Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A história do bigode e da barba
Sofia Amari

Fotografo o teu bigode e a tua barba, são aqueles pelos cheios de manhas que dizes que me pertencem, pergunto-te: “para que os quero?” “Para te mascarares e seres uma personagem rufia ou poderosa politicamente” Fotografo-os de todas as perspectivas: sangue real, serralheiro de ferro e lavadeira. Ao rei peço a coroa para coroar a vida, ao serralheiro peço algo para a minha teimosa anemia e à lavadeira peço-lhe que ponha a roupa a voar para o mundo todo dançar. Como te ficam a matar esses dois bocados de pelo na cara que ainda não parou de sorri, animam o moreno da tua pele que na praia esquece-se do protector solar. Estou farta de me zangar contigo por não teres esse cuidado, a pele até envelhece mais depressa, dizes: “quanto mais velho parecer melhor pois mais sabedoria pensam as pessoas que eu possuo. Sei o nome do teu barbeiro, sr. Adalberto, mas não sei onde fica, quando lá vais sais muito cedo de casa o que me leva a pensar que o teu barbeiro é no Além-mar. Dizes que tem muitos clientes, deve ser extraordinário, pelo que observo o teu bigode e a tua barba vêm de lá muito bem acertados, pena que o sr. Adalberto não te acerte também a cabeça. Vá ri-te. ah, ah, ah.


Biografia:
Num mundo melhor todos os despertadores do mundo riam baixinho enquanto faziam cócegas uns aos outros, riam e já se tinham esquecido de avisar os humanos para as atrocidades deles pois os humanos tinham ficado amigos uns dos outros, tinham-se finalmente pacificado.
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Biografias Dentes de molusco Sofia Amari
Humor A história do bigode e da barba Sofia Amari
Poesias Centopeia Sofia Amari
Crônicas Liberta-me Sofia Amari
Crônicas As asas e a fruta podre Sofia Amari


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53906 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53874 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 53802 Visitas
FLORES E ESPINHOS - Tércio Sthal 53768 Visitas
Escuridão - Anitteli Poestista 53764 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 53759 Visitas
Amores! - 53745 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53734 Visitas
Desabafo - 53732 Visitas
O Movimento - Marco Mendes 53720 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última