Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
JEZEL LIVRO 2 CAP 2
DE PAULO FOG E IONE AZ
paulo azambuja

Resumo:
EXCELENTE

3




          " JA OUVIRAM O ZUMBIDO DO TROVÃO, SENÃO, APRESSEM-SE POIS AQUELE QUE GUARDA A MORTE RESSURGIRÁ, AINDA EM VESTES ESCURAS TE ATRAIRÁ PARA O LARGO LABIRINTO ".




      Jafar termina de ler o oitavo manuscrito dos Elfos, tem em uma das mãos a estrela de Kadj cuja a força protege contra qualquer magia, pura ou não.
    - Então, o que viu?
    - Muito pouco do que já sabíamos.
    - Devemos temer?
    - Por ora ela esta á procura de outros demônios.
    - Quais?
    - Perceu.
    - O quê, não podemos deixar que isso....
    - Não te aconselho a ir até ele, pois a caminhada é espinhosa.
    - Por que diz isso?
    - Ele já não está mais no Vale das Sombras.
    - Como saiu de lá?
    - Com certeza com auxilio de magia e bem forte.
    - Crivates?
    - Pode ser, porém mesmo com a enorme força astral que ele possui ainda é pouco.
    - Faça o rito.
    - Sim mestre.
    O feitiçeiro vai ao centro do salão, desenha 3 runas e fica entre elas, joga nestas 3 pós de diferentes cores e tudo se torna em névoa densa, logo se esvai e ali em transe completo Jafar tenta com êxito contato com antigos mestres das trevas que já não se encontram naquele plano.
    - Diga.
    O feitiçeiro estende a mão, um serviçal lhe entrega 1 ave e esta é degolada com as forças da mão, o sangue esguincha por alli, salpicando o rosto do mesmo.
    - Jocasta.   Logo após ele cai em sono profundo sendo amparado por 2 ajudantes do lugar.
    Deusemer lhe entrega acima do peito 9 moedas de ouro, logo o feitiçeiro acorda.
    - O que eles lhes disseram?
    - Jocasta.
    - Agora teremos de trocar os feitiços.
    - Venha comigo, lhe darei o que for preciso.
    Na floresta do sul, Jezel surge junto das 2 bruxas que ficam sob um manto escuro, afinal a luz do dia não é muito bom para elas.
    - E agora?
    - Terá de seguir para Odik, lá encontrarão uma pensão, procurem por Jeriah.
    - Jeriah?
    - Sim.
    - O principe exilado?
    - O próprio.
    - O que aquele estrume que anda irá nos ajudar?
    - Isso só saberá quando ficar frente a ele.
    - Tudo bem. As bruxas despedem de Jezel dizendo que ainda se encontrarão no momento certo.
    No palácio do Grande Mestre, Marin já esta a terminar seu ultimo trabalho no tapete quando sente um calor tomar conta de seu corpo, seus olhos abrem e destes saem fagulhas que caem na tapeçaria porém não as queima, um anjo vê a cena e traz ali o Criador.
    - Teve outra visão Marin?
    - Sim, muita dor e sangue.
    - Deixe para mim as mazelas, sabe que sou capaz de conte-las.
    - Sim Grande Mestre.
    Planice de Vettan, ali Perceu mantém um acampamento com mais de 3000 Kolunus, não tão distante dali em uma caverna vários animais são sacrificados á Jocasta e outros deuses, alguns momentos ela se faz presente ali, ditando aos magos os planos para obterem a tão sonhada vitória sobre Jezel, mau sabem que até ela ja fora derrotada pela feitiçeira guerreira em um confronto onde ela perdeu tudo, indo
parar nos reinos das trevas, Eodos a acolheu em troca ela teve de dar á luz a 4 filhos homens que foram criados e ensinados por demônios.
    Perceu entra no lugar todo tomado por forte odor de sangue e morte, fumaça de rituais.
    - Temos um mapa?
    - Sim mestre.   Um jovem mago entrega para ele um pedaço de papel com inscritos e desenhos.











                                   4






       " AS LAVADEIRAS DE ONDUR AINDA GUARDAM OS UNIFORMES, AS VESTES TINGIDAS EM SANGUE DO ULTIMO MASSACRE DE KARFAZE'S, ELAS CHORAM DE DIA, Á NOITE EM RITOS OBSCUROS DESVELAM O REAL SENTIMENTO DIANTE AO SACRIFICIO DE INOCENTES ".


     A mata esta mais escura que de costume, Kolunus á postos, divididos em 4 grupos, liderados por Perceu, ficam á espera da grande odiosa deles.
    No Monte das Neves, em um Kitar, uma espécie de liteira ornada em detalhes de ouro, madeira pintada de vermelho, tendo 3 janelas protegidas por cortinas pretas em meio a enfeites de minùsculos crânios pintados em cor igual a cortina, um tapete vermelho que ao pisar se sente como se estivesse em um mar de sangue.
    Jocasta fizera questão de assistir ali a esperada derrota de Jezel.
    - Quando chegará?
    - Ainda não a sinto.
    - O que acontecerá?
    - Espere vou ver, irei consultar meus amigos.
    A rainha faz um sinal estendendo a mão, um homem negro alto, cabelos com enfeites em ouro traz a ela um pote de barro.
    - Senhora do barro, dona de tudo que vê e nada esconde, mostre o que esta em seu domínio.
    O pote é aberto, ali Perceu vê junto da rainha, Jezel entrando em uma estalagem.
    - Que lugar é esse?
    - Odik.
    - O que ela quer neste lugar? Jocasta coloca suas mãos dentro do pote, seu corpo sente-se eletrificado, seus olhos perdem a cor e nestes surgem um redemoinho e ela.
    - Jeriah.
    - O príncipe exilado?
    - Sim.
    - Idiota, agora sim, estamos em ganho, o que aquele paspalho pode ajudar?
    - Não coma o cervo sem te-lo morto.
    A rainha sai do transe e retira do pote suas mãos em carne viva, gotejando sangue, as feridas são horrendas, Perceu olha aquilo assustado e outro homem traz para a mulher uma bandeija com cinzas.
    - O que significa?
    - Unhas de dragões. Jocasta envolve as mãos nessas cinzas e quando as tira estas estão saradas, nem um sinal ou cicatriz.
    - O que vamos fazer?
    - Esperar.
    - Algo me intriga.
    - Vá Perceu, sei que não conseguirá ficar quieto.
    Perceu sai dali e logo dá ordens a 2 guerreiros que se juntam a mais de 4 e saem para Odik.
    Jezel surge em um redemoinho próximo a Odik, ali ela caminha por uma estrada ladeada por flores.
    - Por que sinto que não estou só?
    Continua a caminhar quando para, num salto entra em meio a médios arbustos, saindo deste com um jovem de seus 16 anos, cabelos parecendo pelajem de carneiros.
    - Por que me segue?
    - Estou com fome.
    - Seja sincero, por que me segue?
    - Sou aprendiz de Esmery.
    - Prove.
    O rapaz pede para que ela o solte e tira do bolso de seu casaco um pedaço de papel.
    - Isso esta em branco.
    - Posso?
    - O quê?
    Ele enfia um dedo na boca e esfrega este no solo dali e passa no outro lado do papel, ali surge o recado de Esmery.
    " Jezel, ele é meu aprendiz, chama-se Yoko, cuide dele, acredite, ele será de boa ajuda, no momento certo. Esmery ".
    - Você come pouco?
    - Sim, quase nada.
    - É o que espero.
    Ela segue e ele logo atrás.
    - Não me faça mata-lo antes do momento.
    O rapaz tenta folgar a gravata mediana que traz no pescoço, o suor é vísivel nele.
    - Me chamo Yoko.
    - Já sei, eu li.
    - Me desculpe.
    - Olhe, não me atrapalhe e seja útil.
    - Tudo bem.
    Eles entram na estalagem, dentro do lugar, vários homens sujos, mulheres á procura de algum ganho seguindo com eles para o piso acima, onde servirão de certo alento e conforto para aqueles miseráveis.
    - Dois copos de mel de Tane.
    - Sim.
    O homem do outro lado balcão serve o que ela pediu e ela procura por Yoko que olha fascinado a vitrine de assados.
    - Dê a ele o que pedir.
    - Sim.
    Jezel joga ali 8 moedas e o cara do balcão vai para o assados, ali ela anda entre as mesas e até parar frente a uma onde um homem, magro, cabelos longos esta em desânimo ali.
    - Você é Jeriah?
    - O que quer, se for cobrar ou bater, venha mais tarde, já estou no aguardo de quem irá faze-lo, portanto entre na fila.
    - Você vem comigo.
    - O que foi?
    O homem tenta fugir, porém ela ja o tem preso segurando-o pelos cabelos, porém ele mexe nestes e corre deixando ela com a espécie de peruca nas mãos.
    Quando ele chega na porta, bate a cabeça na barriga de um guerreiro alto, barbudo e com cara de pouquissimos amigos.
    O guerreiro levanta Jeriah do chão com grande facilidade ali o lança rumo ao bar, causando um quebra quebra geral, todos ali entram em confusão.
    Jezel vem até eles e com um golpe derruba o guerreiro e seus assistentes, Jeriah tenta correr mais é contido por Yoko, que o segura ainda tendo em mão um pedaço considerável do assado.
    - E então Jeriah, quer ficar ou vir conosco?
    - Para onde mesmo estamos indo?
    O cara do balcão estende a mão para Jezel.
    - Mais eu já paguei.
    Ele olha ao redor e a guerreira despeja na mão dele mais 5 moedas e os 3 saem dali, Yoko ainda traz debaixo do braço um amarrado com sobras dos assados.
    - Tem certeza que come pouco?
    Ele fica vermelho.
    - Bem ás vezes eu exagero, mais é só ás vezes.
    - Estou percebendo.
    Não tão longe dali, 6 Kolunus vem ao encontro deles.
    O Kolunus entram na estalagem.
    Ali alguns ajudam o dono a arrumar a bagunça que fora feita ali.
    Sem perceberem a presença de Kolunus, um destes vai até ao rapaz que arruma as cadeiras.
    - Para onde eles foram?
    Todos ali param o que estão a fazer, em pavor se veem rodeados por 6 Kolunus, o dono vai até aquele que perguntou.
    - Não quero problemas, vão embora. A criatura levanta o dono a certa altura e repete a pergunta.
    - Eles sairam daqui já tem um médio tempo, seguem pela trilha na mata.
    - E o príncipe?
    - Que príncipe?
    O homem é lançado ao longe, ao chocar-se com a mobília morre ali, os outros tentam fugir porém os Kolunus não permitem, ao sairem deixam a estalagem a fogo alto.
    As crianças olham a cena com terror, um dos Kolunus ali montado a cavalo de espécie desconhecida pois foram criados e cuidados em domínios das trevas, traz ali arrastando pelas ruelas o corpo do dono da estalagem que vai se despedaçando no caminho, gritos de medo, paúra, terror são ouvidos por aqueles que presenciam a cena.




       " NÃO QUEIRAM SEGUIR AS PROMESSAS DE OUTROS TEMPOS, FREIRAS E FRADES FORAM LIBERADOS PARA EXECUTAREM O QUE FOR NECESSÁRIO CONTRA AS AÇÕES MALIGNAS ".



             5





      oS kOLUNUS ENTRAM NA MATA, SENTEM O CHEIRO DE jEZEL e mais de alguns.
    Descem dos cavalos que soltam baforadas de um fumacê de enxofre.
    As criaturas olham ao redor e nada, Jezel pula de uma árvore e logo decepa 2 Kolunus, outros 4 vão em investida nela, Jeriah é preso por 2 e Yoko joga 3 pedras que acertam 1 deles, Jezel mata outros 2, Yoko se vê com uma faca colada ao pescoço.
    - Solte ele.
    - Não, você se entrega, agora.
    Em um lance rápido, Jezel disfere 2 facadas e deixa os 2 Kolunus mortos, os cavalos se debandam porém Jezel os laça.
    - Sabe que esse animais são demonizados?
    - E o que há de diferente nisso?
    - Não pode monta-los.
    - Será?
    Ela tira de um micro bolso um vidro, destampa e sopra um pó amarelo na cara dos animais, uma névoa mágica toma conta dos animais.
    Na testa dos bichos surgem um selo, ela os retira com facilidade e afaga a eles, Yoko traz algumas frutas e Jeriah recolhe com auxilio de foice, matos capim para os animais.
    Perceu anda de um lado a outro em nervos.
    Jocasta prepara mais uma poção e seus lacaios servem em gotas para os guerreiros que formam filas ali.
    Um guerreiro vem até Perceu e entrega para ele algumas vestes dos que foram.
    - Maldita.
    A rainha levanta um vasilhame ao alto, inicia um rito e raios são dirigidos do céu e caem naquele objeto.
    Após aquilo ela joga o liquido dali de forma circular pelo solo que exala um odor de podridão forte névoa negra toma conta de todo o lugar.
    Jezel já vê o acampamento.
    - Agora sim, a festa vai começar.
    Do acampamento são lançadas bolas de fogo, Yoko e Jeriah procuram um lugar para se abrigarem, a guerreira grita tão forte que o céu enegrece e retorna ao tom cinza devido ao feitiço de Jocasta.
    Perceu levanta a mão direita e com um grito ordena aos guerreiros que avancem, um forte redemoinho fora formado ali onde Jezel se encontra e ao se desfazer, ela já esta em novo aspecto, 7 lanças a rodeia flutuando e acima a sua cabeça as 3 adágas que ganhara de Esmery.
    Todos os Kolunus que se aproximam e investem nela são mortos em questão de segundos, Perceu aproveita um certo descuido dela e a fere com uma flecha preparada em poção demoníaca por Jocasta.
    Ali a guerreira cai, Yoko a ampara mais sente todo seu corpo queimar, Jeriah retira de seu casaco um vidro com um liquido vermelho e joga no ferimento da guerreira em contato com este o liquido se torna incolor, uma forte luminosidade toma conta dali e Jezel levita, em giro extremo toda névoa é dispersada, rapidamente cerca de 200 Kolunus são exterminados, Jocasta vê aquilo de forma calma.


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52850


Outros títulos do mesmo autor

Romance estrada de aço 20 novel livre 12anos paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 19 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 18 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 17 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 16 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 15 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 14 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 13 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias EDIVIRGENS E SUAS ATITUDES paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 12 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56706 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54894 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54794 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54692 Visitas

Páginas: Próxima Última