Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O olho que tudo vê
Caliel Alves dos Santos

Resumo:
Válon entra em sua serialização, veja a resenha.

Muitos mangakás nacionais investem na sua própria construção de mundo. Não são raros os cenários que são tão singulares que desejamos morar dentro deles, vivenciar suas ex-periências e absorver os seus conhecimentos. Válon é esse tipo de mundo, um mangá B-shonen criado pelo Joey e desenhado pelo Leo Porto, publicado inicialmente como uma one-shot na Revista Action Hiken do Estúdio Armon.
     Na trama, acompanhamos o dia a dia de Válon, Oshizu e Toriú, que são treinados pelo mestre Dekisan, uma mistura de sábio, lutador e mago. Com sua sabedoria, ele de-senvolve as habilidades dos três irmãos, junto a muitas garotas e garotas da mesma idade que o trio de protagonistas. Válon sofre bastante preconceito devido a deformação em seu olho direito.
     O personagem título é o mais dedicado discípulo do mestre Dekisan, treinando vigorosamente dia e noite. É solitário e rígido consigo mesmo. Oshizu é delicada, orgu-lhosa de suas habilidades, porém possui muito medo dentro de si. Toriú serve como alí-vio cômico nessa etapa inicial, pois é portador de uma grande preguiça. Dekisan parece conhecer cada um muito bem e a fundo.
     Tendo terríveis premonições sobre o futuro dos seus discípulos, ele decide criar uma prova final. Com um poderoso feitiço, o velho ancião cria um labirinto cheio de monstros. Lá, os seus alunos terão que provar que estão prontos para enfrentar os desafi-os que virão. O passado do personagem título terá grande destaque no decorrer da histó-ria. Eu já me amarrei nessa aventura!
     Como eu li a one-shot, que inclusive tinha os desenhos de Sílvio Spínola, a trama parecia ter um ritmo mais cadenciado. Talvez por ser uma história fechada, ao menos foi essa a minha impressão. A imposição de prazos pode ter dificultado essa questão, mas do terceiro capítulo em diante parece que vamos equilibrando essa questão do ritmo nar-rativo. Em se tratando de desenho, o Leo cumpre bem o seu papel. O traço está bem shonen, e não aparenta nenhum erro. O desenho dele só tem a evoluir.
     O mangá diverte e possui uma ótima trama de fundo. O olho de Válon tem uma função na história importante na história. Talvez, assim como no one-shot, seus poderes oculares possam ser suficientes para derrotar os grandes vilões interessados nas joias de Meshtar. Só saberemos se lermos esse mangá mensalmente. Foi uma das serializações mais aguardadas da Action Hiken e chegou de modo exemplar. Parabéns a dupla res-ponsável pelo projeto.

http://www.estudioarmon.com.br/search/label/Joey


Biografia:
Caliel Alves nasceu em Araçás/BA. Desde jovem se aventurou no mundo dos quadrinhos e mangás. Adora animes e coleciona quadrinhos nacionais de autores independentes. Começou escrevendo poemas e crônicas no Ensino Médio. Já escreveu contos, noveletas, resenhas e artigos publicados em plataformas na internet e em algumas revistas literárias. Desde 2019 vem participando de várias antologias como Leyendas mexicanas (Dark Books) e Insólito (Cavalo Café). Publicou o livro de poemas Poesias crocantes em e-book na Amazon.
Número de vezes que este texto foi lido: 52947


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas Rosas cor de sangue Caliel Alves dos Santos
Resenhas A arma faz o bom soldado Caliel Alves dos Santos
Resenhas No inferno? Queime! Caliel Alves dos Santos
Ensaios Naruto e a pedagogia do oprimido Caliel Alves dos Santos
Resenhas Arte perfeita e destrutiva Caliel Alves dos Santos
Resenhas Era uma vez na Segunda Guerra Mundial Caliel Alves dos Santos
Resenhas Desçamos todos a cova Caliel Alves dos Santos
Resenhas No espaço sem fronteiras Caliel Alves dos Santos
Resenhas À espreita do insólito Caliel Alves dos Santos
Resenhas Guardando na memória para depois me alembrar Caliel Alves dos Santos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 139.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54603 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54549 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54536 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54327 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54277 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54252 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54238 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54166 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54014 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53998 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última