Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O ÚLTIMO PORRE
JOAO BOSCO DE SOUSA RODRIGUES

Resumo:
Uma reflexão para parar de beber. Ou beber moderadamente.

O ÚLTIMO PORRE

Há muita gente que toma bebidas nobres. Outras que não passam de cervejas ou cachaças. Por esta última preferência fica apenas o ignoto arauto destas páginas. Não vamos citar o nome, para preservar sua identidade. Um alguém que bebia somente a mais comum das bebidas. Porém, num dia, pretendeu experimentar o cordial uísque importado. Posto que lhe fora oferecido por um benquisto da cidade. O nosso anônimo ao tomar um copo de uísque, pretendeu continuar no bom paladar e foi mais além.
Hoje vou dar uma de rico. Bebo só uísque escocês, tenho dinheiro, disse ele. E foi. Passou a beber mais do que devia. Indo para um restaurante chique, encontrou-se com um amigo de infância, que há anos não se tinham visto. Aí passaram a conversar e recordar dos bons tempos de jogos de bolas. E o arauto continuava tomando doses e mais doses de uísque até que ficou se passando. Já era tarde da noite ou virava o dia.
Cinco da manhã se acordou quando viu as paredes de sua casa rodando. Estava ainda bêbedo e não sabia do que fizera no dia anterior. Nem como havia chegado em casa. Estranhou-se e tentou relembrar-se do que fizera e nada conseguiu.
A sua lembrança fora apagada ou queimada com o tanto que tomara de uísque na noite passada. Levantou-se e foi ao bolso da calça ver se tinha dinheiro na bolsa. E tinha. Nada lhe fora roubado. Tentou lembrar-se como chegou em casa. Nada. Pensou e recordou-se apenas do primeiro gole do uísque lhe ofertado pelo benquisto. Quanto ao encontro do amigo e do porre que tomou da Escócia, tudo se apagou da mente.
Dias depois o amigo apareceu e disse-lhe: Mas, rapaz! Você bebeu tanto que tive que apanhar um táxi, colocar você dentro. Fui até a sua casa, tirei a chave do seu bolso, paguei a corrida e deixei o troco e fui embora. Você se lembra de alguma coisa? Não. Pois foi.
Daí nunca mais vai beber daquela maneira. Se tivesse acontecido o pior, um acidente de carro, e morresse, não sabia nem se teria morrido. Acredito que é assim. Pois muitos morrem por embriagues e estão como se estivesse dormindo na cama da fatalidade.




Biografia:
João Bosco de S. Rodrigues, nasceu na cidade do Crato/CE. Servidor Público Federal, autor de três livros publicados. Formado em Biologia. Já tem três livros para publicação, O AMOR INOCENTE, OS CAATINGUEIRA e V.II,III,IV e V do DIÁRIO DE UM SERVIDOR PÚBLICO.
Número de vezes que este texto foi lido: 52848


Outros títulos do mesmo autor

Frases luxúria JOAO BOSCO DE SOUSA RODRIGUES
Poesias Estoicismo JOAO BOSCO DE SOUSA RODRIGUES
Frases nós devemos ser como o relógio JOAO BOSCO DE SOUSA RODRIGUES
Poesias PEÇAS ÍNTIMAS DA POESIA JOAO BOSCO DE SOUSA RODRIGUES
Frases memória fraca do brasileiro JOAO BOSCO DE SOUSA RODRIGUES
Romance OS CAATINGUEIRA JOAO BOSCO DE SOUSA RODRIGUES
Poesias QUERO, MEUS SENHORES! JOAO BOSCO DE SOUSA RODRIGUES
Poesias tampa JOAO BOSCO DE SOUSA RODRIGUES
Frases OS LIVROS JOAO BOSCO DE SOUSA RODRIGUES
Ensaios O ÚLTIMO PORRE JOAO BOSCO DE SOUSA RODRIGUES


Publicações de número 1 até 10 de um total de 10.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Para Leminski - Aldo Moraes 53131 Visitas
Sexta-feira - Andrea de Barros 53131 Visitas
Rosas no Lixo - isamusa 53131 Visitas
Tenha dó! - Aquiles Rapassi 53131 Visitas
Sobre a morte do compositor austríaco - Luís Eduardo Fernandes Vieira 53131 Visitas
Bernardo, o imprevisível - Regina Vieira 53130 Visitas
Sobre o primeiro Ensaio para um grupo de Teatro - Luís Eduardo Fernandes Vieira 53130 Visitas
Imagem - valmir viana 53129 Visitas
Canto dos Dias - José Ernesto Kappel 53129 Visitas
A Volta - José Ernesto Kappel 53129 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última