Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Convivência social
Ame-se!
Thaíse Andrade Galvão

Resumo:
Observa-se as circunstâncias que rodeiam a vida das pessoas aprendendo a analisar a si próprio.

A convivência social é bastante complexa, pois exige inúmeros requisitos como a tolerância, compreensão, paciência, respeito; dessa maneira a relação entre as pessoas se dá de forma conjunta. Entretanto, dificilmente observa-se o mútuo como fica bastante perceptível a convivência a dois que se dá, na maioria das vezes, de forma distorcida, conturbada, desequilibrada. As possíveis justificativas para esses lamentáveis acontecimentos estão relacionados à maneira de formação da personalidade, caráter, sentidos e significados dados aos inúmeros aspectos da vida, ou seja, as pessoas não conhecem a essência da vida, do amor, de si próprio. Sendo assim a administração da vida como um todo é conduzida descontrolada, pois tudo é sinônimo de problema, nada é passível de ser solucionado. É fundamental ter em mente que os sentimentos de tristeza, compaixão e os estados de melancolia e introspecção são estágios de uma vida que se apreciados de forma prudente, ponderada e consciente torna-se imprescindível, porque tudo em nossa vida deve ser balanceado, em vista que nada em demasia, nem pouco demais é bom.
     Faço todas essas colocações para demonstrar o quanto os seres constroem dificuldades e problemáticas possíveis de serem solucionados, entretanto elas são transformadas em questões impossíveis de serem resolvidas. Atualmente são milhares as pessoas doentes – depressão, estresse, loucura, desequilíbrio mental, cânceres...- as possíveis justificativas estão nas formas de poder que a elite comanda a massa social submetendo-a a condições deploráveis de sobrevivência, de trabalho “escravizado”, há uma deturpação ou melhor a sociedade não forma mais suas opiniões, pois é engolida por perspectivas as quais são fundamentadas nos interesses daqueles que sustentam e exercem o poder na sociedade. Destarte estão desaparecendo paulatinamente os princípios e valores que cada indivíduo precisa formar para viver “bem”, como o sentido atribuído ao respeito não é executado como deveria ser, pois sobrepostos os interesses, instintos, vontades de forma individualizada, fazendo com que a sociedade funcione de forma desordenada, gerando mortes violentas, ou seja, o estado de natureza perpetua-se, virando a sociedade um caos.
     A ausência de afeto , compreensão, amor, reciprocidade faz inúmeras pessoas se divorciarem, brigarem, isto é, viverem mal, sendo reféns das mazelas dessa vida que não souberam construir com maturidade, entendimento e sapiência. Não quero afirmar que a vida é fácil de ser vivida, mas digo que ela é possível de ser construída de forma gloriosa quando admitimos nossos erros, estudamos nosso próprio ser e nossa própria vida, quando almejamos o equilíbrio, passamos a ver a vida de uma maneira melhor. A conseqüência disso tudo uma convivência bem mais plausível e prazerosa, pois surgem os sentidos e as essências da vida como um todo. A idéia de esperança que alguma coisa dessa possa ocorrer (transformar-se) nos faz viver de forma agradável, paciente, mas sobre o prisma do realismo isso é “quase” impossível...


Biografia:
Gosto de escrever coisas interessantes sobre a pessoa, seus sentimentos e atitudes, e também procurar enfatizar algumas problemáticas sociais. Aqueles que desejarem podem enviar-me criticas e comentários para email thaiseag1987@gmail.com. Obrigada!

Este texto é administrado por: thaíse andrade galvão
Número de vezes que este texto foi lido: 52885


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas Por que a Educação é o futuro da nação? Thaíse Andrade Galvão
Artigos A sociedade brasileira dominada e o pensamento de Foucault Thaíse Andrade Galvão
Resenhas Convivência social Thaíse Andrade Galvão
Poesias SER MãE é Thaíse Andrade Galvão


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55021 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54696 Visitas

Páginas: Próxima Última