Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
GIOVANNA

Resumo:
VEJAM o 1 capitulo de 1001 vezes RAPUNZEL(CRIADA POR MIM)

1001 vezes RapunzeL

Era uma vez uma garota chamada Rapunzel, sua mãe dizia que esse nome era porque seus cabelos eram maiores do que o cabelo de todas as meninas que já tinha visto. Ela era de andar muito com seus amigos pela cidade ,para vender salgados e trufas,para ajudar sua mãe.Ela era muito pobre,só tinha dinheiro para o alimento,sua casa era muito pequena e suas roupas velhas.Pela falta de comida e medicamentos que tinha sua mãe acabou ficando doente.Na beira da morte,sua mãe chamou a vizinha e pediu para que cuidasse da menina,já que seus parentes moravam muito longe e não tinha condições de chamá-los.A mãe de Rapunzel morreu,e a menina foi morar com a vizinha.Ela chorava todos os dias,por falta da mãe.A vizinha foi perdendo a paciência e batendo na menina,ela só chorava na frente das pessoas então Gotel a vizinha decidiu deixa La presa em casa.Rapunzel passava o dia lendo,escrevendo e limpando a casa de Gotel.
A menina foi crescendo sem nunca sair da casa de Gotel, era isolada, mas tinha uma janelinha que mostrava as outras crianças brincando e imaginava como se estivesse com elas. Seu único amigo era o coelho da vizinha e os insetos que apareciam na casa.
Um dia, a menina caiu da larga escada que avia para ir pegar os produtos de limpeza e caiu. Gotel tinha que levar a menina no médico.Gotel foi presa por maus tratos.E a menina foi para em um orfanato.


A menina não tinha mais seus cabelos gigantes,teve que cortar,leis do orfanato,não tinha muitas amigas,e as que tinha só eram suas amigas por pena.No orfanato as novas eram tratadas muito mau.A menina tentava conseguir amizades:
-Ola,eu sou Rapunzel,quem são vocês?-dizia com sua voz meiga e delicada.
-Oi,eu sou Bela,a menina mais bonita desse orfanato,e essas são minhas amigas -dizia com sua voz arrogante.
-É mesmo?como deve ser legal ter varias amiguinhas,para brincar!-disse Rapunzel
-E sim! tchau menina -disse a menina arrogante
Rapunzel pensou:
Como elas parecem a Gotel!!
Quando chegou a ora do lanche,ela pediu apenas um suco,achava que se pedisse coisas de mais iriam xinga La,como Gotel fazia.Escutava as meninas falarem mau dela,até que veio make,ele era um menino legal que tinha três irmão no orfanato e como irmão mais velho tinha que cuidar dos três,adorava desenhar e contar histórias.Sentou do lado da Rapunzel e disse:
-Como aguenta ser tratada assim?
Já estou acostumada,com isso.-disse Rapunzel.
Que do de você!-disse o menino
-Não precisa!não estou doente -disse a menina
-Não é por isso!é porque você não tem amigos-disse ele
-E você?cadê seus amigos?-disse ela
-Meus amigos?São meus irmão!-disse ele
-Ah....! Então você tem amigos.-disse ela com uma expressão triste.
Rapunzel pensava:
-Então ele já tem amigos,pra que iria querer ser o meu amigo?
Então ele disse:
-Quer ser minha amiga?
-Sim!!!,finalmente vou ter um amigo,mas espera!porque você quer ser meu amigo?Não é por pena né?
-Não e porque eu te achei legal e bonita também-Ele disse vergonhoso
-Obrigado!!Você também e legal e bonito - disse ela.
O tempo passava,e ele,ela e os irmão dele,amigos....



A amizade de Rapunzel e Make era muito forte,tanto que ela pensava que nunca teve um amizade tão verdadeira na vida.
   

O crescimento da menina Rapunzel
A menina Rapunzel foi crescendo,seu maior medo era que Gotel voltasse.Mike prometeu que nunca ia deixar Gotel fazer nenhum mau a ela.Assim ela ficava segura.
Quando Rapunzel fez 16 anos,seus amigos estavam planejando um festa surpresa juntando oque ela mais gostava

Rapunzel ficou muito feliz,e tinha mais surpresa ainda com o presente que recebeu de Mike.

Um colar de melhores amigos.
A menina nova
Depois de alguns dias chegou uma menina nova no orfanato..

Ela andava com algumas meninas patricinhas,aquelas que tratavam mau a Rapunzel.A menina nova se chamava Estela,tinha uma família rica que foram presos.Estela começou a gostar de Mike e fazia de tudo para separar Rapunzel e ele.Mesmo sendo a coisa mais complicada do mundo.


Estela e Mike
Make tava começando a perceber que Estela gostava dele,mas ele sabia que não sentia nada por ela e sim por Rapunzel é como se ela fosse um conto de fadas perdido e ele o príncipe dela.Então resolveu falar de uma vez que ela era a princesa dele.

A VINGANÇA DE ESTELA
Estela tava com muita raiva de Rapunzel e jurou que iria fazer de tudo para separar Rapunzel e Mike.
Seu primeiro plano era afastar Rapunzel por um tempo e pensou em colocar alguma coisa na comida dela,como um sonífero,assim iam levá-la diretamente para enfermaria pensando que estava passando mau enquanto ela virava amiga de Mike.

Rapunzel estava indo para o almoço com Mike e seus amigos.Quando chegou um garoto do time de basquete e disse:
-ola, você que é a Rapunzel?
-Quem é você?-perguntou Rapunzel
-Sou Caike.
-Oi Caike,sim eu sou Rapunzel-disse Rapunzel
-Você parece uma pricesa mesmo.
-Caike,acho que eu posso chamá-lo assim,muito obrigada.
-Não precisa de tanta formalidade.
Rapunzel estava com um sorriso lindo no rosto,quando Mike levantou furioso:
-Eu sei como são você do time de basquete!! são os piores,pensam que podem namorar quem vocês quiserem,mas estão muito enganados.
-Olha quem está se fazendo de homem protetor em Mike!-Disse Caike
Logo depois Mike deu um soco em Caike,mas Caike foi ensima do garoto.
Rapunzel e todos os amigos separaram a briga,Mike estava todo macucado e teve que ir para enfermaria junto de Rapunzel.
-Mike,olha,não precisava ter feito aquilo!Oque aconteceu com você?
-Aquele Caike é mais forte e corajoso não é Ra,para você todos são melhores do que eu.
-Como pode dizer isso?Eu só o agradeci pelo elogio.
-Desculpa,não quis dizer isso.
-Então oque você quer dizer?
-Eu.....Eu......
Bem quando Mike ia falar o doutor chamou seu nome.
-Tchau Mike não posso entrar.
-Tchau Ra te vejo mais tarde.

Ele começou a pensar em Rapunzel.


Pensou que devia mostrar as fotos que encontrou para ela dos dois.Chegou para mostrar quando viu o Caike com ela.
Oque ele não sabia era que, a garota que estava com Caike não era Rapunzel e sim Estela.



Mike nem foi falar com eles e já foi embora muito triste.

No dia seguinte Rapunzel foi falar com Mike:
-Mike!!!-Ta tudo bem?
-Acho que sim!
-Porque?
-O Caike combina tanto com você!
-Porque você ta falando isso?
-jura,não sabe?-disse furiso.
Mike ficou sem falar com Rapunzel.



Mas ele ainda pensava neles:


Mas Estela tinha muitos planos para separar os dois.

Bem quando eles foram se separando Gotel estava para voltar.
Quando Gotel entrou no orfanato deu de cara com o Mike.
-Quem é você?-Disse Mike
-Olá,vim ver uma menina chamada Rapunzel.
-Oque você quer com ela?
-Isso te interessa?
-Sim.
-Porque garoto?
-Nada,tenho que ir!
Mike foi contar para Rapunzel.
Rapunzel sempre se escondia para ler em um canto do orfanato.Ningem sabia onde esse lugar ficava muito menos Mike.
Rapunzel,parou de escrever em seu diaro,e começou a ler sobre outras pessoas famosas e importantes.
-Rapunzel!!Por favor me escuta.-Disse Mike
Rapunzel se afastou.
-Você não precisa ter pena e vir falar comigo!!
-Eu nunca iria fazer isso,com quem eu...
-Você...?
-Rapunzel,eu confesso que fiquei com ciúmes do Caíke,porque realmente eu gosto muito de você,dês do dia que você entrou nesse orfanato.
Ele foi se aproximando e dando a mao para Rapunzel.
-Quando você me vir com o Caike?
-Esquece.
-Mas Mike...eu...
Mike tentou beijar Rapuzel,mas a diretora do orfanato bateu na porta.



-Vamos Rapunzel a minha sala!
-Ela tem que ir mesmo - Disse Mike rindo para Rapunzel - Eu vou junto.
-Mike,você fica,ninguém te chamou-Disse a diretora.
-Não fala assim com ele!-Disse Rapunzel
-Vamos logo me poupe!Estou mandando.
-Até logo- Disse Mike soltando a Mao de Rapunzel
Mike estava preocupado.E pensou a seguinte frase




Rapunzel estava com medo de tudo entre ela e Mike passar de ser uma amizade e estava com medo da diretora.
-Queria ser sua melhor amiga para sempre,e não queria nada mais que uma amizade.
Mike estava pensando em Rapunzel,quando seu irmão chegou.
-Oi cara,oque ta fazendo?
-Nada alem do que eu faço sempre!
-Pensar na Ra



Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52828


Outros títulos do mesmo autor

Teatro GIOVANNA
Poesias Minha grande paixão Giovanna


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54563 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54554 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54353 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54300 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54281 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54253 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54183 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54042 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54006 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última