Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Apresento a Luzir PPM - Multimídia
Assessoria de imprensa em comunicação social
Marcelo dos Santos

Resumo:
Assessoria de imprensa em comunicação social, marketing: institucional, político, empresarial e publicidade e propaganda. Hoje, temos a web e o SMC – Sistema de Comunicação Multimídia que consiste em trabalhar a internet com todas as suas ferramentas: sites, blogs, páginas com imagens, vídeos, áudio, emails marketings,


INFORME PUBLICITÁRIO

Assessoria de imprensa em comunicação social, marketing: institucional, político, empresarial e publicidade e propaganda. Hoje, temos a web e o SMC – Sistema de Comunicação Multimídia que consiste em trabalhar a internet com todas as suas ferramentas: sites, blogs, páginas com imagens, vídeos, áudio, emails marketings, celular marketing e infinidades de utilizações úteis que um programador TI pode executar.


Mesmo individualmente é importante a assessoria em termos mais abrangentes. O motorista quando precisa de documento do automóvel e não possui tempo ou a burocracia lhe desgasta ele contrata o despachante. Então, a assessoria é para este casos em que temos que tomar decisões e precisamos ver todas as possibilidades diante para saber o melhor caminho e isso envolve a vida das pessoas em geral; pessoas que precisam de remédios, heranças, processos judiciais.


Ilustração sobre a comunicação social e as mídias



É bom sempre esclarecer o assessor em comunicação ou de imprensa; não possui a vara de condão e a obrigação de oferecer ao cliente resultados, mas as possibilidades, as ferramentas e apontar caminhos que podem resultar em êxitos. É a velha ordem e contra ordem, entre publicidade, valor investido e retorno em lucro do valor investido. Tudo isso existe, mas a responsabilidade não pode ser do assessor como também do publicitário.


O valor e papel da assessoria é difícil de definir e ao mesmo tempo pode ser o canal para receber e resolver problemas ou, simpleslmente, analisar os problemas ou fatos, que passam dia pela empresa, pelo partido político e até mesmo individualmente. Vamos pensar que precise resolver um intricado problema judicial e está cada vez mais emaranhado e com problema com vários processos e disse me disse. Ao contratar assessoria em comunicação pode em poucos dias através de leituras, análises e entrevistas, ter as opções para a ação apropriada que pode resultar em êxito do que precisa.


O médico moderno, profissional em saũde, possui conhecimento, desde a teoria e a prática. No entanto, se ele não tiver um assessor(a) que coloque para todos e difunda esse saber será quase que letra morte. Ele se comunicará com universo pequeno de pessoas, seus pacientes. Enquanto que ele com o assessor e todas as ferramentas de mídias em suas mãos ele vai ampliar seu público e até mesmo seu conhecimento. Ele vai ter retorno científico e muita das vezes financeiros se ele procura por isso.


Parece, que queremos justificar a Assessoria em comunicação, ela já é uma profissão reconhecida pelo Ministério do Trabalho, o profissional, geralmente formado em comunicação social e especializado em jornalismo é aquele mais capacitado para exercer este cargo. Pode qualquer um ser um assessor, no entanto a visão abrangente deste profissional desqualifica todos os demais. Obviamente, que há excessões à regra devido existirem pessoas que nascem com a vontade e o discernimento e faz o que gosta, então essa dedicação a fará brilhar com mais intensidade.


A comunicação com os meios de comunicação de massa, não é segredo para ninguém, pode ser feita pelo telefone, envio de vídeos, os próprios canais já pedem para os ouvintes e telespectadores encaminhar suas gravações e vídeos. O material do assesssor em comunicação não é diferente sendo que a palavra, o texto, em todos os sentidos em vídeo e áudio é a ferramenta.


O mais usado é sem dúvida, o pres-release, que não é tão velho assim, advém com mais intensidade com o chamado new journalism, nada de novo, um jornalismo mais objetivo, pensado e desenvolvido nos USA e que ganhou o mundo devido ser realmente algo que deveria ter sido pensado muito antes; separar a literatura do jornalismo.


Então enviar um release para a redação de rádio e tv, para uma empresa, neste caso já assumiria caráter de carta e modernamente um email, é um dos melhores instrumentos de comunicação rápido, objetivo e que pode mudar conceitos, provocar mudanças e sem exageros até mesmo uma revolução; no Brasil lembre-se recentemente um episódio entre Dilma Rousseff e Michel Temer onde ele se justificou, retratou e se desculpou através de uma simples carta. Hoje, se discute entre os lados se o impeachment foi ou é um golpe branco, o chamado golpe palaciano.


Enfim a assessoria em comunicação de qualidade, consciente e para pessoas conscientes pode atuar em várias áreas. A única questão desfavorável para a assessoria que quando ela está de um lado ela deve responder e se subordinar-se a este lado. Não quer dizer que deve perder suas consígnias e a ética e a motal e defender qualquer coisa e planejar para que isso ocorra; pode ser contra os princípios do assessor, portanto este deve avaliar o quanto vale se subordinar pela remuneração.


Atuação:

- Imprensa

- Publicidade

- Propaganda

- Web

- Empresarial

- Negócios

- Cultura: Artes, música, culinária etc.

- Individual ( No Brasil soa estranho, mas quem é que faz o papel de assessor de uma pessoa necessitada, por exemplo, é o vizinho, é o marido que perde dias de emprego, é a filha ou filho que perde aulas e outros afazeres, é o amigo dedidicado. Pode pensar, mas isso é impessoal demais e até mercantil, não deixa de ser, no entanto é prático objetivo e se consegue desenvolver rapidaemtne muitas coisas emperradas.).




Ligue:


luzirppmmultimidia

dir.Marcelo Santos

31 3077 4513 e 3021-2413

Celulares 9923-24188 e 971026665

jornaldesaude.com.br e jornaldesaudejs.blogspot.com.br


Assiste a este vídeo sobre a diferenção entre assessoria de imprensa e jornalismo.



Leia e sempre que possível deixe seu comentário. Obrigado Marcelo Editor e jornalista - MTb 16.539 SP/SP


Biografia:
Me chamo Marcelo dos Santos, tenho 19 anos e curso o 2º semestre de Direito, sou escritor a cerca de 2 anos e tenho mais de 200 poesias. Adoro escrever, ouvir musica, fazer festa entre outros. Sou humilde, muito romantico e sentimental, espontaneo, alegre... Gosto das coisas simples. "Amor é meu gole e a poesia é meu porre".
Número de vezes que este texto foi lido: 52803


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Marcelo dos Santos
Releases Apresento a Luzir PPM - Multimídia Marcelo dos Santos


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54626 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54553 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54553 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54348 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54298 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54268 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54249 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54176 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54024 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54000 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última