatores que transforma as pessoas. O padrão de energia mais forte é o que predomina, assim, como, por exemplo, o som mais alto predomina.
Portanto, o efeito da automotivação tende a diminuir se a pessoa permanecer em um ambiente desequilibrado. O padrão de energia do ambiente prevalece sobre as energias individuais, justificando por que pessoas normalmente motivadas perdem o entusiasmo ao permanecerem em um local ruim, ou seja, com baixa energia. A Reprogramação Quântica do Ambiente Básico interfere de forma constante no fator ambiental que promove a motivação extrínseca.

Isnar Amaral
Consultor Ambiental
Especialista em Qualidade do Ambiente
www.ambientebasico.com.br


Biografia:
Consultor ambiental e geobiólogo
Número de vezes que este texto foi lido: 52926


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Administração Holística Isnar Amaral
Artigos Que venha o Ano Novo Isnar Amaral
Artigos Como atrair possibilidades favoráveis Isnar Amaral
Artigos Como promover a satisfação no ambiente de trabalho Isnar Amaral
Artigos Gestão da energia humana no ambiente de trabalho Isnar Amaral
Artigos Turbinando a sinergia no ambiente empresarial Isnar Amaral
Artigos Gestão por métodos não convencionais Isnar Amaral
Artigos Ambiente de trabalho e o engajamento da equipe Isnar Amaral
Artigos Sucesso empresarial turbinado Isnar Amaral
Artigos Gestão Quântica: Isnar Amaral

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 79.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54446 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54440 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54237 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54188 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54138 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54123 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54043 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53962 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última