Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Entrevista com Jazi Almeida – autor de Two Sided
Caliel Alves dos Santos

Resumo:
Eu entrevistei o autor de Two Sided, um dos mangás mais fenomenais que já conheci, leia e conheça um mundo de samurais e magos.


1- Quais as maiores dificuldades que um mangaká nacional enfrenta?
R- Então, creio eu que seja a “falta de tempo” por que temos que trabalhar, estudar, cuidar de casa e fazer o mangá em si. E isso tudo é muito corrido (pelo menos pra mim).

2- Com novas editoras investindo em artistas e obras nacionais, podemos vislumbrar um cenário mais positivo?
R- Sim! Creio eu que sim, o Brasil tá passando por uma nova fase digital no mundo dos quadrinhos, e com tantos concursos internos surgindo, tá na hora de botar a mão na massa e fazer valer.

3- A crise editorial parece não ter afetado a publicação de mangás no país, vide o número maciço de novas publicações, logo, o brasileiro não está lendo tanto como deveria ou as editoras não estão sabendo investir de modo adequado?
R- Com tantas obras surgindo, fica difícil acompanhar todas elas ao mesmo tempo, além de termos mangás de fora que acompanhamos, temos que lidar com os nossos e tudo isso vira uma bola de neve que as vezes nos perdemos e nem sabemos mais o que estamos lendo.

4- Como a internet está te auxiliando na publicação de mangás?
R- Ajudando muito o cenário brasileiro, tanto em divulgação quanto em levar o mangá a pessoas que nem sabiam da existência disso no Brasil, então a nossa maior arma é a internet em si.

5- Nos fale um pouco sobre a trajetória de Jazi Almeida, quem é Jazi Almeida?
R- (risos) Bom, eu sou um garoto/adulto simples, tenho 23 anos e sempre sonhei em ser um mangaká ou pelo menos um ajudante, desenho desde sempre, o estilo oriental sempre esteve presente na minha vida. E a quem diga que não sou fã de carteirinha de obras de fora, assim como apoio muito as nacionais. Sou natural do Ceará e atualmente resido em Goiânia.

6- Os concursos parecem ser uma porta aberta para o sucesso, como você enxerga essa possibilidade?
R- Sim eles estão aí para serem aproveitados, eu sempre gostei dessa ideia, inclusive participei de um ano passado, mas não era muita coisa. Não dei o melhor de mim, mas não façam isso, se forem participar, deem o melhor de si.

7- Como você definiria Two Sided e qual personagem você se identifica mais?
R- Como todos já sabem, Two-Sided é bem clichêZÃO, tem todo esse universo de lutas, espadas, amizades, poderes especiais. O personagem que mais de identifico é o protagonista o Yui, por ser uma pessoa nova num lugar novo, enfrentou e enfrenta muitas dificuldades, sem falar que ele tem um conflito interno ao qual não consegue se livrar e o melhor, uma facilidade pra fazer amigos. Ah! Eu amo ele!

8- Você participa de eventos? Nos conte alguma experiência sobre eles?
R- Bastante! MESMO! Mas não levo Two-Sided pra vender, eu vou pelos amigos e pelos cosplays (risos), atualmente to nesse hobbies e já foram quase 20 cosplays no currículo...

9 – Qual a maior dificuldade na criação dos capítulos dos seus mangás?
R-A única dificuldade é só a falta de tempo, se eu trabalhasse só no mangá, conseguiria lançar um por semana. Mas minha vida é muito corrida e sempre sobra pouco tempo pra arte.

10 – Quais os seus projetos para o futuro?
R –Eu vou encerrar essa primeira fase de Two-Sided e dar uma parada de 1 mês pra respeitar, foram quase 3 anos seguidos sem parar haha, e logo retorno com um One-Shot (ainda surpresa) para então retomar a parte 2 de Two-Sided. Para mais novidades se liguem na página do Estúdio Armon e na Action Hiken, lá tem todo conteúdo novo e prévias dos capítulos da galera. Obrigado e até mais!

Deixe abaixo links e endereços para que os leitores possam visitar:
Facebook: https://www.facebook.com/jazi.almeida
Fan page do mangá: https://www.facebook.com/twosidedmanga/


Biografia:
Caliel Alves nasceu em Araçás/BA. Desde jovem se aventurou no mundo dos quadrinhos e mangás. Adora animes e coleciona quadrinhos nacionais de autores independentes. Começou escrevendo poemas e crônicas no Ensino Médio. Já escreveu contos, noveletas, resenhas e artigos publicados em plataformas na internet e em algumas revistas literárias. Desde 2019 vem participando de várias antologias como Leyendas mexicanas (Dark Books) e Insólito (Cavalo Café). Publicou o livro de poemas Poesias crocantes em e-book na Amazon.
Número de vezes que este texto foi lido: 52913


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Trigun e o pacifismo Caliel Alves dos Santos
Ensaios O mercado mundial de café Caliel Alves dos Santos
Ensaios A fronteira das mentalidades Caliel Alves dos Santos
Releases Sinopse do livro Especialista em tudo, formado em nada Caliel Alves dos Santos
Artigos O Período Regencial e os movimentos separatistas Caliel Alves dos Santos
Ensaios A História e a polissemia do “moderno” Caliel Alves dos Santos
Ensaios Naruto e a escrita da História Caliel Alves dos Santos
Ensaios D. Gray Man e o ofício do historiador Caliel Alves dos Santos
Ensaios Final Fantasy VII Remake e o Ultracapitalismo Caliel Alves dos Santos
Resenhas Sangue e fúria da caçadora das planícies Caliel Alves dos Santos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 139.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53906 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53872 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 53796 Visitas
FLORES E ESPINHOS - Tércio Sthal 53768 Visitas
Escuridão - Anitteli Poestista 53764 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 53757 Visitas
Amores! - 53739 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53732 Visitas
Desabafo - 53728 Visitas
Mulher de Amor - José Ernesto Kappel 53717 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última