Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
X Congresso de Direito Tributário
debate a reforma tributária
Terezinha Tarcitano

Resumo:
Inscrições e mais informações: https://tributario2023.eventize.com.br/

O X Congresso de Direito Tributário – Questões Polêmicas, promovido pelo IARGS (Instituto dos Advogados do RS), será realizado nos próximos dias 28 e 29 de setembro, no auditório da AIAMU, Centro Histórico de Porto Alegre. A reforma tributária será um dos principais temas a serem debatidos no evento, que reunirá 25 palestrantes, entre os mais renomados juristas, juízes, desembargadores, procuradores e auditores fiscais da área tributária.
De acordo com a coordenadora geral do evento, Drª Alice Grecchi, vice-presidente do IARGS, em todas as conferências e mesas de debates não faltarão questões polêmicas, iniciando pela forma como foi aprovada a reforma tributária sobre o consumo, pela Câmara dos Deputados, “a qual teve como bandeira a simplificação e a redução da litigiosidade”.
Alice Grecchi questiona que simplificação é esta proposta se está triplicando o número de palavras no texto na Constituição Federal: “cada nova palavra poderá ser também uma nova fonte de litígios”. Como exemplo, citou o imposto seletivo que incidirá sobre a “produção, a comercialização ou a importação de bens e serviços prejudiciais à saúde ou ao meio ambiente, nos termos da lei”.
Em vista disso, advertiu que cabe questionar se o sal, o açúcar, a margarina, a gordura, os refrigerantes, os plásticos, as bebidas, entre outros, serão albergados no conceito de prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.
Para concluir, a advogada tributarista mencionou que serão debatidos todos os temas que estão gerando polêmicas, como a tributação das subvenções, as contribuições na agroindústria, os métodos de resolução de controvérsias, a coisa julgada, a tributação digital, a modulação, o ITBI nas incorporações, entre outros. “O que não faltam são questões polêmicas em matéria tributária”, concluiu Alice Grecchi, garantindo que, pela qualidade de seus palestrantes e pela atualidade dos temas abordados, o congresso é “imprescindível” a todo o profissional da área jurídica contábil, empresarial, funcionalismo etc.
O Congresso tem como patrocinadores a OAB/RS, o Banrisul, as empresas Inbetta, BAT Brasil e os escritórios Grecchi Advogados Associados e Koch Advogados Associados. O evento conta, também, com o apoio institucional de diversas entidades do meio jurídico, tributário, contábil e de ensino superior.
   O auditório da AIAMU (Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre) está localizado na Rua dos Andradas, nº 1234/8º andar.
Inscrições e mais informações: https://tributario2023.eventize.com.br/

Terezinha Tarcitano
Assessora de Imprensa


Biografia:
Jornalista e radialista profissional, é especialista em Assessoria de Imprensa. Já exerceu esta função na Prefeitura Municipal de Cabo Frio (RJ), na Embratur- Instituto Brasileiro de Turismo (Brasília), na Seain (Secretaria de Assuntos Internacionais) do Ministério do Planejamento (Brasília), e na Assessoria Internacional do Ministério de Esporte e Turismo (Brasília). Também foi assessora de imprensa da UNESCO no Brasil, atuando nos escritórios de Brasília e de Porto Alegre (RS). Trabalhou como jornalista em grandes jornais do Rio de Janeiro e no Jornal Brazilian Times (Boston, Massachusetts, EUA), neste por sete anos. Há 19 anos residindo em Porto Alegre, abriu há 14 anos sua própria empresa de Assessoria de Comunicação: TTarcitano Assessoria de Comunicação.
Número de vezes que este texto foi lido: 53130


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Antes que seja tarde Terezinha Tarcitano
Artigos Empatia entre professor e aluno Terezinha Tarcitano
Releases Terapias holísticas inovadoras Terezinha Tarcitano

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 13 de um total de 13.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54569 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54558 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54354 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54309 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54289 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54258 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54184 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54048 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54008 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última