Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Obrigado
Alexandre Barreto

Resumo:
Gratidão

Hoje fui o último a sair do meu local de trabalho. Enquanto esperava o computador desligar, olhei ao redor e percebi que 100% das pessoas que estavam ali, naquele momento, concordavam e combinavam em tudo – só eu estava na sala.
Olhei detidamente para cada mesa e cadeira e lembrava cada colaborador. Vieram à minha mente os dias trabalhados juntos, as habilidades, o empenho, a fragilidade de cada um deles. Num exercício mental rápido, tentei imaginar o que cada um havia passado em sua vida antes de chegar ali, e percebi o quanto seria difícil nosso encontro se houvéssemos combinado de trabalhar juntos um dia. A vida têm dessas coisas: Nossos caminhos, por mais que tentemos escolher, na maior parte do tempo estão nas mãos do acaso.
Lembrei o quanto 2016 foi um ano difícil para todos nós, e imaginei 2017 com uma pessoa na qual todos depositam a esperança de ser um ano melhor. Mas uma coisa é certa: O ano novo não chega se não estivermos dispostos a mudar, abandonar nossas velhas pessoas, olhar tudo ao redor com novos olhos. Numa frase: Sei que o ano novo não chegará se eu continuar com os hábitos velhos.
Então me dei conta que sou eu quem abre a porta pro ano novo chegar. Fácil perceber que dessa forma tiro a responsabilidade do outro e abraço o compromisso de fazer um ano diferente, não só pra mim, mas também para os que me cercam.
Sei que a tarefa não será fácil, afinal cada mente está inundada de sonhos, projetos, lembranças, responsabilidades e metas, e dentro deste cenário tentar convencer o outro de que caminhar junto é muito melhor, é ter a consciência de que desviaremos nossas rotas por alguns momentos. Não dá para acreditar em atalhos. O sucesso é feito de milhares de erros e a sorte anda do lado de quem abraça seus sonhos mas acorda cedo para realizá-los.
Nesse ponto vi a superação de cada um dos ocupantes daquelas cadeiras. Me recordei do momento em que cheguei ali e fiz a inevitável comparação com o dia de hoje. Fui grato porque percebi que cada um deles se superou um pouco a cada dia.
Por alguns instantes fechei meus olhos e agradeci pela pluralidade da Equipe que tenho ao meu lado e tive a certeza que em 2017 alcançaremos um pouco mais, e mais, e mais. Já sabemos que não poderemos mudar as regras ou vencer ideais políticos mesquinhos e míopes, mas temos um sutil alicerce que pode e – tenho certeza - será fortalecido neste novo ano que bate à nossa porta.
Não sou tão bom com as palavras, e por isso, resolvi te escrever para agradecer pelo seu empenho e dedicação nesse projeto comum de tornar a Coordenadoria de Sindicância um lugar melhor a cada dia. Sei que ainda falta abandonarmos a capa de desconfiança alheia e nos apegarmos na esperança que pode dar certo! Para alguns de nós, com um “pé atrás”, para outros “de cabeça”, mas que para todos nós haja ao menos uma faísca de fé que nos motive a tornar nosso local de trabalho um recanto blindado para o convívio harmônico entre todos nós.
A começar por mim, queria que você soubesse ser esta minha proposta para 2017. Conto com seu auxílio nesse projeto ousado de tornar a CSS, não um lugar perfeito, mas um local onde estaremos despojados de proteções individuais, mas unidos numa blindagem contra todos os outros que tentam nos enfraquecer diante do desafio de desempenhar nossas tarefas diárias.
Que Deus abençoe sua família, lhe traga paz, amor, muita saúde e alegrias neste novo ano.
Obrigado pela sua ajuda, paciência e compreensão!
Sinceramente,

Alexandre Barreto


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52799


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Obrigado Alexandre Barreto


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54603 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54548 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54536 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54327 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54275 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54250 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54236 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54166 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54014 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53998 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última