Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Colheita Abundante
Transformando sementes em colheita
Mauricio Menon

Resumo:
Uma colheita abundante demanda a escolha das sementes.O presente ensaio lança luzes sobre como ter uma colheita próspera e abundante

Recursos geram recursos. Existe uma lei universal, que diz que a semente precede a planta, que por sua vez precede a arvore, que precede o fruto, que gera nova semente. Logo, se a colheita não está sendo abundante, existe algum tipo de erro em alguma parte do processo.
Os frutos são resultado de um trabalho que demanda tempo e dedicação, e por sua vez, não devem ser consumidos em sua totalidade, e sim, deve-se reservar parte deles para que gerem novas sementes para que se tenha uma diversificação do plantio e por sua vez uma colheita abundante e diversificada também.
Como o processo demanda tempo, é natural que em algum momento tenhamos a necessidade de fazermos dividas para que possamos dar continuidade no processo e , apostando no fruto da colheita, seguimos em frente.
A escassez surge quando o fruto colhido não corresponde ao esperado, então, nos vemos na obrigação de usar os frutos para quitar a divida e continuarmos, porém, desta vez com um numero limitado de recursos, que por sua vez diminuem ainda mais, nos levando ao fracasso.
Surge então a seguinte equação: R-D<0.
Essa é a fórmula da escassez. Onde R(recursos) subtraindo-se D(débitos) nos dá um total menor que zero.
Neste caso, deve-se buscar novas formas de gerar recursos para que o mesmo supere o resultado negativo.
Então, quando se consegue angariar os recursos necessários para que o resultado seja positivo, devemos multiplicar as sementes, de forma que com um plantio maior a perspectiva seja uma colheita abundante.
Logo, temos outro cenário: R+R-D>0=S, onde a multiplicação dos recursos, subtraindo-se os débitos gere frutos, que nos darão sementes para novos plantios e por conseguinte, novas colheitas.
Essa por sua vez é a fórmula da abundancia. Destinar parte dos recursos para adquirir novas sementes que por sua vez trarão novas colheitas e a tão sonhada segurança.
Concluindo, não se alimente das sementes de seu trabalho, pois caso assim o faça, ficará sem plantio nem colheita!
Forte abraço!


Biografia:
Teólogo, palestrante, coach e consultor empresarial. Apaixonado pelo ser humano e desbravador do conhecimento, minha missão é elevar as pessoas por meio da elevação de suas consciências.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios A parábola do muro Mauricio Menon
Ensaios Colheita Abundante Mauricio Menon
Ensaios Timidez Mauricio Menon
Ensaios Ansiedade Mauricio Menon
Ensaios Insegurança Mauricio Menon
Ensaios Trate a todos como irmãos Mauricio Menon
Ensaios Visitando o Passado Mauricio Menon


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54455 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54443 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54244 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54191 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54144 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54129 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54048 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53963 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53942 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última