Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Gratidão a Deus
Patrícia

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” Salmo 116.12

Dia após dia a bondade de Deus é manifestada na terra. Ele é o criador da terra e não a abandonou, nem abandonou a humanidade. Ele guarda os que o buscam. O Salmo 145.18 diz: “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.” No livro do profeta Isaías, capítulo 6, temos a descrição de uma visão divina dada ao profeta. Serafins entoaram (versículo 3): “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” Do ser humano aos luminares celestes, tudo que foi criado por Ele está cheio de Sua glória. Deus cuidou de tudo amorosamente, criou cores, aromas, texturas, detalhes que não podem ser copiados artificialmente.
No Salmo 116 o autor expressa o amor divino de várias maneiras. Deus ouve as orações e as responde. Livra da morte e de toda malignidade quando a Ele clamamos, pois guarda os sinceros. No versículo 7 o salmista pede que sua alma se acalme, pois Deus é bom, afastou dela a tristeza e a aflição. Dele vem a paz, a alegria, o repouso, a provisão, o escape, a cura da alma, o consolo, a força, a direção, o alívio.
Em 1 Tessalonicenses 5.18 Paulo escreveu: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” Em todas as situações devemos render graças a Deus, reconhecendo que Ele possui o controle de todas as coisas e que nossa vida não é como um barco sem direção. A vontade divina é que reconheçamos isso para, assim, rendermos graças em sinceridade e submissão.
Em João 11 temos um milagre maravilhoso realizado por Jesus, a ressurreição de Lázaro. No versículo 41 Ele disse: “Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.” Antes da ressurreição ser visível pela multidão presente, Jesus agradeceu por ser ouvido pelo Pai. É uma grande lição! A liberdade de falarmos em oração diretamente com Deus, sem intermediação de um sacerdote terreno, é motivo de louvor, adoração e graças eternamente.
Que nosso coração seja sempre agradecido, pois temos motivos eternos para agradecer a Deus.


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 52820


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Vamos fugir da inveja Patrícia
Poesias Perfeição nas palavras Patrícia
Ensaios Quem é Jesus? Patrícia
Ensaios Deus cuida de nossas decisões Patrícia
Ensaios As misericórdias são inesgotáveis Patrícia
Ensaios Jesus Cristo e os desafios Patrícia
Poesias Palavra poderosa Patrícia
Ensaios Deus me conhece Patrícia
Ensaios Plano de Deus Patrícia
Ensaios Deus nos formou com muito amor Patrícia

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54633 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54572 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54558 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54358 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54309 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54293 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54258 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54184 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54055 Visitas
Amores! - 54023 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última