Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A PORTA ESTREITA
Juarez Fragata

Mateus 7/ 13-14: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
O caminho não é reto e plano em sua totalidade, ou seja, ele apresenta depressões e elevações, assim como partes tortuosas, e estas alternações fazem com que o caminho seja apertado.
“Porque estreita é a porta!”
Ou seja, não é só o caminho que é estreito. A porta também é.
Lucas 13/ 24: Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.
E por que muitos tentarão entrar e não conseguirão?
Ora, porque tentarão entrar levando consigo o mundo!
1 João 2/ 15: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
A porta é estreita, e somente conseguirá entrar aquele que fazer uma reciclagem, melhor dizendo, que conseguir desapegar-se das coisas que no mundo existe. Ou seja, é necessário eliminar o excesso de bagagens para conseguir entrar na porta estreita que dá acesso ao caminho estreito que leva à vida.
João 10/ 7: Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
João 14/ 6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Estes versículos nos dizem claramente de que o Senhor Jesus Cristo é na verdade a porta e ao mesmo tempo o caminho.
João 1/ 1: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1/ 14: E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Apocalipse 19/ 13: E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.
Jesus Cristo é a Palavra de Deus. Sendo assim, a Palavra de Deus é a porta e o caminho, e como conferimos logo acima, tanto a porta como o caminho é estreito.
Deuteronômio 17/ 11: Conforme ao mandado da lei que te ensinarem, e conforme ao juízo que te disserem, farás; da palavra que te anunciarem-te não desviará, nem para a direita nem para a esquerda.
Josué 23/ 6: Esforçai-vos, pois, muito para guardardes e para fazerdes tudo quanto está escrito no livro da lei de Moisés; para que dele não vos aparteis, nem para a direita nem para a esquerda.
Quem, deveras, quer andar no caminho verdadeiro, tem que ser modelado por este caminho, e nunca tentar pegar atalhos, ou ainda sair do caminho. Ou seja, é obrigatório permanecer no caminho mesmo diante de dificuldades momentâneas ou não.


Biografia:
Evangelista e músico! Livros publicados mediante demanda:Mecânica Quântica e a Bíblia, As Pedras Grandes e Benai Elohim e Nephilim
Número de vezes que este texto foi lido: 52920


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O CRISTIANISMO E O REI SÁBIO Juarez Fragata
Poesias O CRISTIANISMO E “O LOUCO” DE KHALIL GIBRAN Juarez Fragata
Artigos NA QUIETUDE ESTÁ A NOSSA FORÇA Juarez Fragata
Artigos CONTENTE EM TODO LUGAR E EM QUALQUER SITUAÇÃO Juarez Fragata
Artigos NÃO ENTRISTEÇAIS O ESPÍRITO SANTO Juarez Fragata
Poesias ESPELHO Juarez Fragata
Artigos HERÓIS BUSCADORES Juarez Fragata
Poesias RESPOSTA A NICK DRAKE Juarez Fragata
Contos BEM-HADADE E O CERCO A SAMARIA Juarez Fragata
Contos NAAMÃ E A MENINA ISRAELITA Juarez Fragata

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 73.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54628 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54554 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54553 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54350 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54298 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54272 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54249 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54176 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54028 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54000 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última