Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FLORES DE FERRO 2 IND 12 ANOS
DE PAULO FOG
ricardo fogaça

Resumo:
BOM

2




              Yan saúda os guerreiros de Navali, uma das maiores ilhas ao norte, no mar de Ejeú.
     Mulheres em vestidos coloridos chegam a cavalos negros, descem destes trazendo pequenos baús nas mãos.
     Alice as recebe com toda cordialidade enquanto suas camareiras recebem os baús.
     Dentro destes, vindas de plantios dos Grial's, pequenos no tamanho mais de grande capacidade em plantios e criação de ovelhas.
     Trombetas anunciam a vinda de elfos, estes chegam em grandes touros e entregam para Alice um arco e flecha em ouro.
     - Obrigado.
     - Como prova de dias melhores, sem disputas e guerras pessoais.
     - Assim seja.
     Jedilson vem até eles lhe mostrando os assentos para os representantes, o trono também já fora preparado para a rainha, as demais ficarão em bancos coletivos de prata.
     Os sinos da luz são tocados, o lugar é tomado por uma chuva de pétalas de roas brancas, 2 fileiras de sacerdotisas ao todo 26, caminham a passos marcados pelo toque de um bumbo.
     O mago Crisfri entra ali em manto branco, trazendo em mãos o velho grande livro de magia de luz e um castiçal com uma vela de quase 1 metro.
     Todos prestam seus costumes diante ao rito ali, um garoto de idade quase a de Yan traz o arco e flecha dos elfos, já 2 moças trazem 2 baús cada ganhos de Navali.
     Edimar o primeiro auxiliar do mago pega os artefatos e o coloca sob o mármore branco do altar.
     Alice vem até os objetos, Crisfri profere alguns ritos e cânticos, até que a rainha recebe um cálice com vinho branco ela bebe um gole, passando o mesmo para todos os outros representantes ali.
     Um menino consegue furar o bloqueio de soldados ali e discretamente coloca um bilhete na veste da rainha, Alice olha para os soldados que logo tira o garoto dali.
     Ao longe, Yan vê o menino ser levado para um canto onde recebe palmadas pelo seu ato feito ali, o princípe não consegue conter o riso, Alice o vê tendo um quase surto de alegria e o repreende.
     - Mais cuidado, temos que demonstrar todo respeito para com os que foram e para com os presentes.
     - Sim mãe.
     A rainha também dá uma olhadinha e abre um sorriso contido e discreto.
     O cerimonial tem seu momento de desjejum e todos seguem para uma enorme tenda ao lado onde é servido comidas e bebidas, além de frutas e pedras para oferendas aos mortos.
     Tendo seu momento em uma tenda particular, Alice pega o papel que recebera e o lê, logo sai a porta ordenando a presença de um eunuco ali.
     - Faça com que as rainhas estejam aqui o mais rápido.
     - Sim rainha.
     - Vá.
     O homem sai rapidamente, quase a correr até a grande tenda, logo as rainhas estão com ele onde Alice lhes diz.
     - Temos um grande problema.
     Ela entrega o papel para elas, uma a uma ao ler, leva a mão a boca ou a cabeça.
     Margarida sai do assento aveludado dando voltas ali até tirar de um bolsilho um apito, faz uso deste que não emite som algum, segundos depois 8 soldados de seu reino ali.
     - Preparem as tropas, estejam prontos para qualquer coisa.
     - Sim rainha.
     Regina faz o mesmo porém usando uma de suas amas para entregar o recado as embarcações acima das nuvens.
     Logo todo local é fortemente guardado.
     A cerimônia é iniciada e todos seguem para seus lugares.
     A terra começa a tremer, Alice, Regina, Margarida ali ficam apreenssivas até que um buraco é aberto e deste saem diversos veiculos e um mais equipado que os outros, logo descendo uma mulher alta, olhos azuis em vestido cor terra em discorte mostrando suas curvas e nada de riqueza em pedras e ouro.
     - Rainha Camille.
     - Olá queridas.



                           06042020........


Biografia:
amo ler e muito mais escrever, sou assim
Número de vezes que este texto foi lido: 52911


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas EU SENDO NEGRO 2 ricardo fogaça
Crônicas O MINISTRO, GAFANHOTOS, O PRESIDENTE FRENTE A FEDERAL ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 2 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 1 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos NOSSOS SONHOS 11 FINAL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Crônicas OS FATOS DIANTE A COVID19 ricardo fogaça
Poesias CRONICAS E POEMAS, ALÉM COVID19 ricardo fogaça
Contos NOSSOS SONHOS 10 IND 18 ANOS ricardo fogaça
Crônicas O NEGRO, SERÁ NOSSA VEZ? ricardo fogaça
Crônicas O SURTO, O SUSTO A VIDA ricardo fogaça

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 74.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54603 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54549 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54536 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54327 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54277 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54252 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54238 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54166 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54015 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53998 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última