Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Padrão FIFA
Roberto Machado Godinhço

Resumo:
Um faxineiro trava uma discussão hilária no banheiro de um estádio de futebol padrão FIFA.

Padrão FIFA (esquete)
Personagens:
Silverinha: Faxineiro
Carlos: Advogado
A cena ocorre em um banheiro de um estádio de futebol. O faxineiro após observar o advogado urinando fora do vaso, inicia uma discussão.

Cena única
Silverinha, o faxineiro, entra no banheiro do estádio, e apoiado no cabo de vassoura observa Carlos, com a camisa do fluminense, urinando. Assim que Carlos acaba de fechar a braguilha, o faxineiro toca em seu ombro por trás.   

Silverinha: O bacana!

Carlos assusta-se com o toque, e no reflexo, levanta as duas mãos.

Carlos: Calma! Não tenho dinheiro, mas pode levar o celular.

Silverinha: Eu estou bem calmo meu senhor. E eu não sou ladrão! Sou um trabalhador honesto.

Carlos: Desculpe-me! A minha reação foi natural.

Silverinha: Natural?

Carlos: Sim! O senhor me abordou por trás.

Silverinha: Abordei não! Quem aborda é policial. Como eu já falei, sou um trabalhador honesto.
(mostrando o seu crachá) Antônio Silveira, auxiliar de serviços gerais. Mas pode me chamar de Silverinha. Aqui no Maraca todos me conhecem pelo apelido. Senhor...

Carlos: Senhor não! Dr. Carlos Nascimento. Advogado criminal.

Silverinha: Doutor Carlos, eu observei que durante o ato fisiológico de urinar, o senhor deixou cair boa parte da sua urina fora do vaso sanitário. E isso contribui muito para deixar o banheiro com o cheiro bem desagradável. Pior que urinar no chão é defecar e não dar a devida descarga.

Carlos: (constrangido) Peço desculpa! Não foi a minha intenção...

Silverinha: Eu sei doutor. Não estou aqui para incriminá-lo, e sim para ensiná-lo como urinar corretamente.

Carlos: Não acredito?

Silverinha: De coração, pode acreditar. É um procedimento sócio educativa que está sendo implantado nos estádios de futebol padrão FIFA. Afinal, o nosso Maraca não é mais um estádio para o povão. Virou um estádio padrão FIFA.

Carlos: Verdade!

Silverinha: Então!...O doutor tem que concordar que um banheiro com um péssimo odor não é condizente com o padrão FIFA.

Carlos: Claro!

Silverinha: Enquanto você urinava, eu percebi que estava muito afastado do vaso sanitário. O doutor poderia abrir novamente a sua braguilha para eu olhar o seu pênis?

Carlos: (constrangido) É necessário?

Silverinha: Doutor, como eu poderei ajudá-lo a urinar corretamente, sem antes conhecer as dimensões do seu pênis?

Carlos abre o zíper e coloca o pênis pra fora. Silverinha observa e grita.

Silverinha: Bingo! Eu tinha quase certeza...

Carlos: Certeza do que?

Silverinha: O doutor não é tricolor?

Carlos: (depois de fechar o zíper, mostra o escudo do time que está na camisa) O que você acha? (irônico) Flamenguista é que não sou.

Silverinha: Deu para perceber... O pênis do doutor é padrão asiático, como o da maioria dos tricolores. Se o senhor fosse flamenguista, o seu pênis estaria mais para o padrão afrodescendente.

Carlos: (debochando) O senhor em matéria de piroca é um especialista.

Silverinha: Sou sim! São mais de 30 anos trabalhando em estádios de futebol. Só aqui nos banheiros do Maracanã são mais de 20 anos.
Carlos: O senhor tem o hábito de ficar olhando as pirocas dos torcedores?

Silverinha: Só daqueles que ainda não aprenderam a urinar corretamente. Que é o caso do doutor.

Carlos: (irônico) Então professor... Ensina-me a mijar.

Silverinha: O doutor poderia melhorar o linguajar... Afinal, o advogado aqui é o senhor.

Carlos: (se recompondo) Desculpe-me Silverinha.

Silverinha: É só seguir alguns procedimentos básicos para urinar corretamente...

Carlos: Quais?

Silverinha: Primeiramente, quem tem pênis muito pequeno, como o seu, não pode ficar muito afastado do vaso sanitário. A distância que o senhor se encontrava é só para cidadão com o pênis de comprimento bem acima do padrão brasileiro.

Carlos: Então a que distância eu devo ficar do vaso?

Silverinha: Se o doutor operar da fimose, terá que ficar com canela encostada no vaso.

Carlos: E se eu não operar?

Silverinha: A única solução é urinar sentado.

Carlos: Sentado?

Silverinha: Sim!

Carlos: Se eu urinar sentado, meus amigos lá do Fórum, vão pensar que eu sou mais um viado tricolor.

Silverinha: O doutor quer dizer homossexual?

Carlos: Sim!

Silverinha: Para evitar o constrangimento, é só fechar a porta do sanitário.

Carlos: Pode ser a solução... Mas existe mais um probleminha técnico.

Silverinha: Qual doutor?

Carlos: Na maioria dos sanitários, inclusive os dos shoppings, o vão entre o chão e a porta é muito grande. As pernas ficam aparecendo...

Silverinha: Aceita uma dica?
Carlos: Sim!

Silverinha: Assim que você sentar no vaso, fecha a boca, enche-a de ar e aperte as bochechas. Todos vão pensar que também está defecando.

Carlos, em sinal de agradecimento, aperta a mão do Silverinha.

Carlos: Valeu! Muito obrigado pelas dicas.

Silverinha: (olhando para sua mão com cara de nojo) Antes de o doutor ir, quero dar uma última dica.

Carlos: Fale!

Silverinha: Procure sempre lavar as mãos após urinar. Higiene padrão FIFA!

               Fim


Este texto é administrado por: Roberto Machado Godinho
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Roteiros Padrão FIFA Roberto Machado Godinhço
Teatro Sessão de teatro Roberto Machado Godinhço


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54562 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54553 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54352 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54300 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54281 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54251 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54183 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54038 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54005 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última