Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Uma vida sem mentiras
Patrícia

“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” Efésios 4.25

Escrevendo da prisão em Roma, Paulo orientou os cristãos a respeito de assuntos essenciais para a saúde da igreja. O capítulo 4 da Carta aos Efésios é semelhante ao capítulo 3 da Carta aos Colossenses. Para Éfeso ele escreveu detalhadamente sobre o corpo de Cristo: quem o constitui, quem o lidera, o que faz. Para Colossos Paulo descreveu quem é cabeça da igreja: Cristo.
No capítulo 4 da Carta aos Efésios e no capítulo 3 da Carta aos Colossenses ele fala da necessidade de uma renovação da mente, pois os pensamentos do cristão devem estar de acordo com Cristo. Isso está além de obras. Mais importante que obras são suas motivações, pois Cristo as conhece e sabe se são ou não sinceras e correspondem a Sua verdade. Somente é possível uma vida cristã sincera baseada na total verdade.
Jesus Cristo é a verdade (João 14.6) e luz (João 8.12). Ter intimidade com Ele exige verdade e sinceridade. Toda mentira deve ser eliminada da vida do discípulo.
Existem mentiras alimentadas no pensamento, como as suposições infundadas. Se alimentadas, tais mentiras tornam-se um vício e, por isso, muitas pessoas buscam paz, mas não encontram. Onde há mentira, há confusão. A mente está viciada em mentiras e Cristo não pode permanecer nela.
Também, todo fingimento não tem aprovação de Cristo, pois é uma mentira. Tentar ser outra pessoa, anulando a maneira única como Deus fez cada pessoa, é um desrespeito para com a criação divina. Devemos ser o melhor que pudermos, do modo que Deus nos fez. Anular a identidade que Ele nos deu traz infelicidade.
Mentir para obter vantagens (Atos 5.1-11) ou para se livrar de uma situação incômoda é ser ingrato e desmerecer a provisão de Deus. Para toda situação inesperada orar deve ser a reação. Sem mentiras.
Portanto, é necessário temor, vigilância e oração. Todo relacionamento construído com mentiras é dominado pelo inimigo (João 8.44), pois ele é o pai, o criador da mentira. Tudo que vem dele traz maldição, dor, sofrimento, morte.
Ao contrário, tudo que vem do alto (Tiago 1.17) traz alegria, paz, prosperidade, satisfação e vida. Cristo é a verdade e devemos adorá-Lo com uma vida santificada, sincera e verdadeira.


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 52831


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Vamos fugir da inveja Patrícia
Poesias Perfeição nas palavras Patrícia
Ensaios Quem é Jesus? Patrícia
Ensaios Deus cuida de nossas decisões Patrícia
Ensaios As misericórdias são inesgotáveis Patrícia
Ensaios Jesus Cristo e os desafios Patrícia
Poesias Palavra poderosa Patrícia
Ensaios Deus me conhece Patrícia
Ensaios Plano de Deus Patrícia
Ensaios Deus nos formou com muito amor Patrícia

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54632 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54572 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54558 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54357 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54309 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54293 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54258 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54184 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54052 Visitas
Amores! - 54016 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última